Santos pressiona desde o primeiro minuto e consegue vitória contra o Coritiba no final do jogo. Marcos Leonardo foi o grande destaque do Peixe. Confira as notas dos atletas santistas.
João Paulo – 6,0 – Teve pouco trabalho durante quase todo o jogo, mas esteve seguro quando exigido. Quase defendeu o pênalti de Róbson.
Joaquim – 8,0 – O melhor jogador do sistema defensivo do Peixe. Além de jogar duro pelo chão, ganhou quase todas as jogadas áreas na defesa e no ataque. Marcou de cabeça o primeiro gol da equipe.
Basso – 6,5 – Jogou o feijão com arroz, só precisa parar de dar chutão nas saídas de bola. O Santos é uma equipe rápida, que precisa explorar mais as laterais do que chutões.
Dodô – 5,0 – Esteve envolvido no lance do polêmico pênalti, mas não teve culpa no lance. Mas faltou tranquilidade nas saídas de bola, assim como nas bolas pelo alto que estava sozinho.
Lucas Braga – 5,0 – Partida sem brilho.
João Lucas – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Tomás Rincón – 6,0 – Jogou mais com a voz, comandando a equipe, do que com a bola nos pés.
Jean Lucas – 6,0 – Longe de viver uma grande noite, mas mostrou o empenho de sempre. Precisa chutar mais ao gol, ter mais fome de gol.
Lucas Lima – 7,0 – Participou dos dois gols do Peixe. No primeiro, em batida de falta, colocou a bola na cabeça de Joaquim. No segundo, foi esperto ao bater rápido o escanteio para Soteldo fazer a jogada que resultou no belo gol de Marcos Leonardo. De quebra, foi quem conseguiu a expulsão de Willian Faria ao cavar falta na entrada da área e cobrar o árbitro para o cartão amarelo, o segundo do jogador do Coxa,
Maxi Silvera – 5,5 – Entrou na parte final do segundo tempo e pouco acrescentou.
Kevyson – 5,0 – Partida discreta do lateral. Na marcação não comprometeu, mas na parte ofensiva também pouco rendeu. Acabou substituído no intervalo.
Julio Furch – 6,5 – Com sua entrada, a equipe ficou mais forte na bola aérea. Quase deixou o seu em cabeçada que parou na trave.
Soteldo – 7,5 – Com o Coritiba todo fechado, foi quem desequilibrou a partida. Primeir
Mendoza – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Marcos Leonardo – 8,5 – Com um minuto, deu uma meia bicicleta e quase marcou um golaço. Depois travou disputas com o goleiro Gabriel. No final, marcou um belo gol de cabeça, gol que deu a vitória ao Peixe. E ainda marcou outra vez, lance duvidoso anulado pelo VAR.
Rodrigo Fernández – Sem nota – Pouco tempo em campo.
T: Marcelo Fernandes – 7,0 – Sua equipe entrou pressionando o adversário desde o primeiro minuto e, mesmo com o gol de empate sofrido, seguiu lutando e mandando na partida. No intervalo, precisando vencer, tirou o time do esquema de 3 zagueiros e partiu pra cima, com Furch no lugar de Kevyson, mostrando vontade de vencer. Depois do vexame do final de semana contra o Internacional, conseguiu mostrar para os seus atletas que era preciso dar a volta por cima. E conseguiu!
Os melhores em campo foram o Joaquim e o Marcos Leonardo, sem dúvida.
Jogo muito difícil, muita pressão, sobretudo após o vexame contra o Inter, além de uma péssima arbitragem, o importante é que o time soube vencer o jogo.
Agora é manter os pés no chão e tentar somar pontos contra o CÚrintia.
Vamos jogo a jogo, e se Deus quiser, ficar na primeira divisão.
Ainda falta muito para convencer, com um a mais e não soube aproveitar para fazer mais gols.
Não devem ter treinado para jogar com vantagem de jogadores.
Torcer para que o árbitro das próximas partidas seja melhor.
O PRESUNTINHO PRECISA ORIENTAR OS SEUS COMANDADOS QUE O GIL E RENATO AUGUSTO FAZEM A DIFERENCA NOS.MALOCAS..ENTAO TRABALHE ISSO E PELO MENOS UM EMPATE BUSCAMOS POR LA…
Concordo, tem que jogar pra não perder, que a vitória venha como consequência, não como objetivo. Essa história de DNA ofensivo expõe demais a fraqueza defensiva. Dodô começou a achar que é o Beckenbaur e começou a falhar. Presuntola precisa trazer esses jogadores pra realidade deles, só assim o time poderá render algo, fora manter a condição física.
Em qual minuto Gil marcará um gol de cabeça?
Quando sua progenitora deixar a zona!
Peça para a tua ensinar o caminho…
Quando sua mãe tiver acabado de chupar meu amigo
Intermediário de felação ? Que estranho…
Os imbecis que estão criticando o santos por ganhar do Curitiba,o super time do Palmeiras goleou o Curitiba? Quanto foi o jogo
Vitória importante, mas o time precisa manter o foco. A parte de baixo da tabela tem disputa acirrada e o fantasma do rebaixamento ainda ronda a Vila e o CT Rei Pele. O próximo adversário é bem melhor do que o Coritiba e o Santos FC, apesar da vitória , mostrou que é um time fraco, pois ficou boa parte da partida com jogador a mais, mas não tirou proveito disso ( mesmo com onze contra dez, o jogo foi nivelado e decidido em lances de bola parada). Na próxima partida a defesa santista precisa ficar ligada na jogada aérea do Gil e na correria do Yuri Alberto (João Basso e Dodô são muito lentos para acompanhar a vitalidade do ex-santista.
Parabéns ao Santos, Mesmo com o árbitro mau intencionado,soube fazer valer o mando campo, começou bem,fez o gol, e com erro absurdo do árbitro tomou o empate e sentiu, depois voltou bem e com calma conseguiu o gol da vitória, Santos depende só de si para manter na segunda divisão, para a imprensa paulista e esse bando de vagabundos infiltrados,vamos pegar Manchester city e Real Madrid, só que não, dois times que não estão em grande momento, só termos a humildade que nosso título esse ano é manter na ELITE, Santos vai sair bem contra esses adversários,contra tudo e todos vamos manter na ELITE.
Desculpe,manter na primeira divisão, Santos nunca foi e nunca sera rebaixado, apesar de ser um sonho dessa imprensa paulista e esses vermes que só sabem criticar e massacrar o Santos.
Falta muito,mas tamos chegando, substituição do Mendoza,na hora errada tinha que ser antes.
No mais, parabéns pro time.
Não existe hora certa para a entrada do Mendoza. Todas são erradas.
Vcs diretoria torcida nao enxerga curitiba e fraco de mais e presuntinho querendo fechar pra nao tomar gol que absurdo vamos acordar dodo nao da, lucas braga possicao errada o adversario com 10 e o santos nao conseguiu jogar por medo esse presuntinho e fraco nao tem atitude e nem coragem. Péssimo treinador
Feliz pela vitória e preocupado com o futuro. O time voltou ao marasmo de sempre; ontem vi um bando desorganizado taticamente em campo tentando chegar ao gol adversário de forma atabalhoada. Jean Lucas não está jogando nada. Displicente ao extremo, parece mais preocupado em jogar para si do que para o time. Ontem foi figura totalmente descartável em campo. Dodô, na função de zagueiro de área, voltou a falhar perigosamente. Basso não é confiável e Kevyson está comprometendo muito o ala esquerda. Do lado oposto, Lucas Braga não entendeu até função que ocupa. Se Mr Little Ham não reparar as graves falhas do setor defensivo certamente terá sérios problemas quando enfrentar adversários mais qualificados.
Correção: …Lucas Braga não entendeu até agora o que se espera dele…
Kevinson não está pronto, tem que ser banco, além de não estar jogando bem ele atrapalha as descidas do Soteldo pela esquerda, outro que pouco acrescenta é o Lucas Braga. Nos dois próximos jogos tem pontuar mesmo que sejam dois empates.
Tem que sair tocando a bola nada de chutão da frente, soteldo tem que receber a bola e não tentar disputar com zagueiro.
Jogadores muito limitados fácil de ser marcados, defesa e uma piada tem jogador de pelada que joga melhor que estes da defesa.
Vamos ver se no próximo jogo não vão achar que já são os melhores.