Sereinhas da Vila se despediram da Ladies Cup (Crédito: Eduardo Carmim/Brasil Ladies Cup)

As Sereinhas da Vila perderam para o Grêmio por 2 a 0, no Estádio José Araújo Cintra, em Amparo, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Brasil Ladies Cup Sub-20. Com o resultado, a equipe da técnica Thais Cavalcanti fica na segunda colocação do grupo e se despede do torneio nesta primeira fase.

Nesta primeira fase, as 16 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com quatro times cada (A, B, C e D). Cada chave se enfrentou em turno único (três rodadas) e apenas as primeiras colocadas avançaram às semifinais que será disputada em Araraquara. A grande final será no Jorjão.

No Grupo C, o Santos esteve ao lado de Realidade Jovem, Grêmio e Futebol é Vida. Foram duas vitórias e uma derrota com 6 gols marcados e 3 sofridos.

O jogo

A partida começou muito estudada entre as equipes, sem grandes chances de gol. O Peixe chegou com perigo ao ataque com 21 minutos. Após jogada de Kethelin pela ponta esquerda, ela tocou para trás e viu Ana Giusti chegando livre dentro da área. A camisa 10 santista chegou chutando, mas mandou nas mãos da goleira Tainá.

Dois minutos depois, no entanto, foram as gaúchas que abriram o placar. Em cruzamento vindo da esquerda, Giovaninha subiu para cabecear e superou as marcadoras, escorando para o fundo das redes do canto direito.

Com 25 minutos, Luiza Maria tabelou com Isa Viana pela esquerda da entrada da área e, ao receber devolução de calcanhar da camisa 9, a camisa 5 soltou uma bomba de pé direito. A finalização teve muita força, mas foi na direção da goleira, que teve dificuldade, mas defendeu em dois tempos.

No minuto seguinte, Isa Viana invadiu a área fintando suas marcadoras pela direita. Ela limpou as adversárias para finalizar e bateu colocado com o pé esquerdo, no canto direito. Tainá se esticou e fez grande defesa, desviando em escanteio.

Já com 41 minutos, Raissa Calheiros cruzou para a grande área e viu a bola ser afastada pela defesa. Isa Viana brigou pela sobra e fez a bola chegar a Luiza Maria. A camisa 5 do Peixe chegou chutando com força mais uma vez, mas mandou a bola sobre a meta.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Peixe teve falta pela lateral esquerda da grande área e Raissa Calheiros bateu fechado, na direção do ângulo direito. Vitória Ramos tentou chegar para completar na trave direita mas não acertou a bola, que saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, com nove minutos, Ana Giusti recebeu a bola na intermediária ofensiva e buscou finalização no canto esquerdo, mas fez a bola explodir no pé da trave. No rebote, Kethelin limpou sua marcadora e tentou completar para o gol, mas foi bloqueada pela goleira. Ana Giusti ainda tentou chutar novamente na sobra, mas parou em novo bloqueio da defesa gremista.

Aos 15 minutos, Ana Barboza cobrou falta pela direita do campo ofensivo, cruzando para a grande área. Com desvio na marcação, a bola sobrou nos pés de Emily, que tentou finalização de primeira do meio da área, mas acertou o travessão.

Mais tarde, aos 22, Luiza Maria recuperou bola no campo de ataque e, da intermediária, mandou direto para o gol. A bola ganhou a direção do canto inferior esquerdo mas, sem muita força, parou em defesa tranquila da goleira.

O Grêmio teve pênalti marcado a seu favor e, aos 26 minutos, ampliou o placar para 2 a 0, novamente com Giovaninha. A camisa 7 deslocou a goleira santista e mandou a bola para as redes do canto esquerdo.

As Sereinhas continuaram lutando em busca da virada até o fim e, aos 38, Mari Feitosa recebeu a bola na entrada da área, livre para finalizar. A batida colocada, no entanto, saiu sobre o travessão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo (SP)
Data: sexta-feira, 27 de outubro de 2023
Horário: 9h
Árbitro: Rogério Júnior
Assistentes: Enderson Turbiani e Gustavo Alencar
Cartão amarelo: (GRE) Manu Balbinot e Raissa Bahia
Gols: (GRE) Giovaninha, aos 23′ do 1ºT e aos 26′ do 2ºT
Santos FC: Giullia Matallo; Raissa Calheiros, Tolezani, Emily e Myrelle Torres (Mari Feitosa); Luiza Maria (Júlia Delprat), Ana Giusti (Analu) e Ana Barboza (Gabi Leveque); Cury (Kethelin) (Laysla), Vitória Ramos e Isa Viana. Técnica: Thais Cavalcanti
Grêmio: Tainá; Lais Giacomel, Emille (Carol Quaresma), Pati Maldaner e Raissa Bahia; Duda Pedra (Maria Eduarda), Manu Balbinot (Juju) e Rafa Levis; Giovaninha (Raissa Rocha), Pyetra (Gaby Santos) e Eduarda Dalla Rosa (Aninha). Técnico: Yura Titow

Confira os jogos das Sereinhas na Brasil Ladies Cup Sub-20:

Primeira Fase

  • Sereinhas 4 x 1 Futebol é Vida – Isa Viana (2), Gabi Leveque e Vitória Ramos
  • Realidade Jovem 1 x 2 Sereinhas – Ana Barboza e Laysla
  • Sereinhas 0 x 2 Grêmio

Leia também: