Marcelo Fernandes afirmou que Santos foi ansioso no primeiro clássico (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos empatou com o Corinthians por 1 a 1 na noite deste domingo (29), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Peixe não mostrou um bom futebol na primeira etapa, marcando o gol com Mendoza apenas nos acréscimos do segundo tempo.

Na coletiva, o técnico Marcelo Fernandes falou o que faltou para sua equipe criar e jogar melhor na primeira etapa. O Santos, nos primeiros 45 minutos, finalizou apenas duas vezes, ambas bloqueadas, contra 14 finalizações do Corinthians.

“Não é que abdicamos (do primeiro tempo). A equipe tentou, estudamos muito, vimos os vídeos e tentamos armar o que seria o mais importante pelo que o Corinthians constrói por dentro com Renato, Giuliano, o próprio Fausto. Então, a gente teria um numero maior, só que as descidas ali, principalmente com o Fagner, tinha hora que ficavam dois para o Dodô marcar”, disse o treinador.

O técnico completou falando que quando a equipe esteve com a bola, acabou sendo ansiosa, mas, conseguiu segurar o zero no placar até o intervalo.

“E quando nós tivemos a bola, tivemos ansiedade, demos chutão quando não precisava, quando dava para sair jogando. O primeiro tempo não foi o que esperávamos, pensamos numa coisa e deu outra, mas fomos para o intervalo, soubemos arruma e o segundo tempo já foi melhor, continuamos sofrendo lances do Corinthians, mas também fomos lá e o Corinthians foi um pouco agredido”, completou.

Com este empate, o Santos se mantém na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 34 pontos, sendo o primeiro time fora da degola. O próximo duelo da equipe será contra o Flamengo na quarta-feira (1°), no Mané Garrincha, às 20h.

Leia também: