O jogo contra o Atlético-GO será o segundo de Jorge com a camisa do clube, o primeiro na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Orgulhoso do Santos após a eliminação no Campeonato Paulista para o Corinthians, na última segunda-feira, Jorge exaltou o “estilo Sampaoli” nesta quarta e quer repetir o jogo compacto da equipe no duelo contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira, às 21h30, o lateral irá compor a ala esquerda, uma vez que Felipe Jonatan já foi a campo pela competição quando ainda pertencia ao Ceará. Ele, porém, também pode entrar na função de meia. Jorge já atuou desta forma nos tempos de Flamengo e Mônaco, e o Peixe provavelmente deve ter o desfalque de Jean Mota, que tem uma lesão no joelho direito.

“Orgulho é imenso de todo o grupo. Ficamos tristes (com a desclassificação), mas no dia seguinte vimos com alegria termos feito um jogo compacto como o professor pediu. Nesse jogo de amanhã entraremos com isso na cabeça, sabendo que a equipe respeita todas as funções feitas no treinamento. Temos que colocar em prática tudo que pedem para a gente, e quinta não vai ser diferente. Vamos entrar com objetivo de ganhar, jogando com qualidade e buscando sempre o gol”, disse o lateral, que falou sobre a possível ausência de Jean Mota.

“Infelizmente perdemos um jogador (Jean Mota) importante, não sei do grau da lesão, mas que volte o mais rápido possível. Já atuei como meia na base do Flamengo, no Mônaco fiz essa função também. Não sei onde vou jogar, mas vou entrar com toda a garra para ajudar”, acrescentou o atleta.

O Santos precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a 4ª fase da Copa do Brasil. Caso consiga apenas um, a decisão será nos pênaltis. Empate ou derrota e a equipe estará fora precocemente da competição nacional, que tem a maior premiação do País.