A lateral Gabrielle Gadoti e a atacante Camile Abreu, das Sereinhas da Vila, atuaram pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17 na derrota para o México por 5 a 2, em amistoso, na Costa Rica, na última segunda-feira (06). Os gols da Amarelinha foram marcados por Taiany e Juju Harris.
Sob o comando da técnica Simone Jatobá, o Brasil foi a campo com: Isa Faichel; Helô Baccan, Taiany, Mazzotti (C), Rafa Rocha; Gabi Gadoti, Juju Harris, Lorenza; Barretto, Aninha, Maria. Foi o terceiro e último amistoso nesta fase de preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no primeiro semestre de 2024.
A dupla do Santos participou também da vitória sobre a Costa Rica por 1 a 0 e na derrota para a Colômbia pelo mesmo placar. Após o período na país costarriquenho, elas retornam ao Peixe para a disputa do Brasileiro da categoria. O Santos está no Grupo B ao lado de Athletico-PR, Atlético-MG e Flamengo. A estreia acontece diante o Furacão no dia 13 de novembro, às 11 horas, em Belo Horizonte.
O jogo
O jogo começou truncado. As mexicanas abriram o placar nos primeiros minutos. Pouco depois, o Brasil empatou com um gol de Taiany, que aproveitou um cruzamento após um escanteio e chutou direto para o gol. No final do primeiro tempo, as mexicanas conseguiram mais dois gols.
Na volta do intervalo, o Brasil iniciou com mais intensidade. Foi quando Juju Harris recebeu a bola, driblou a zagueira mexicana e marcou o segundo gol para a Seleção. Em seguida as mexicanas anotaram mais dois gols e garantiram a vitória.
Leia também:
Deixar um comentário