Após cumprir suspensão,. Lucas Braga voltou ao time do Peixe (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos venceu por 1 a 0 o Goiás fora de casa, no Estádio da Serrinha, chegou aos 41 pontos e pulou para a 13 ª colocação do Campeonato Brasileiro. Vitória veio no finalzinho, pelas mãos do técnico Marcelo Fernandes e os pés de Julio Furch.

O treinador, nos minutos finais, colocou o atacante no lugar de Jean Lucas. Em batida de escanteio, Furch ficou com a segunda bola, escorada por Joaquim, e estufou as redes para afastar o Peixe do Z4 do Brasileirão.

O JOGO

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo começou bastante truncado, com os jogadores se estudando muito e com poucas emoções. O nervosismo era evidente dos dois lados.

A primeira boa chegada foi do Goiás, e só aos 13 minutos. Matheus Babi recebeu na meia lua, de costas para o gol, girou e arriscou chute, que saiu próximo da trave direita do goleiro do João Paulo. E apenas três minutos depois JP fez uma grande defesa. O ataque esmeraldino chegou bem pela esquerda, trocando passes, até a bola chegar na direita para Maguinho, que soltou a bomba, de dentro da área. O arqueiro santista espalmou para escanteio.

O Goiás, melhor em campo, chegou mais algumas vezes, mas sem levar perigo. Já o Peixe só foi dar trabalho ao goleiro Tadeu aos 37 minutos, quando Jean Lucas arriscou chute da entrada área, mas sem força e no meio do gol. No minuto seguinte o Santos teve seu melhor momento na primeira etapa, com Lucas Braga. De dentro da área, ele chutou cruzado e a bola passou próxima da trave do Goiás.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa teve um grande lance logo no seu comecinho. O Peixe quase abriu o marcador aos 2 minutos. Em descida pela esquerda, Kevyson cruzou rasteiro fechado e Tadeu evitou o gol com os pés. Mas foi só, depois o jogo voltou para aquele marasmo, de muito chutão e disputa aérea das duas equipes, mas sem grandes lances ou jogadas.

Jogando em casa e precisando vencer, o técnico do Goiás então fez três substituições de uma só vez, colocando o time pra frente. A partida ficou mais dinâmica, mas foi o Santos foi quem levantou sua torcida.

Aos 22, Joaquim roubou no meio-campo, passou por dois marcadores e soltou o pé de fora da área. Todo torcedor santista na hora pensou no gol do zagueiro contra o Flamengo, mas desta vez a bola saiu sem tanta força e mais no meio do gol, ficando fácil para Tadeu defender.

O Goiás, com domínio do jogo, começou então a rondar a área alvinegra. E a arriscar em cruzamentos. Mas foi o Peixe que chegou mais uma vez, e novamente com chute de longa distância de Jean Lucas. Lance repetido em tudo, pois foi mais um chute sem tanta força e no meio do gol.

Quando tudo parecia que já iria para o empate em 0 a 0, brilhou a estrela de Marcelo Fernandes. Brilhou a estrela de Julio Furch. Nos minutos finais o treinador colocou o atacante na vaga de Jean Lucas, apostando no jogo aéreo. E no escanteio, após Joaquim escorar, a bola sobrou para Furch chutar e marcar o gol da vitória alvinegra.

Com o triunfo fora de casa, o Peixe pulou para os 41 pontos e subiu para 13 ª colocação do Brasileirão. E o Goiás, que empataria com o Peixe se ganhasse o jogo, parou nos 35 pontos, na 18ª posição.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 SANTOS

Data e hora: 09 de novembro, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Estádio da Serrinha), em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Guilherme Marques e Matheus Babi

GOL: Julio Furch aos 41 minutos do segundo tempo (SAN)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (João Magno); Raphael Guzzo (Alesson), Morelli, Guilherme Marques (Diego) e Allano (Vinícius); Matheus Babi e Anderson Oliveira (Palacios). Técnico: Armando Evangelista

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Nonato (Lucas Lima) e Jean Lucas (Julio Furch); Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo Jair). Técnico: Marcelo Fernandes