O Santos venceu por 1 a 0 o Goiás fora de casa, no Estádio da Serrinha, chegou aos 41 pontos e pulou para a 13 ª colocação do Campeonato Brasileiro. Vitória veio no finalzinho, pelas mãos do técnico Marcelo Fernandes e os pés de Julio Furch.
O treinador, nos minutos finais, colocou o atacante no lugar de Jean Lucas. Em batida de escanteio, Furch ficou com a segunda bola, escorada por Joaquim, e estufou as redes para afastar o Peixe do Z4 do Brasileirão.
O JOGO
Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo começou bastante truncado, com os jogadores se estudando muito e com poucas emoções. O nervosismo era evidente dos dois lados.
A primeira boa chegada foi do Goiás, e só aos 13 minutos. Matheus Babi recebeu na meia lua, de costas para o gol, girou e arriscou chute, que saiu próximo da trave direita do goleiro do João Paulo. E apenas três minutos depois JP fez uma grande defesa. O ataque esmeraldino chegou bem pela esquerda, trocando passes, até a bola chegar na direita para Maguinho, que soltou a bomba, de dentro da área. O arqueiro santista espalmou para escanteio.
O Goiás, melhor em campo, chegou mais algumas vezes, mas sem levar perigo. Já o Peixe só foi dar trabalho ao goleiro Tadeu aos 37 minutos, quando Jean Lucas arriscou chute da entrada área, mas sem força e no meio do gol. No minuto seguinte o Santos teve seu melhor momento na primeira etapa, com Lucas Braga. De dentro da área, ele chutou cruzado e a bola passou próxima da trave do Goiás.
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa teve um grande lance logo no seu comecinho. O Peixe quase abriu o marcador aos 2 minutos. Em descida pela esquerda, Kevyson cruzou rasteiro fechado e Tadeu evitou o gol com os pés. Mas foi só, depois o jogo voltou para aquele marasmo, de muito chutão e disputa aérea das duas equipes, mas sem grandes lances ou jogadas.
Jogando em casa e precisando vencer, o técnico do Goiás então fez três substituições de uma só vez, colocando o time pra frente. A partida ficou mais dinâmica, mas foi o Santos foi quem levantou sua torcida.
Aos 22, Joaquim roubou no meio-campo, passou por dois marcadores e soltou o pé de fora da área. Todo torcedor santista na hora pensou no gol do zagueiro contra o Flamengo, mas desta vez a bola saiu sem tanta força e mais no meio do gol, ficando fácil para Tadeu defender.
O Goiás, com domínio do jogo, começou então a rondar a área alvinegra. E a arriscar em cruzamentos. Mas foi o Peixe que chegou mais uma vez, e novamente com chute de longa distância de Jean Lucas. Lance repetido em tudo, pois foi mais um chute sem tanta força e no meio do gol.
Quando tudo parecia que já iria para o empate em 0 a 0, brilhou a estrela de Marcelo Fernandes. Brilhou a estrela de Julio Furch. Nos minutos finais o treinador colocou o atacante na vaga de Jean Lucas, apostando no jogo aéreo. E no escanteio, após Joaquim escorar, a bola sobrou para Furch chutar e marcar o gol da vitória alvinegra.
Com o triunfo fora de casa, o Peixe pulou para os 41 pontos e subiu para 13 ª colocação do Brasileirão. E o Goiás, que empataria com o Peixe se ganhasse o jogo, parou nos 35 pontos, na 18ª posição.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 SANTOS
Data e hora: 09 de novembro, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Estádio da Serrinha), em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Guilherme Marques e Matheus Babi
GOL: Julio Furch aos 41 minutos do segundo tempo (SAN)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (João Magno); Raphael Guzzo (Alesson), Morelli, Guilherme Marques (Diego) e Allano (Vinícius); Matheus Babi e Anderson Oliveira (Palacios). Técnico: Armando Evangelista
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Nonato (Lucas Lima) e Jean Lucas (Julio Furch); Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo Jair). Técnico: Marcelo Fernandes
Eu falei 0x1 no sufoco.
Grande partida do Santos na estratégia do Marcelo Fernandes.
DEIXANDO O MENDOZA é o Lucas Lima para o tempo e arriscou na hora exata colocando nosso Imperador.
Nota 10 para o Marcelo Fernandes
Melhor em campo hoje …Marcelo Fernandes.
Chupa antis
Vão chorar na cama
Faltam 6 pontos
Não consegui ver o jogo por conta do trabalho, mas essa vitória foi mais uma importantíssima para a nossa caminhada.
Não dá para mensurar a alegria, não vou conseguir dormir hoje.
Viva o Santooos !!!!
Grande vitória!!!
Não foi um grande jogo, mas o que vale é o resultado.
Rincón mais uma vez um gigante em campo.
DÁ-LHE PEIXE!
Amigo Slayer a defesa inteira do Santos foi muito bem , mas o melhor de todos hoje é o Maravilhoso Marcelo Fernandes.
O Santos jogou fechamento e na hora certa abriu para ganhar a partida .
Nota 10
Amigo Fernando, sem dúvida, a defesa inteira do Santos foi muito bem.
O Presuntiola quando acerta, são 3 pontos, parabéns pra ele!
Grande resultado, ainda faltam alguns pontos, mas vamos nos salvar, se Deus quiser!
Dá-lhe Peixe!
Pô cara eu fiquei analisando o comportamento de alguns jogadores do Santos, o Rincon me impressionou pela vontade, mas além da vontade ele tem boa técnica e também tem uma coisa muito importante, ele quer ganhar, é isso, que além das qualidades que eu já citei ele demonstra, eu estou impressionado també com a mudanaça de postura e o futebol que o Joaquim está jogando, eu odiava esse jogador, mas me rendo ao que ele está jogando hoje, Kevisson não está produzindo ofensivamente, mas na sua função, que é ser lateral ele vem melhorando na marcação, onde ele vai ajudar os clubes em que jogar primiero vai ser marcando, acho que ele está mudando de postura e isso é bom, Marcos Leonardo tem ido bem sempre mesmo quando não faz gols, o Fux é um cara especial, saiu do México onde era respeitado, não precisava estar aqui disputando rebaixamento, já ganhava bem lá, os mexicanos pagam mais do que os clubes brasileiros, ele optou po vir aqui, eu torço para que ele tenha muita disposicão para jogar mais tempo no Santos, pois futebol e caráter ele tem, e é isso! Parabéns Santos! Um recadinho ao Marcelo Fernandes, já pensou em colocar o Jean Lucas no banco? Ele está merecendo.
É isso ai Jair, concordo com o seu comentário.
Eu ainda manteria o Jean Lucas no time, apesar de reconhecer o péssimo futebol que ele vem jogando, mas enfim, a sua critica é valida.
O Furch é uma gratíssima surpresa, grande jogador, excelente centroavante, quando o Marcos Leonardo for vendido, já temos o camisa 9.
DÁ-LHE PEIXE!
Dá- lhe véio! Estamos próximos de nos livrarmos, esse é o nosso obejtivo, mais 6 pontos.
Fux fux fux fux fux fux
Quando o Marcelo Fernandes e outros pararem de teimar em colocar o MENDOZZA junto do.soteldo não vai dar certo…o MENDOZZA tem que entrar durante a partida. Quanta a vitória se o time tivesse jogado com essa raça teria ganho do Cuiabá…esse time só vence na bronca agora e os Bambi e tem que jogar com a faca entre os dentes…pque técnica esse time nao tem nenhuma…as vlw os ptos…
Top de linha peixão
VALEU IMPERADOR!!! ML9 será vendido e já temos o nosso centroavante para o ano que vem!!!
Era para estar com os 43 se tivessem se dedicado no jogo contra o Cuiabá mas está ótimo só que agora só vem bucha, Bambi flu furacão fortaleza precisamos de mais 6 ptos…
Pô rapaz, você é um eterno insatisfeito? Eu .queria ser rico mas não sou!
Pena que o Marcelo não assumiu o time lá pela metade do primeiro turno.
Excelente aproveitamento com ele,e dizer que os vermes massacraram ele assim que assumiu.
Já pensaram seus vermes onde o time estaria na classificação se não fosse ele.
Estão tendo que engolir o presuntinho.
Vamos meu peixão,falta só 3 pontos,mais podemos chegar na Sula.
Pela primeira vez concordo ipsis litteris com a manchete da matéria. Definição perfeita de um jogo horrível em que fomos muito bem sucedidos por força das circunstâncias. Conquistamos 3 pontos cruciais que nos permitirá atingir o objetivo principal com um pouco mais de tranquilidade. Diante disso todo o resto torna-se irrelevante. Espero que em 2024 tenhamos um elenco digno de nossa história. Parabéns, Canigia! Acertou na mosca! Boa noite 🌙
Resultado melhor que o desempenho, mas, dadas as circunstâncias, ganhar é o que interessa. O Santos é um time que joga por uma bola. Mérito do treinador, devemos reconhecer, que conseguiu encaixar um esquema para deixar o time um pouco menos vulnerável defensivamente para que, em algum momento, uma jogada de bola parada e/ou um lance fortuito decida o jogo a nosso favor. Por isso, o Santos tem conseguido melhor sorte em jogos fora do que em casa. Dos times que estão abaixo do Santos na tabela, somente 2 não são SAFs. O Botafogo derrete a olhos nus, em função de decisões erradas tomadas pelo grupo controlador. E tem gente que ainda acha que SAF é a solução para tudo.
Vitória importantíssima…..
Furch…..merece ser titular.
Rincon…..ótimo jogo…
JP…..isso garoto. Assim qie precisamos de vc….defeses excelentes no primeiro tempo…
MF….foi bem e não inventou…..
Time hj sim…. tá de parabéns…..
VAMOS SANTOS!!!! falta pouco….