O Santos conquistou uma vitória crucial contra o Goiás na noite desta quinta-feira, em Goiânia. Nos minutos finais, Julio Furch aproveitou uma bola viva na área após escanteio e colocou o Peixe na frente do placar, abrindo agora uma vantagem de quatro pontos em relação ao Z-4.
Após o duelo, o técnico Marcelo Fernandes comentou sobre a dificuldade dos jogos que o Santos vem enfrentando em meio ao pouco tempo de treinamento.
“(Goiás) É um concorrente direto. Sabíamos que era uma final, como foi com o Cuiabá também. O importante era somar pontos. Foi o que eu disse lá. Jogamos muito com o Red Bull e não conseguimos nenhum ponto. Já com o Cuiabá, não jogamos tão bem, mas a equipe mostrou muita vontade, e empatamos com uma equipe dificílima. Hoje, contra o Goiás, sabíamos que íamos sofrer um pouco na bola aérea, mas os jogadores entenderam tudo. Não tivemos nem treino também. Tivemos que conversar, falar em vídeos, preleção, e a molecada está de parabéns”, disse o comandante alvinegro em sua entrevista coletiva.
Marcelo Fernandes também falou sobre o objetivo do elenco neste momento difícil e crucial para o clube. O comandante ressaltou que eles ainda não conquistaram nada e agora é voltar a concentrar e focar no clássico de domingo contra o São Paulo.
“Acho que os jogadores estão muito focados no objetivo. Estamos fazendo de tudo, mostrando para eles, e estão aceitando e fazendo o que pedimos. Isso está sendo primordial neste momento crucial. Foi uma vitória importante, mas ainda não ganhamos absolutamente nada. Temos muito a percorrer no campeonato numa situação um pouco delicada, e estão com os pés no chão. Agora é trabalhar, continuar trabalhando, comemorar hoje a vitória, que foi difícil, mas a partir de amanhã pensar no São Paulo, que é um jogo dificílimo em casa”, completou.
O clássico San-São acontece no próximo domingo (12), na Vila Belmiro, às 18h30. Todos os ingressos para o duelo foram vendidos pelo clube em menos de uma hora.
Leia também:
O Presuntiola, quando não inventa, vai bem.
Hoje, foi bem.
Jogo horrível pelas duas equipes. O Marcelo Fernandes demorou para mexer no time e só o fez quase no final da partida. No intervalo já deveria ter feito no mínimo uma substituição, mas como o Levir Culpi dizia é um burro de sorte. Só uma crítica construtiva, se o time ou qualquer jogador esteja mal, tem de mexer,, o Jean Lucas é um excelente jogador, mas infelizmente nesse jogo deveria ter sido substituído já no intervalo. Não era um bom dia, ou melhor noite, para o craque. Achamos 3 pontos que é o que importa no final, mas quanto a equipe jogar futebol, está bem longe do mínimo. Jogo para esquecer, apesar de ganharmos os 3 pontos. Se jogar assim no domingo, as Bibas vão fazer uma festa. Já jogaram na nova casa deles, a nossa Vila Belmiro e ganharam do Red Bull Bragantino. Se liga Marcelo Fernandes que se jogar assim vai fazer vergonha. Saudações SANTISTAS a todos.
Ontem o primeiro agradecimento seria aos atacantes do Goiás por terem a pontaria para lá de ruim..
Time muito mal escalado, sem meio de campo e ataque, chamou o Goiás para cima e não tomou o gol porque Deus não quis..Seu Marcelo nunca ouviu falar que a melhor defesa é o ataque. Lucas Lima tem que estar neste meio de campo, não tinha Mendonza, tinha que ter colocado Mendonza desde o início…Marcelo brinca com a sorte de vez em quando e Furch já me convenceu que ele foi uma das melhores contratações do Santos. Será que é o Claudiomiro que fica dando estas ideias? Contra o São Paulo coloca o time para frente com Lucas Lima e ataque. Precisamos ganhar. A régua é 50 pontos, não é 44 como os cronistas wue não sabem fazer contas estão falando e só faltam cinco duros jogos.
Não tinha Soteldo, desculpr
Valeu pela vitória, mais é impressionante como esse time não evoluí, jogo horrível, são sempre os mesmos erros , time não fica com a bola , jogadores do santos recebiam a bola sem marcação e mesmo assim davam chutão pra ninguém, só o Rincon tem coragem de por a bola no chão o resto do sistema defensivo é só balão , devolvendo a bola para o adversário, MF tá só na motivação, demorou muito pra mexer no time , deu sorte de achar o gol no final do jogo, o que parecia era que o santos estava jogando pra não perder e não pra ganhar o jogo , mesmo jogando contra um adversário fraco, precisa mudar tudo para o a o que vêm pra não continuar esse sofrimento, agora éelhorar esse time pra ganhar do são Paulo na vila que também virou outra dificuldade, precisa mudar isso e voltar a ganhar em casa pra sair dessa dificuldade na tabela , na torcida pela vitória nos próximos jogos .
Se o Marcelo Fernades tivesse sido contratado no lugar de Turra o Santos estaria disputando o título do brasileiro.
Quando chegou o Santos tinha 21 pontos, em 10 partidas MF conquistou 20 pontos (6 vitórias, 2 derrotas e 2 empates).
Parabéns MF pela competência e humildade.
Um grande problema q enfrentamos é a falta de elenco de qualidade. Temos alguns bons jogadores, mas não temos uma boa reposição, além disso ainda temos q encarar as contusões em função da grande exigência em cima dos melhores. Acho que o MF está fazendo um milagre com este time. Por mais q muitos critiquem, todos os técnicos experientes q estiveram a frente do Santos FC do ano passado pra cá só fizeram…
A diretoria é aquela q todo mundo já conhece…
Ainda bem q tem eleição mês que vem, e q os votantes não cometam o mesmo erro da última eleição.
Continue com força e sorte MF, se é isto q vai nos livrar do rebaixamento, hora lá.
Obs: tem q avisar o cidadão de um comentário acima que régua em 50 pontos é praticamente impossível, levando em consideração que o primeiro no Z4 tem 37 pontos, e com 15 a serem disputados, acho q não dá para determinar o mínimo de 50 pontos… viajou colega 😃😃😃
G I G A N T E M A R C E L O F E R N A N D E S, espero o proximo presidente se lembre o que este cara esta fazendo pelo Santos, G R A T I D Ã O E T E R N A.
FORA RUEDA E CIA
Todos nós sabemos que o elenco é limitado, até porque se fosse um pouco melhor estávamos em os 6 primeiros. Se o senhor Rueda não fosse tão teimoso em trazer… ODAIR , FALCÃO, TURRA E AGUIRRE… estaríamos melhor colocado no campeonato. Enfim, é o que temos, e vamos pra cima, pra se manter na série A. O Marcelo Fernandes está fazendo um bom trabalho.
O SANTOS É INCAÍVEL…
Tem q encaixar as peças certas no jogo do San& São não podemos errar e temos q ganhar pelo menos algum clássico nessa reta final , não podemos esperar tanto tempo pra alterar ou trocar os jogadores.
Furch não pode ser banco! Bom jogador!
O Marcelo reclamou que não teve tempo para treinar…ninguém tem…são 38 rodadas…igual para todos times.
Sua tática é bico para frente…zagueiro lançando…
Ganhamos na sorte…graças a Deus.
A bola não passa pelo meio de campo.
Coitado do Lucas Lima…na reserva…e o Nonato e o Rodrigo Fernandes jogando…
Desculpe…isso não é futebol!