Jair Ventura ironizou a frase de seu colega Fábio Carille, do Corinthians, de que o Santos é no momento a quarta força do futebol paulista. O treinador santista afirmou que aceita “ser a quarta força desde que vença o Paulista e o Brasileiro, como ele (Carille) ganhou no ano passado”. O comentário foi feito durante o programa “Bem, Amigos!”, do canal “SporTV”, na noite desta segunda-feira.
Como havia feito em sua apresentação no Peixe, na última sexta, Jair fez questão de dizer que o Santos vai lutar por todos os títulos da temporada. E contou ainda que se sentiu honrado com o convite do clube e que o carinho da torcida, demonstrado antes mesmo de confirmada a sua contratação, foi fundamental para sua chegada à Vila Belmiro. “Aquilo mexeu comigo, muita gente pedindo minha vinda nas redes sociais”, disse o treinador. Ele destacou também o apoio dado por Pelé. “Vim para um gigante brasileiro e mundial, com muitos títulos, em um grande centro.”
Jair reconheceu que o Santos perdeu duas peças importantes – Lucas Lima e Ricardo Oliveira –, mas disse que, apesar disso, o Peixe possui um bom time. Ele admitiu que o clube está procurando por reforços, sem citar nomes, mas reforçou que vai procurar conhecer todos os jogadores do elenco, hoje inchado, e olhar para a base, uma tradição do Peixe. “Estou olhando todos, conhecendo o elenco, fazendo uma anamnese do grupo.”
O treinador explicou também por que no ano passado recusou convite para dirigir o Corinthians. “Achei que não era a hora”, afirmou ele, que se sente melhor preparado hoje, depois de um ano e meio como treinador do Botafogo.
Até agora tem sido muito boa as entrevistas do Jair. Vamos todos torcer para o sucesso dele!!!
Estou cada vez mais confiante, e torço muito para que dê certo bora Santos para um 2018 vitorioso.
Um técnico além de inteligente, bastante moderno e exigente, gosto muito dos treinos táticos que ele dá, pois, os jogadores brasileiros são muitos indisciplinados taticamente, acho que é muito importante cada jogador saber a sua função e as dos companheiros em campo, saber se colocar para receber os passes, além claro de dar os passes.
Eu acredito em um grande ano apesar da dificuldade para repor os que se foram bora peixe sinto que esse ano seremos campeões.
boa resposta Jair, a imprensa de Sao paulo está menosprezando o SFC este ano, e temos que calar a boca deles, a mania da capital diminuir os de fora, nao se conformam com a grandeza do SFC ate hoje… mordam cotovelos… vai firme Jair.