O Santos entrou em campo para enfrentar o São Paulo neste domingo (12), na Vila Belmiro, empolgado pela sequência de 5 jogos sem derrotas e, também, para tentar afastar quase que definitivamente as chances de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. E conseguiu, ao menos em partes.
Apesar de não ter jogado um bom futebol, especialmente no primeiro tempo, o ponto somado deixa o Alvinegro Praiano, agora com 42, mais próximo do número necessário para evitar o inédito rebaixamento.
Depois do San-São, o Peixe terá alguns dias para respirar por conta da data Fifa, e voltará a campo somente no domingo (19) para encarar o Botafogo, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 35ª rodada da competição.
O jogo
Mesmo reforçado pelo venezuelano Soteldo, que não enfrentou o Goiás na última rodada, o Santos começou o jogo desligado, e cedendo muito espaço para o São Paulo, que tocava melhor a bola e dominava as ações.
A primeira chance do Santos veio em falta sofrida por Nonato, aos 13 minutos, mas, na cobrança, Marcos Leonardo não caprichou e acabou acertando a barreira, sem incomodar o goleiro Rafael.
Aos 24, enfim uma boa jogada. Nonato roubou a bola e serviu para Marcos Leonardo. O camisa 9 carregou e tocou para Soteldo, que se livrou bem do marcador e chutou forte, mas por cima do travessão.
O lance, porém, foi o praticamente o único de lucidez do Santos no primeiro tempo, exceção feita a outro contra-ataque puxado por Soteldo, que Silvera desperdiçou ao chutar de primeira, em cima de Rafael.
Até a descida para o intervalo, o São Paulo chegou a acertar o travessão de João Paulo, e ainda teve ao menos duas chances claras para tirar o 0 do placar, mas, para sorte do Peixe, não conseguiu.
2º tempo
Marcelo Fernandes trocou o inoperante Maxi Silvera pelo meio-campista Rodrigo Fernández no intervalo, voltando ao 4-4-2. E o time respondeu rapidamente.
Logo no segundo minuto, Marcos Leonardo roubou uma bola de carrinho e serviu Soteldo, que avançou e chutou forte, mas acabou errando o alvo. Aos 5, Messias surgiu como elemento surpresa e quase tirou o zero do placar em cruzamento de Tomás Rincón.
Aos 7 minutos, o São Paulo encaixou um contra-ataque e chegou ao gol com Juan, mas o lance foi invalidado pelo VAR que assinalou, corretamente, impedimento de Wellington Rato no início da jogada.
O Santo seguiu com muitas dificuldades na criação e, principalmente, para criar pelas pontas, já que nem Lucas Braga e nem Gabriel Inocêncio, que entrou aos 10 minutos, conseguiam ajudar o ataque.
As entradas tardias de Julio Furch e Lucas Lima, aos 38 minutos, surtiram pouco efeito, e o time, que ainda viu o São Paulo acertar a trave após defesa de João Paulo, teve que se contentar com o empate sem gols.
O resultado acabou servindo para deixar o Peixe mais perto dos sonhados 45 (ou 46?) pontos e terminar, de vez, com o pesadelo de um inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO
Data e hora: 12 de novembro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Wellington Rato, Rafinha (São Paulo)
GOLS:
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Jean Lucas (Dodi) e Nonato (Lucas Lima); Maxi Silvera (Rodrigo Fernández), Marcos Leonardo (Julio Furch) e Soteldo. Técnico: Marcelo Fernandes
SÃO PAULO: Rafael, Rafinha (Nathan), Beraldo, Arboleda e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Tales Costa), Michel Araújo (Erison) e Wellington Rato; Luciano e Juan (David). Técnico: Dorival Júnior
Leia também:
Um jogo muito ruim.
O resultado é melhor que o desempenho.
Enfim…o martírio continua.
Amigo Slayer esse pesadelo não acaba.
Muito ruim a apresentação e o pior de tudo é a falta de criação e poucas finalizações.
O Mendoza tinha que ter entrado para puxar os contra ataques porque o Soteldo está visivelmente jogando no sacrifício.
Enfim é ir ao Rio e tentar buscar pelo menos um empate.
Ainda preocupa porque o Vasco ganhou e o Cruzeiro tem dois jogos a menos.
Enfim nobre amigo esse pesadelo não acaba.
Faltam 05 pontos.
Tá difícil, amigo Fernando.
Mais uma péssima apresentação e apenas 1 ponto, precisamos de mais 5 pontos para acabar essa agonia logo.
Suma Rueda incompetente !!!
Andres Rueda o ENCANTADOR de OTARIOS.
Um time organizado contra um time bagunçado. Se o rival almejasse qualquer situação no campeonato, o Santos não conseguiria o empate.
Enfim, buscar os 47 pontos e próximo ano mudar MUITO.
Na minha opinião o Marcelo Fernandes demora muito para mexer, deu sorte no jogo contra o Goiás, dois jogos na Vila e 2 pontos somados, agora Botafogo fora e Fluminense na Vila, ainda estou com medo do rebaixamento.
Era jogo pra vencer, até pelo descompromisso do adversário. As próximas rodadas serão de extrema dificuldade. Ao que parece, os atletas estão satisfeitos com o empate, principalmente o João Paulo segurando pra repor a bola faltando 10 minutos pro fim. Espero que estejam bem cientes do que é necessário para a permanência.
Se o jp soubesse sair do gol e repor a bola ele seria goleiro de seleção e iria pra Europa , como não sabe 2 dos 3 fundamentos básicos pra um goleiro em 2023 ele será ídolo de times medianos a carreira inteira , se cansar do Santos vejo ele indo pra atlético PR , Vasco ( se a SAF der muito errado ) , inter , grêmio etc …
Não consigo visualizar o JP campeão de qualquer coisa , ele salva o Santos ? Sim , mas hoje o Santos é justamente um time mediano que não almeja absolutamente nada em qualquer competição exceto evitar vexames , pra ser campeão precisa muito mais que discurso pra torcida e cara feia
SUPORTAR O MARCELO FERNANDES COM O VOCABULARIO DELE NO VESTIARIO NAO VAI LEVAR O SANTOS A LUGAR NENHUM ELE E MUITO FRACO E O ELENCO TABEM NAO TEM NINGUEM COM A MINIMA CONDICAO DE SABER O QUE E FUTEBOL ENTAO ESTAMOS LASCADO…AGORA PEGA O BOTAFOGO E APANHA E DEPENDENDO DOS OUTROS RESULTADOS VOLTAMOS A ZONA….
TRISTE POR UNICA CULPA DO MARCELO FERNANDES PERDEMOS 4 PTOS EM CASA CUIABA E BAMBI….LAMENTAVEL….
Um time de perebas pipoqueiros. Uma hora a sorte some. Perdemos 4 pontos na Vila em 6 dias. Uma faxina urgente nos porões da Vila. Muito jogador ruim no mesmo elenco.
Messias
Lucas Braga
Keivyson
Marcos Leonardo
Dodi
Inoncêncio
Num mesmo jogo, é de cair o c….
Ele é fraco mas não tem outro.
Jogo horrível.
Não consigo entender esse time do Santos na Vila Belmiro quando tem que propor o jogo.
O São Paulo perdeu gols , teve um anulado por impedimento e o Santos nada fez .
A única coisa boa é que não estamos tomando gols mas é muito pouco.
Faltam 5 pontos para acabar esse pesadelo sem fim.
Não entendi o porquê o Mendoza não entrou no lugar do Soteldo visivelmente cansado e incomodado .
Não vou culpar o Marcelo porque o time não jogou porra nenhuma.
Enfim é ir ao Rio de Janeiro buscar pelo menos um empate contra o Botafogo.
O time é fraco, parece um bando em campo, sem nenhuma organização tática e vem contando com a sorte. América, fato consumado, e Coritiba e Goiás praticamente já estão na B. Resta uma vaga e o Santos precisa de mais 4 pontos. Para isso, precisa continuar com a sorte de hoje e Professor Presuntinho do BNH parar de ser teimoso. Keyvinson é uma bomba relógio sempre prestes a entregar a paçoca e o Professor Presuntinho do BNH é irresponsável ao deixar Vladimir Chana-Gol como único goleiro no banco. O parça de Arzul e do Professor Presuntinho do BNH tomou 13 gols em dois jogos e meio. Já pensaram se JP tem algum problema?
Arrisco dizer que a SAF Cruzeiro, que já está no modo “barata-voa”, cairá. Tabela dificílima, 2 jogos contra os líderes do campeonato e outros contra times lutando para não cair. O Santos terá a vantagem de enfrentar times que não têm mais qualquer interesse na competição, com exceção do Botafogo.
Diante dos ex rivais o Santos hoje é tipo um botafogo de Ribeirão , novorizontino , são bento.
Joga por uma bola , por uma tarde muito infeliz do adversário , pela possibilidade de o campinho acanhado onde manda seus jogos fazer alguma diferença , da certo uma vez a cada 20 confrontos normalmente
Jogo horrível, alguém já disse aqui, quando Marcelo Fernandes faz o simples ele vai bem, quando inventa quase enterra o time, escaloui mal, inventou o 4 3 3 de novo, aí consertou colocando mais u homem no meio, depois mexeu mal tirou Marcos Leonardo, que nãcolocou o estava mal e Nonato que se não era um primor no ataque, preenchia bem o meio desarmva e quase não errava passes, colocou o Furch que não te velocidade e Lucas Lima que não entrou em campo, resultado, quasse perdemos o jogo, colocou o Dodi que só trombava com os prórpios companheiros, a unica coisa boa que ele fez foi tirar o Kevysson que estava péssimo e colocou o Inocencio, que infelizmente é muito ruim, mas guardou posição pelo menos.
Faz o simples não inventa, como você mesmo diz Marcelo, não ganhamos nada, o Vasco venceu e encostou.
Não inventa mais, perdemos 2 pontos..
Nada diferente do que visto nos últimos jogos. O time tem alguma organização para se defender; nenhuma para atacar. Quando não sai um gol em lance de bola parada ou em uma jogada individual, o time perde ou empata. Tem levado menos gols. Mas falta um pouquinho mais de organização para propor o jogo. Hoje achei que o treinador insistiu em um esquema que já não dera certo contra o Cuiabá. Só não levou gols no 1o tempo por desinteresse/ruindade do adversário.
Quando vejo o Santos jogando como time pequeno contra seus ex rivais quase torço pra cair
É muita humilhação a forma como o Santos se porta diante de times que até uns anos atrás eram rivais
Senão cair seria melhor mudar o nome para praia FC e parar de manchar a história do Santos do Pelé e de alguns que vieram depois e encaravam os rivais de igual pra igual
Alô arábia ! China !! Eua!!! Socorro !!!
Não tem nenhum bilionário por aí querendo se divertir aqui no futebol brasileiro??
Socorro !!!
Uns 2 bilhões da pra começar a brincar legal aqui , dinheiro de pinga pra essa turma …
Como fala socorro em árabe ?
Para o bem do futebol essa praga chamado de Santos F C tem que cair, o time ruim, Marcos Leonardo é pior que Geison e Nilson
Sinceramente é muito mais sorte que competência, deve ser o rei lá de cima que está nos dando essas vitórias, o time e muito ruim , nem quando ganha consegue ser superior ao adversário, esse MF é mais motivador que treinador , está conseguindo os resultados deus sabe como, mais o time continua com os mesmos erros técnicos, não gosta da bola , é só chutão , para ano que vem tem que mudar tudo inclusive a comissão técnica.
Esse pensamento de que empate na vila é bom…..é o msm de achar que 12 mil torcedores é público b9m para um time com a história do peixe.
É o msm pensamento de que renda de 100 mil é normal para um clube como o nosso….
E TODOS ESSES PENSAMENTOS JUNTOS…..NOS COLOCA ONDE ESTAMOS HOJE E NOS ÚLTIMOS 3 ANOS:
LUTANDO CONTRA O REBAIXAMENTO!!!!!