Sofrendo com questões físicas, o Santos disputou no último domingo (12) seu terceiro jogo em seis dias. O empate contra o São Paulo, com placar 0 a 0, mostrou que a equipe da casa estava bastante desgastada, com alguns jogadores ausentes devido a lesões.
Dois deles são João Basso, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e Dodô, que estava com dores no joelho. Na coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Fernandes mencionou uma possível volta de ambos após a Data Fifa, além de ‘celebrar’ essa pausa.
“A equipe precisava da parada; já programamos tudo isso. Seguramos o Dodô em dois jogos; talvez ele pudesse ter vindo para este jogo, mas como os zagueiros não receberam cartões, preferimos segurá-lo. O Basso tem uma lesão delicada; ele evoluiu muito bem. Não digo que voltará no próximo jogo, mas talvez na reta final. Queremos encher o tanque de gasolina para esses últimos quatro jogos”, disse Fernandes.
Marcelo ainda afirmou que, embora o aspecto físico tenha atrapalhado o Santos na partida, não é desculpa, e ele reconheceu o mérito do adversário por ter feito um bom jogo.
Agora, a equipe terá folga nos próximos dias, retornando aos treinos apenas na quinta-feira (16). Após isso, terá mais alguns dias livres para se preparar para enfrentar o Botafogo em 26/11, às 16h, no Nilton Santos, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
É isso aí MARCELO FERNANDES, recupera a rapaziada porque vamos precisar de todos, só faltam 4 jogos. Parabéns pelo seu trabalho. VAI PRA CIMA DELES SANTOSSSSS…O SANTOS É INCAÍVEL…
E O JAIR E VICTOR BALÃO VAI APROVEITAR NESSE TIME SÓ QUANDO LEVAR MAIS GOLS COMO ANTES DESSAS ÚLTIMAS VITÓRIAS E EMPATES??? NESSE MEIO CAMPO NINGUÉM MARCA NEM QUEM JOGA COMO TITULAR E NEM QUEM SAI DO BANCO COMO FERNÁNDEZ OU CAMACHO, CONTRA O SPFC NÃO LEVOU UNS 4X0 PORQUE OS ATACANTES ESTAVAM JOGANDO DE MULETAS.
Sinceramente, não há motivo para comemorações. A exceção de JP, Joaquim e Furch, o pouco que resta de qualidade do elenco estará à serviço das seleções da Venezuela e da brasileira sub-20. O restante pode descansar à vontade que nada irá acrescentar de útil.
SE NÃO FOSSE MARCELO FERNANDES COM CERTEZA ESTARIAMOS CUMPRINDO A TABELA DO CAMPEONATO E SEGUINDO EM 2024 PARA SEGUNDA DIVISÃO
A CAMPANHA DO FERNANDES NO SEGUNDO TURNO FOI OTIMA
PARABENS JA SAIMOS DESSA
Data fifa é bom pra todos,descansam atletas, quem tem plantel pequeno,podem treinar jogadas ensaiadas,e o Santos,apesar de todos da imprensa,ter cravado ele rebaixado,e esses inúteis que se dizem Santistas,que só sabem criticar e massacrar o Santos,
Ele depende somente de suas forças,de 12 pontos,conseguiu 4 ,entupimos a boca dessa raça ruim, pra muitos 3 pontos de 12 disputado tá livre,e esses infiltrados inúteis só sabem criticar.
Pessoal acho que o momento é de dar total apoio ao Marcelo e aos jogadores. Eles estão demonstrando enorme espírito de luta e amor à camisa. Foram quatro vitórias fora de casa nos últimos jogos e isso não é pouco. Os meninos devem ser trabalhados com cuidado, a fase é de colocar em campo os mais experientes e acumular pontos como vem ocorrendo. Vamos nos livrar, no próximo ano é outra conversa.
Raça ruim é, de fato, aquela que não respeita a opinião alheia; raça ruim, de fato, é aquela que se atreve a ‘comentar’ comentários alheios recorrendo à termos chulos e bravatas, tentando desqualificar seus autores; raça ruim, de fato, e aquela que abriga a ruma de baba-ovos que vive grudada nas badalhocas do chefe. Isso sim é raça maldita! Porque não há nada nesse mundo moralmente mais degradante do que a manifestação desavergonhada de um maldito puxa-saco. Esse tipo nojento não se acanha em fazer um carinho nos colhões do chefe em troca de um afago no cangote. A maioria torna-se sócio apenas para votar no patrão. Finda a ‘nobre missão’ escafedem-se do clube feito cães vadios após saciar a fome. É graças à existência dessa raça de merda que a cartolagem inútil deita e rola nas costas quentes da entidade. E a maioria desses asquerosos paus-de-bosta não se dá conta da inutilidade do seu propósito. Para piorar, são iletrados, mal conseguem se expressar com um mínimo de inteligência. O que esperar de útil de imbecis desse porte? Para o clube, rigorosamente nada; para o patrão deles o exercício da sua especialidade, isto é, babar nos seus ovos à exaustão. Santista de verdade, torcedor do clube, e não do chefe, caga e anda pra eles. São parasitas que dependem do hospedeiro da vez para sobreviver. A maioria, quando o hospedeiro sai de cena, desaparece. O SantosFC, e seus associados autênticos, agradecem quando esses infectos parasitas somem do ambiente frequentado por gente civilizada e altruísta, cujo único propósito é servir ao SFC, cobrando do presidente em exercício, e de seus comandados, ações que venham de encontro às suas aspirações. Fazer ao contrário é servir-se dele. Dessa matéria a raça ruim, recheada de malditos lacaios e puxa-sacos, entende muito bem.