Marcelo Fernandes diz que parada para Data Fifa será importante para recuperação física do elenco (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Sofrendo com questões físicas, o Santos disputou no último domingo (12) seu terceiro jogo em seis dias. O empate contra o São Paulo, com placar 0 a 0, mostrou que a equipe da casa estava bastante desgastada, com alguns jogadores ausentes devido a lesões.

Dois deles são João Basso, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e Dodô, que estava com dores no joelho. Na coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Fernandes mencionou uma possível volta de ambos após a Data Fifa, além de ‘celebrar’ essa pausa.

“A equipe precisava da parada; já programamos tudo isso. Seguramos o Dodô em dois jogos; talvez ele pudesse ter vindo para este jogo, mas como os zagueiros não receberam cartões, preferimos segurá-lo. O Basso tem uma lesão delicada; ele evoluiu muito bem. Não digo que voltará no próximo jogo, mas talvez na reta final. Queremos encher o tanque de gasolina para esses últimos quatro jogos”, disse Fernandes.

Marcelo ainda afirmou que, embora o aspecto físico tenha atrapalhado o Santos na partida, não é desculpa, e ele reconheceu o mérito do adversário por ter feito um bom jogo.

Agora, a equipe terá folga nos próximos dias, retornando aos treinos apenas na quinta-feira (16). Após isso, terá mais alguns dias livres para se preparar para enfrentar o Botafogo em 26/11, às 16h, no Nilton Santos, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: