Segundo candidato a registrar chapa para as eleições do Santos, Wladimir Mattos participou de uma Live no Canal do Diário do Peixe no Youtube na noite desta quinta-feira e revelou alguns dos seus projetos para o clube.
O candidato pretende avaliar a permanência de Alexandre Gallo e Marcelo Fernandes após o Campeonato Brasileiro, mas não está satisfeito com o futebol apresentado pela equipe. Ele acredita que o futebol profissional do Santos precisa se basear no modelo jogado pela base. Ele também defende os modelos de governança de Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Wladimir Mattos foi responsável pela gestão do futebol do São Vicente e da Portuguesa santista. Participou da formação do volante Pablo Maia, hoje no São Paulo, Kaiky Naves, do Palmeiras, e Igor Julio, do Brighton, da Inglaterra, mas garante não ter atuação como empresário. Ele defende a criação de centros de captação de atletas, comandados por ex-jogadores, em locais como o Centro Oeste e o Nordeste.
O candidato também defende a parceria com a WTorre para a construção da Arena e a transformação do clube em ema SAF e gosta do projeto de um Centro de Treinamento para a base na Praia Grande, apresentado pelo presidente Andres Rueda ao Conselho, mas acha que o valor da área está superestimado e defende conversas com outras cidades, como São Vicente.
Confira a íntegra da entrevista
Waldimir tem otimas ideias, ams infelizmente vai perder para pilantra do Teixeira…..e com certeza o Santos continuará a ser O NINGUEM FUTEBL CLUBE por mais 3 anos, pois a maioria dos socios insiste em manter a mesmice no santos….
Parabens pela visão em relação ao treinador, é muito fraco com toda certeza;
” a essência do Santos é rentabilizar os jogadores ”
Ou seja , mais um que vê o Santos apenas como um vendedor de jogadores.
Entendem porquê o MT criou coragem pra voltar a ser candidato ?
14 anos depois dos catastróficos 4 anos finais da “”” gestão “”” MT o Santos não evoluiu 1mm e continua correndo atrás do rabo , nesse cenário ele se vê viável.
Entra aventureiro , ops , presidente , sai presidente e o Santos continua apenas se vendo como um vendedor de atletas , esse aí é mais um.
O sujeito que espera do Santos planejamento , organização , visão , para ser protagonista , disputar títulos está totalmente fora de contexto , o Santos não existe pra isso.
O protagonismo pertence e sempre irá pertencer aos players do mercado , aos times que ganham dinheiro de diferentes fontes , que ganham dinheiro com suas marcas e que entendem que pra cada jogador valioso , qualificado , com potencial precocemente vendido há a necessidade de contratar / subir outros 3 , 5 , 10 para , quem sabe , com sorte , repor depois sabe se lá de quanto tempo
Chega num grande europeu e faz proposta por algum titular importante pra ver se abrem negociações , não abrem , o jogador só sai se quiser sair , lá se ganha dinheiro com o futebol , com o público
Há clubes aqui tentando seguir essa linha
Há quantos anos Gabigol está no flamengo ? Bruno Henrique ? Arrascaeta ? Everton Ribeiro ? Qual desses o flamengo pós a venda ?
Quanto tempo o Scarpa ficou na Crefisa ? Dudu ? Veiga ? Rony ?
Houve muitos questionamentos sobre a saída do Neymar , mas o Santos ganhou muito mais com a permanência dele até 2013 ( e ganharia ainda mais se ele tivesse cumprido a palavra e ficado até 2014) do que teria ganho com a saída em 2010 quando o Chelsea concordou em pagar a multa
O próprio Santos , lá atrás , já usufruia dessa máxima , quanto tempo durou a era Pelé ? Como o Santos ganhava dinheiro naquela época ?
Esse modelo do Santos é pra time pequeno , time grande precisa mudar os rumos e esse candidato aí parece ser apenas mais apostando tudo na venda de jogadores
Venda de jogador vai continuar acontecendo , há uma desvantagem econômica no nosso continente , mas a coisa deveria ser vista como última opção
Antes de falar em vender jogadores o sujeito deveria se preocupar com um time de série A jogando pra público de vôlei num ginásio ,.deveria se preocupar em ter a 5° maior torcida do país segundo pesquisas e menos sócios que o asa de Arapiraca , deveria se preocupar em ter como fornecedor de material esportivo ( posição estratégica , importantíssima ) uma empresa de quinta categoria que acha que o Santos vale metade do que valia o Grêmio na série B ( proposta feira por eles )
Há uma dúzia de coisas para o sujeito PELO MENOS TENTAR FAZER antes de sair por aí falando em vender jogadores
Vou dar um exemplo prático aqui , o Batistão era peça importante no Santos quando saiu , estava bem em uma posição carente há anos ( ligação meio e ataque )
Foi vendido por 8 milhões de reais
8 milhões de reais de Santos teria arrecadado jogando em Barueri meia dúzia de jogos bem promovidos e bem escolhidos , ou não ?
Percebem como a venda de jogadores cega os dirigentes do Santos ? Os torna ainda mais preguiçosos , acomodados ?
Fazem tudo porcamente , ficam se lamentando na mídia e põe jogador a venda , esse é o ciclo.
Esses caras vêem o Santos como time pequeno , não tem outra explicação
Sujeito joga um clássico na espelunca belmiro no domingo pra 12 mil pessoas , ingressos esgotados em 30 segundos , 200k de lucro , aí na segunda põe titular a venda alegando que ” não tem dinheiro ” com cara de coitado na mídia , é inacreditável como esse tipo de postura passa despercebido da maioria dos Santistas, os caras apequenam o Santos e depois usam isso a favor deles , pra justificar suas toscas e fracassadas administrações.
Por isso o Santos precisa se revolucionar , extinguir essa turma toda , esse ciclo vicioso é desastroso e não tem como promover resultados diferentes do que a constante de time falido sem dinheiro que temos visto há décadas
Pelo que tenho visto MT entra com boas chances de vitória , os demais apenas teriam força se tivessem proposta revolucionária, mas é o mesmo Papinho de sempre o que rende a pulverizar os votos entre as 7548986546 chapas na disputa
Corretissimo Rodolfo. As gestoes dos ultimos 30 anos, com excecao do Laor enquanto teve saude, apequenaram o Santos. Nosso Santos ganhou 2 mundiais jogando para cem mil pessoas no Maracana. GAnhou suas 3 Libertadores jogando no Morumbi ou no Pacaembu para no minimo 40 mil. Hoje joga na Vila para 8 mil e vai ampliar a capacidade da espelunca para jogar para 15 mil (desde que a metade desca a serra). Dizem que o Santos (ainda) tem 6 milhoes de torcedores; a populacao de Santos e de 430.000. A baixada toda talves chegue a 1 milhao de residentes permanentes. Ainda que absurdamente 100% da baixada sejam torcedores do Santos, onde moram os outros 5 milhoes de torcedores? Resposta facil: fora de Santos, pelo mundo afora. Conclusao: O Santos virou as costas para sua torcida, por isso tem menos de 30 mil socios-torcedores e vive na pindaiba. Todos os atuais candidatos sao mais do mesmo. Todos vao manter o Santos amarrado a Santos, porque lhes interessa um clube pequeno, pobre e dependente. Aos que acham o o MT e a solucao, lembrem-se de sua ultima gestao. Foi campeao em 2002 porque herdou Robinho, Diego, etc. ganhou 2004 pelas mesmas vias, vendeu os moleques e terminou lutando contra o rebaixamento em 2008. Com qualquer desses cinco candidatos o Santos volta ao transfer ban em menos de 3 anos.
Sócios do clube tem que votar como consciente pensando no futuro do Santos fc, não redegrir votando em picareta, pilantra que quer viver as custas do Santos fc, isso já aconteceu num passado não muito distante. Chega da mesmice. Sócios não desperdice seus votos com quem que quer só aproveitar do Clube???
Cara como tu é chato….tu acha que alguém lê esses textos enormes ? Agora ainda faz dois para ser mais chato ainda
Criou coragem? Kkkkk… Ele perdeu as 2 últimas eleições no qual concorreu. Coragem mesmo é ver um Santista votar em quem penhorou o estádio para receber o empréstimo que ele mesmo fez com juros exorbitantes. Infelizmente, na minha opinião, todos os candidatos são todos “farinha do mesmo saco”. É o mais do mesmo. Um bando de egoístas que usam o SFC para atigirem status. Qualquer candidato que assumir o Santos vai pegar um nabo bem grande. Quando conseguir entender a profundidade do problema, acabou o mandato. Todos prometem transparência, finanças equilibradas, mas quando assumem, tudo muda. É a velha política do Brasil: o candidato fala o que todos querem ouvir e depois salvem-se quem puder… E quem paga o Pato? Com certeza o dirigente que não é. Meu falecido pai já dizia: “O Santos é uma mãe”. O torcedor só quer saber de uma coisa: gritar gol e gritar campeão. Porque se torcedor tiver um pouco de memória, não votaria em quem um dia prejudicou o clube.
MAIS DO MESMO!!!!!!!
Qualquer clube que pretenda se adaptar ao futebol business necessita repensar seu modelo de gestão administrativa. No caso do Santos, a adaptação de suas regras estatutárias atuais às exigências de uma SAF, por exemplo, é fundamental para o sucesso da empreitada. Acho improvável que isso venha a ocorrer no SFC enquanto o status quo reinante não abrir mão dos privilégios que usufruem atualmente. Tudo começa, ou não, à partir de uma tomada de consciência dos seus atuais dirigentes. Todo o resto depende disso. Belos textos, críticas bem elaboradas, e boas sugestões, não surtem nenhum efeito quando não acompanhadas por ações. Nesse aspecto, é fundamental, para se fazer ouvir, que os torcedores do SFC se associem, construam massa crítica para se fazer representar. Se isso não for feito todo o resto não faz sentido. Pois, se ficarmos dependendo exclusivamente de iniciativas alheias todos nós, santistas de fato, continuaremos eternamente espalhando folhas ao vento.