Wladimir Mattos será o candidato da chapa 2 nas eleições do Santos (Crédito: Arte TH)

Segundo candidato a registrar chapa para as eleições do Santos, Wladimir Mattos participou de uma Live no Canal do Diário do Peixe no Youtube na noite desta quinta-feira e revelou alguns dos seus projetos para o clube.

O candidato pretende avaliar a permanência de Alexandre Gallo e Marcelo Fernandes após o Campeonato Brasileiro, mas não está satisfeito com o futebol apresentado pela equipe. Ele acredita que o futebol profissional do Santos precisa se basear no modelo jogado pela base. Ele também defende os modelos de governança de Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Wladimir Mattos foi responsável pela gestão do futebol do São Vicente e da Portuguesa santista. Participou da formação do volante Pablo Maia, hoje no São Paulo, Kaiky Naves, do Palmeiras, e Igor Julio, do Brighton, da Inglaterra, mas garante não ter atuação como empresário. Ele defende a criação de centros de captação de atletas, comandados por ex-jogadores, em locais como o Centro Oeste e o Nordeste.

O candidato também defende a parceria com a WTorre para a construção da Arena e a transformação do clube em ema SAF e gosta do projeto de um Centro de Treinamento para a base na Praia Grande, apresentado pelo presidente Andres Rueda ao Conselho, mas acha que o valor da área está superestimado e defende conversas com outras cidades, como São Vicente.

Confira a íntegra da entrevista