Alexandre Gallo assumiu o cargo de coordenador em agosto de 2023 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na noite da última quinta-feira (16), o coordenador técnico do Santos, Alexandre Gallo, concedeu uma entrevista após um evento da FPF (Federação Paulista de Futebol), onde os grupos do Campeonato Paulista de 2024 foram definidos.

Atualmente, o Santos está passando por um período eleitoral, com a data da eleição marcada para o dia 9 de dezembro. Portanto, Gallo não conseguirá montar um planejamento para a próxima temporada até lá.

Ao ser questionado sobre como o Santos deve se preparar para o Paulista de 2024, o coordenador destacou a importância de fortalecer a equipe para disputar a competição de maneira digna, respeitando, no entanto, as questões políticas.

“Evidentemente, vamos respeitar muito a questão política. O pensamento de qualquer coisa que eu diga aqui é subjetivo, porque a questão política está sempre à frente. Mas, logicamente, o Santos, como qualquer grande equipe, deve pensar em se fortalecer bastante e disputar o Campeonato Paulista de maneira digna, como sempre aconteceu na história do Santos”, afirmou Gallo.

Apesar de ter contrato até o final de 2024 com o Santos, Gallo reconhece que, com uma mudança de gestão, não é possível garantir sua permanência no cargo. Mesmo assim, ele expressa sua esperança de que tudo corra bem para o clube após as eleições e tem certeza de que o Santos voltará a brigar por títulos.

“Estamos nesse processo eleitoral torcendo para que tudo dê certo, o que seja melhor para o Santos. No próximo ano, em termos técnicos, esperamos representar de maneira mais positiva o que vinha acontecendo nos últimos Campeonatos Paulistas. O Santos sempre foi um grande vencedor, e eu tenho certeza de que agora iniciará um ano de uma forma mais favorável e brigará pelos títulos”, concluiu.

Leia também: