O atacante do Santos, Weslley Patati, entrou na etapa final do empate contra o Botafogo no último domingo (26). O Menino da Vila entrou em campo com o placar ainda em 1 a 0 para o adversário.
Patati participou, juntamente com Soteldo, da jogada que resultou na falta cometida pelo Botafogo próxima ao meio de campo. O venezuelano cobrou a falta, fez uma linda jogada ensaiada e cruzou para Messias, que empatou o jogo.
Na zona mista após o jogo, o Menino da Vila foi questionado sobre a importância desse ponto conquistado no apagar das luzes fora de casa.
“Todo ponto é bem-vindo. Estamos buscando sair da situação da zona de rebaixamento, e tenho certeza de que, quarta-feira, contra o Fluminense em casa, vamos concretizar essa saída”, afirmou o atacante.
No próximo jogo, o Santos não poderá contar com seus meias Nonato e Lucas Lima, suspensos por terceiro cartão amarelo. Com isso, o técnico Marcelo Fernandes deve fazer mudanças na equipe, e Weslley Patati foi questionado se vive a expectativa de ser titular.
“Sempre ficamos na expectativa de começar um jogo, mas respeitamos a decisão do professor e estamos sempre no banco, esperando a oportunidade para entrar e tentar ajudar, como foi hoje”, finalizou.
Santos e Fluminense se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o confronto marcado para a próxima quarta-feira (29), às 19h, na Vila Belmiro.
Leia também:
Esse menino vai ser titular absoluto em 2024. Respeito Marcelo Fernandes por não colocá-lo em risco de ser queimado no atual estágio do time, que vai conseguindo, de pontinho em pontinho chorado, escapar do rebaixamento. Hoje ele precisa de meias que também defendam (sem julgamento de qualidade). Por isso, quando quer alguém caindo lá pela direita, opta pelo esforçado (y nada más) Max Silvera. Mas acho que ano que vem, tudo dando certo e Marcelo Fernandes mantido, as duas referências ofensivas serão Patati e Soteldo, alimentando um Morelos que aparentemente assumirá a camisa 9 com a venda de Marcos Leonardo, ficando Furch para as emergências. O meio campo, suponho, será Rincón, Jean Lucas e Pituca. Nossas dificuldades estão na zaga. Particularmente torço para que venham Maguinho e Alexsandro para as laterais (ha conversas nesse sentido) e Luan Perez para a zaga esquerda. Se Joaquim for mesmo negociado – o que será uma pena -, meu voto é pela promoção do menino Jair. O banco se beneficiará com o retorno de John Vitor e Lucas Pires, mais os briosos Messias e Nonato, e ainda Alison, em vias de recuperação, Dodô (como zagueiro, não como lateral), Lucas Lima, Speed Mendoza e Miguelito (pelo amor de Deus, alguém lembre que esse menino rende muito mais caindo pela direita). Eu faria ainda um esforço para trazer Natanael, do Curitiba, para a reserva de Maguinho. Não há nenhum lateral direito de bom nível no elenco (ou entre os emprestados), e JP Chermont ainda é muito novinho para ser aproveitado no profissional).
Aquela falácia de não colocar jogador da base para não queimar não prospera. Basta olhar as condições em que o Patati foi colocado: nos minutos finais de jogo importante, fora de casa, para tentar reverter o placar. Se o Nonato, que e experiente, sentiu o peso da partida, o jogo no Engenhao, com maioria da torcida apoiando o adversario, contra um time que esta brigando pelo titulo, nao tem nada a ver com dar minutagem para um garoto da base fazer a transucao para o time principal. O Patati foi colocado em campo da mesma forma que o Mendoza, Silvera, Lucas Lima e o Furch. Portanto, outros jogadores da base não tem sido utilizados por uma escolha do tecnico, que prefere uma das outras opções disponíveis. Ninguem esta sendo poupado para nao queimar. O Miguelito nao esta sendo preparado, preservado, como foi divulgado. O boliviano nao joga porque o Macelo não o vê como uma opção útil. Por isso, jogador da base precisa aproveitar as poucas oportunidades que surgem para resgatar a confianca da comissao técnica nos meninos da Vila. As fracas atuacoes do Kevyson prwjudicam os demais garotos que esperam por uma oportunidade.