Walison Madalena comemora seu gol contra o Novorizontino (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Autor do primeiro gol do Santos na vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, na noite de segunda-feira, pela Copa São Paulo Júnior, o atacante Walison Madalena exaltou a raça mostrada pela equipe alvinegra diante do time do interior paulista. Em um gramado em péssimas condições, o Peixe teve de lutar muito para vencer um adversário complicado.

“O gramado deu uma complicada, mas valeu a entrega e a raça, comentou o atacante. No decorrer da competição, quero que o time tenha raça e vontade para a gente conseguir nosso objetivo.”

O péssimo estado do gramado do Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, foi decorrência da forte chuva que atingiu a cidade na segunda-feira. Além desse problema, o Santos teve de enfrentar a expulsão do zagueiro Vitor Mendes ainda no primeiro tempo, o que fez o time disputar a maior parte do jogo com um jogador a menos.

Centroavante de ofício, Madalena anotou seu primeiro gol na Copinha apenas na terceira partida. O atacante recebeu belo passe de Gabriel Calabrês para dar fim a uma seca que já o estava incomodando. “Estava havia dois jogos sem fazer (gols). Já estava perturbando a minha cabeça, mas botei na corrida para ganhar do zagueiro, consegui driblar o goleiro e fazer o gol”, descreveu o atacante, que ainda contou com um escorregão do zagueiro adversário que correu para tentar evitar que a bola entrasse.

Com a vitória, o Santos ficou em primeiro lugar no Grupo 4, com 100% de aproveitamento dos pontos disputados. Na primeira fase de mata-mata, o Peixe vai enfrentar o segundo do Grupo 3, que tem Figueirense, América-PE, Mirassol e José Bonifácio. A definição ocorrerá nesta terça-feira.