Julio Furch tem três gols com a camisa do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após sete jogos consecutivos de invencibilidade, o Santos foi derrotado no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta-feira, o time comandado por Marcelo Fernandes sofreu uma dura derrota para o Fluminense pelo placar de 3 a 0, dentro da Vila Belmiro.

O Santos teve um primeiro tempo pavoroso, indo para o intervalo com dois gols de desvantagem. Na etapa final, as coisas mudaram um pouco quando Furch entrou aos 29 minutos. O centroavante argentino obrigou Fábio a fazer uma defesa difícil, Nino tirou uma de cima da linha e ainda carimbou a trave em uma finalização de cabeça.

Na coletiva, o técnico Marcelo Fernandes foi questionado sobre o motivo de Julio Furch sempre entrar por poucos minutos. Mesmo com o camisa 11 conseguindo mudar a cara do jogo, o comandante não tem dado muitos minutos para ele em campo.

“O Furch é um grande jogador, como o Maxi, o pessoal se esforça muito. E tem o Marcos Leonardo, titular da posição, com 13 gols no campeonato. Tem dias que não está bem. O Furch também tem entrado bem. Não tem por que. É o dia a dia, seu espaço. Temos dois jogos, sem desespero para ninguém. Não temos prioridade por um, pelo que a torcida ou alguém fala. O Furch é muito importante e vai nos ajudar, com certeza”, afirmou Marcelo.

Além de quase ter marcado três vezes contra o Fluminense, Julio Furch já foi autor de três gols santistas que garantiram vitórias importantes nos últimos minutos. Com isso, os torcedores cobram do treinador para que o argentino ganhe mais minutos em campo.

Leia também: