As Sereias da Vila iniciaram a Brasil Ladies Cup com o pé direito, vencendo a seleção do Paraguai por 5 a 1 na última segunda-feira (4), em jogo válido pela primeira rodada do grupo B da competição.
Após a partida, a atacante Cristiane, autora de dois gols, destacou a importância dessa vitória, especialmente após duas eliminações dolorosas nos últimos meses. Ela mencionou que a equipe demonstrou maturidade para assimilar tudo e buscar encerrar o ano da melhor forma possível.
“Eu acho que algumas situações vão acabar acontecendo, e a gente tem que ter maturidade, igual o grupo todo teve, de encerrar esse final de ano bem dentro de uma competição importante na modalidade, e entender que pra gente no ano é uma competição que traria um pouco mais de tranquilidade em meio às nossas eliminações no Brasileirão e no Paulista”, disse a atacante.
O Santos enfrentou este jogo com diversos desfalques, incluindo jogadoras no Departamento Médico. O técnico Bruno Silva não pôde contar com Gi Fernandes e Tainá Maranhão, na Seleção Brasileira Sub-20, e a goleira titular Camila Rodrigues, que está na Seleção Brasileira principal.
Cristiane também comentou sobre essa situação, destacando que, mesmo com os desfalques, a equipe conseguiu se encaixar bem devido ao conjunto formado ao longo da temporada. Ela ressalta a importância da vitória, considerando a brevidade da competição, visando uma possível classificação para a final.
“A gente tem um conjunto muito bacana que foi construído durante o ano. Era um jogo novo pra gente, uma seleção que a gente de fato não conhecia e que a gente entendia que iria nos dar trabalho, pois para elas também é importante q competição. Eu acho que a gente poderia ter tido um saldo um pouco maior, mas teve toda a adaptação do campo, da bola, a chuva que acaba deixando o gramado um pouco mais liso, a falta de ritmo de jogo depois da eliminação no Paulista – a gente não tinha feito nenhum tipo de jogo, amistoso. Então, acho que hoje o jogo foi importante, e ter saído com os três pontos é bacana, porque a gente sabe que é uma competição curta; empatou, perdeu, praticamente está eliminado”, concluiu.
A competição é disputada ao longo de sete dias, dividida em dois grupos, cada um com quatro times. O líder de cada chave se classifica para a final. As Sereias lideram o grupo B pelo saldo de gols, seguidas pelo Flamengo em segundo lugar, que também venceu na rodada. Na próxima partida, as duas equipes se enfrentarão, e a vencedora pode assumir uma vantagem significativa na busca pela vaga na final da competição.
O confronto entre Santos e Flamengo pela 2ª rodada da Brasil Ladies Cup está agendado para a próxima quarta-feira (6), às 15h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Leia também:
Deixar um comentário