O presidente eleito do Santos, Marcelo Teixeira, reuniu-se com representantes da WTorre para discutir detalhes da nova Arena. Nesta quarta-feira (13), o clube divulgou um vídeo no qual o CEO da empresa parabenizou Teixeira pela eleição e expressou o desejo de iniciar o projeto o mais rápido possível.
“Aproveito para parabenizar o presidente Marcelo Teixeira pela eleição do último sábado. Apesar do momento difícil, histórico, o compromisso da WTorre com o Santos permanece, e planejamos dar continuidade à parceria já no início de 2024”, afirmou o CEO.
Em setembro, o Santos confirmou a assinatura do Memorando de Entendimento para a construção da Nova Arena, marcando mais uma etapa na parceria. O contrato permite iniciar os processos de regularização do projeto e captação de recursos para as obras.
Com a assinatura do contrato, começaram as aprovações com órgãos públicos, definições entre as partes e captação de recursos por meio de pré-vendas e patrocínios. A previsão é que a reconstrução dure de 24 a 30 meses após o início das obras.
Mesmo com a troca de gestões de Andres Rueda para Marcelo Teixeira, o novo presidente manifestou o interesse em manter o projeto, porém, queria discutir detalhes com a WTorre.
“Queremos iniciar as obras o mais rápido possível. Onde o Santos estiver, a prioridade é a arena. Já conversamos com o CEO da WTorre para verificar se havia algum problema por parte da empresa (com a situação da Série B). O memorando está assinado, o compromisso de fazer um novo contrato e definir o projeto, dar entrada na prefeitura, para que saia o quanto antes”, afirmou Teixeira logo após ser eleito.
A parceria ocorre sob o formato de direito de superfície, cedido pelo Santos FC à WTorre S.A, com prazo de 30 anos a partir da inauguração da nova arena. O clube mantém a propriedade do terreno e do estádio, enquanto a empresa possui o direito de uso do local.
Leia também:
Espero que retomem o projeto original, o qual foi aprovado pelos sócios.
O último esboço ficou muito aquém do original.
Sem dúvida. Até mesmo porque foi o primeiro e único projeto aprovado em assembleia extraordinária. Sendo assim, qualquer alteração sugerida no projeto original entendo que precisaria passar novamente pelo crivo do associado. Temo que, ao não adotar esse critério o associado poderá interpelar os responsáveis judicialmente.
Faço das suas as minhas palavras.
Assino embaixo, a arena precisa ser construída seguindo a versão original.
Essa novela de estádio vai começar tudo de novo campo tem capacidade pra 15 mil torcedores aí lota vai 11 mil pra que interessa fazer arena 30 mil sem torcida se jogadores sem técnico, pra por técnico Água Santa e manter 3 perebas da Água Santa deixa Serginho Chulapa então e usa jogadores que sobrarem.
Que o Marcelo Teixeira, tenha esse apetite para reconstruir o clube, trazer investidores e realmente mudar nossa história. Não essa cortina de fumaça que esse velho desgraçado criou durante 03 anos, para esconder a sua péssima, orenda e apocaliptíca gestão. Rueda, nós vamos te encontrar seu desgraçado covarde.
Essa e outra história tabem que já encheu o Saco, precisa ter no Máximo mais um Mês para começar essa obra ou o SANTOS Aciona essa empresa judicialmente para ser ressarcido, já se passou mais de dois meses da assinatura de Papéis e nada de prefeitura liberar nada, já encheu ou vem a público e fala onde tá parado isso ou então tchau…pega o Pacaembu e tá Feito…
Esse comentário foi extremamente ridículo. Para que está feio. Sabe de nada, inocente.