É muito bonito ver os clubes se movimentando contra casos de abuso sexual, dá até uma pontinha de orgulho desse tipo de atitude, mas, especificamente no caso do Robinho, eu me pergunto se fariam o mesmo se fosse um jogador com o número de gols do Harry Kane em 2017, ou com toda a publicidade de um Cristiano Ronaldo… Sinceramente, eu acho que não.
O Atlético-MG diz que não renovou com o Robinho pensando no bem-estar das mulheres torcedoras do Galo, mas foi esse mesmo clube que apresentou seu novo uniforme de forma machista em 2016, com modelos usando apenas a camisa do time e biquínis.
O Santos está preocupado com a consequência desse julgamento, pois, além da conservação da imagem, se a Justiça italiana confirmar sua condenação, Robinho pode ser proibido de jogar em alguns países sul-americanos. Isso prejudicaria o rendimento em campo na Copa Libertadores da América e custaria dinheiro ao clube.
Eu quero realmente acreditar que diretoria está preocupada com as torcedoras acima do prejuízo financeiro. Eu quero realmente acreditar que o Robinho é inocente, foi o seu futebol que me deu vontade de ser santista, o número sete está estampado na primeira camisa que eu ganhei. Seria uma enorme decepção para mim. Mas, sinceramente, enquanto o caso não acabar a diretoria não deveria demonstrar nenhum tipo de interesse no Robinho.
Dizem que as conversas esfriaram com o novo presidente, mas, ao mesmo tempo, a advogada do Robinho, Marisa Alija, alega que Peres deveria se preocupar em manter o trabalho de Modesto Roma Júnior e não se envolver tanto com a vida pessoal do jogador. O que não faz sentido algum, pois estamos contratando um ser humano, e não só um jogador de futebol. Bom, se formos seguir esse pensamento, então não há problema nenhum no goleiro Bruno vestir a camisa do Boa Esporte… Já que dentro de campo ele nunca foi agressivo.
No ano passado, no 3 a 2 sobre o Flamengo, no Pacaembu, eu queria muito ter ido ao jogo. Eu tinha disponibilidade e vontade. Meu pai vetou por medo, ele disse que não tinha como eu ir sozinha a uma partida daquelas. Foi um dos jogos mais emocionantes do ano e eu vi pela televisão por pura insegurança.
Não façam nada para as mulheres, e sim pelas mulheres. Uma dica: a camisa não precisa ser rosa para nos atrair, basta nos servir e não custar mais do que 250 reais na maior parte do ano. Demonstrem que se importam e valorizam a nossa presença. Já é uma batalha diária ser mulher e gostar de futebol, não criem mais barreiras para essa nossa luta. Queremos respeito e segurança.
Jogue por nós também, Santos Futebol Clube.
Excelente texto, continue pensando assim, menina, você vai longe. Não podemos admitir que um condenado por estupro, seja quem for, suje nosso manto. Boa sorte na coluna com a torcida corneta. Passei muito por isso
Parabéns pelo texto Isabel. Não sei como colocar isso em palavras, mas você definiu muito bem o sentimento não só das santistas como de toda torcedora e apaixonada pelo futebol moderno. As mulheres precisam ser respeitadas e representadas no futebol. Desejo muita sorte e muita força pra fazer o seu trabalho em um ambiente machista, se isso lhe confortar nos momentos difíceis, saiba que você tem muito apoio. Mal posso esperar pelo próximo texto : )
Excelente texto, meus parabéns.Respeito acima de tudo.
Robinho?Quem sabe em um amanhã próximo e livre de qualquer condenação.
Mais hoje,o SantosFC precisa mais de suas torcedoras na arquibancada,do que o Robinho dentro de campo!
Boa tarde Isabel e galera peixeira!!
Excelente texto. Ao meu modo de ver o Robinho ainda teria uma boa contribuição para dar ao nosso peixe, mas a partir do “escândalo”, pois há que ser confirmado é mais prudente não fazer a contratação. Com certeza isso mancharia, senão de verdade, mas na consciência de todo torcedor, especialmente dos pais que tem filhas. Espero que isso se desenrole logo, para o sim, ou para o não e dessa forma ele volte a jogar, ou pague por suas atitudes inconsequentes.
Por outro lado essa advogada do Robinho é “bem engraçadinha”. Jogou duro contra o SFC em todas as vezes que quis tirar o atleta do clube. Agora vem com argumentações de continuação em negociações da nova gestão do Presidente Peres. Vai dar palpite na carreira do seu representado e mantenha-se ali.
O atual presidente me parece muito mais lúcido que o anterior. Aquele sr. apresentou alguns desatinos que preocupou 90% da nação SANTISTA!!!
Isabel, parabéns pela coragem em abordar um assunto tão polêmico. Vc mexeu num vespeiro e espero, sinceramente, que continue a escrever textos de alta qualidade e com uma temática tão complexa.