Rodrygo foi um dos grandes destaques do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na Vila Belmiro. Além de ter marcado o primeiro gol do Peixe na noite, o garoto fez várias jogadas que desestabilizaram a defesa adversária.
Depois da partida, o atacante foi muito elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli. Segundo o treinador, Rodrygo está completamente comprometido com o trabalho no Peixe, embora já esteja vendido ao Real Madrid, clube ao qual vai se juntar no meio do ano.
“É jovem, vai para um dos maiores clubes do mundo. Temos de animá-lo para dar tudo o que pode enquanto ficar no clube”, comentou o treinador. “Essa condição de quase não pertencer ao clube nos obriga a pensar nos que ficam. Temos de fortalecer os que ficam. Mas eu percebi que ele está muito comprometido, como se não tivesse sido vendido. Isso me fez colocá-lo desde o início.”
Sampaoli vinha deixando Rodrygo no banco de reservas, mas ele entrou na equipe no jogo contra o Atlético-GO, na semana passada, e dificilmente deixará o time depois da atuação desta quarta. A diretoria alvinegra ainda busca uma maneira de convencer o Real Madrid a permitir que o atacante fique no Brasil até o fim do ano, mas é improvável que isso ocorra.
É uma pena q os abutres comandado por Marcelo Teixeira e o Modesto Roma só pensam em prejudicar o Santos, só assim eles conseguem voltar ao poder e desfrutar d Santos.