Rodrigo Cezar é destaque da base do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O atacante Rodrigo Cezar foi cortado pelo Santos da disputa da Copa São Paulo e está com negociação encaminhada para o Grêmio. Rodrigo é representado pela mesma empresa que cuida da carreira do volante Dodi, vendido recentemente ao clube gaúcho.

Destaque do Sub-20, o garoto se consolidou atuando pelas pontas e também mais centralizado. Em 2023, somou 21 jogos e 8 gols no Paulista, sendo 7 gols em 14 jogos no Sub-17 e 1 gol em 7 duelos no Sub-20. Pelo Brasileiro, 11 jogos e 6 gols pelo Sub-17 enquanto outros 3 gols em 8 jogos pelo Sub-20.

Rodrigo Cezar havia renovado com o clube em outubro de 2022 um novo vínculo até 30 de setembro de 2025. O garoto também acumula convocações para a Seleção de base. Em 2023, representantes de clubes da Espanha vieram ao Brasil para observar o garoto.

Natural de Presidente Venceslau (SP), Rodrigo chegou ao Santos em 2017 depois de se destacar na disputa de um torneio no interior do estado. O pai do ex-volante santista Renatinho observou o garoto no campeonato e levou para fazer o teste no Peixe, em que foi aprovado. Na mesma época, tinha propostas de São Paulo e do Palmeiras, mas decidiu vir ao Alvinegro por ser fão do craque Neymar e pela ascensão do atacante Rodrygo.

Leia também: