Na próxima quinta-feira (4), o Santos fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 contra o Remo, do Pará. Tricampeão da competição, o Peixe buscará mais uma conquista após dez anos. A última vez que os Meninos da Vila saíram com o troféu foi em 2014.
Relembre as conquistas do Santos na Copinha
A primeira ocorreu em 1984, quando o Alvinegro Praiano venceu o clássico contra o Corinthians na final por 2 a 1. Gerson abriu o placar, Rogério empatou com um golaço, e aos 44 minutos do segundo tempo, Flávio marcou o gol do título de cabeça.
A segunda conquista veio 29 anos depois, em 2013, com uma vitória tranquila contra o Goiás. Pedro Castro abriu o placar em cobrança de pênalti aos 35 minutos, e dois minutos depois, Neilton fez o segundo. Apesar do gol de Athur para o Goiás, Giva, contra, decretou a vitória do Peixe.
No ano seguinte, conquistaram o tricampeonato em um Clássico Alvinegro. Diego Cardoso abriu o placar aos 21 minutos, e Seginho ampliou aos 30. Malcom diminuiu para o Corinthians, mas os Meninos da Vila levaram o troféu para casa.
Quase o tetra
Após a última conquista, o Santos chegou a bater na trave em 2022, quando enfrentou outro rival, desta vez o Palmeiras, na final. O jogo ocorreu no Allianz Parque, e os Meninos da Vila acabaram ficando com o vice-campeonato ao perder por 4 a 0. No ano seguinte, em 2023, o Peixe teve uma boa campanha novamente, mas foi eliminado nas semifinais contra o América-MG, ao ser derrotado por 3 a 0 na Vila Belmiro.
Leia também:
Deixar um comentário