A lateral-esquerda Bia Menezes foi anunciada no São Paulo até o final de 2025. Ela se despediu das Sereias da Vila após o fim do contrato no final de 2023. Na temporada passada, ela somou 32 partidas, anotou 2 gols e 8 assistências. Ao todo pelo Santos em três anos, ela teve 107 jogos e 4 gols marcados.
Natural de São Bernardo do Campo (SP), a jogadora de 26 anos iniciou a carreira como volante no Centro Olímpico e teve passagens por Audax, Rio Preto e Flamengo. Ela chegou ao Santos em 2020 ainda atuando no meio-campo, mas depois se consolidou na lateral. Ela foi titular absoluta no ano de 2023.
Nas laterais, a Gi Fernandes também se despediu das Sereias e foi anunciada no Corinthians. São duas saídas de atletas para equipes rivais. Até o momento, o Santos teve dez saídas nas Sereias: as goleiras Camila, Jully e Anna Bia; a zagueira Kaká, as laterais Bia e Gi; a volante Brena; a meia-atacante Yaya e as atacantes Jourdan Ziff e Fabi Simões.
Com a nova gestão do presidente Marcelo Teixeira, o futebol feminino terá Thais Picarte como coordenadora e Cassio Richter como diretor de futebol. Entre as jogadoras com contrato para 2024: as zagueiras Camila Martins, Luciana Ortega e Tayla; as meio-campistas Ana Carla, Julia Daltoé, Laura Valverde e Erikinha e atacante Cristiane.
Leia também:
Por um breve momento pensei que era o Lucas Lima nos bambis.
Doce ilusão.
😭
Kkkkkk, pior que tbm pensei, tá indo pro time certo.
O panetone tá quase cheio….kkkkkkkkkk
Ninguém, quase ninguém , acompanha o futebol feminino. O Santos F.C , deve repensar ; se vale a pena manter o futebol feminino.
Ngm liga pra essa porcaria de futebol feminino, todos os times só mantém o time feminino por que são obrigados pela cbf, tudo pra manter uma agenda do “politicamente correto”
Infelizmente futebol feminino é só pra cumprir a cota”””” com a CBF….pra ficar melhor deveriam mudar as regras diminuir o campo ou aumentar o número de jogadoras por que o que falta ao feminino é que é um futebol lento, chato, morno sendo jogado num campo pra honens