Apresentado como o primeiro reforço do Santos para 2024, o volante Diego Pituca falou em sua apresentação sobre ter recebido propostas de outros clubes nesta janela de transferências. No entanto, ressaltou que queria voltar para o Brasil para atuar no Peixe, independentemente da divisão.
“Chegaram algumas. Agradeço a todos que me procuraram. Sempre que o Santos voltava, me balançava. Sempre disse que, se voltasse ao Brasil, queria ir para o Santos. Não importa se é série A ou B. Me sinto muito feliz aqui e espero contribuir à altura para retornar o mais rápido possível para a Série A”, disse Pituca.
Em julho de 2023, durante a gestão do ex-presidente Andres Rueda, Santos e Pituca haviam firmado um pré-contrato, onde o antigo gestor havia prometido um salário em torno de R$ 600 mil. No entanto, com a queda para a Série B, o valor ficou fora da realidade do clube.
O volante viveu uma incógnita sobre ser contratado ou não. A nova gestão, comandada por Marcelo Teixeira, marcou uma reunião com Pituca e seus representantes, que aceitaram uma redução no salário acordado com a antiga diretoria e assinaram com o Santos.
“Desde quando assinei o pré-contrato, já sabia da responsabilidade. Infelizmente, o Santos caiu, mas para mim não mudou nada. Na minha conversa com o Gallo, deixei claro que queria voltar e ajudar o clube. Estamos montando um grande time para poder retornar o mais rápido possível”, finalizou.
Leia também:
Já vi esse filme com Jean Lucas, mas dou um desconto pq o homi voltou pra jogar a série B
Joga muito. Vale cada centavos gasto.
Admitindo-se que esteja falando a verdade sobre o interesse de outros clubes, duvido que algum deles se dispusesse a pagar os 600 mil mensais oferecido por Rueda. Só o Santos é capaz de pagar essa fortuna a um jogador meia-boca, assim como 800 mil a um cabeça-de-bagre como Jean Lucas e 700 mil ao pavoroso Mendoza. Duvido que o Bahia City pague 800 paus por mês a Jean Lucas.
Exatamente…o Runheda e seus diretores de futebol tipo o fantasminha funcionário fantasma falcão e o Gallo chama B, viviam num mundo paralelo, eu gosto do Pituca estou feliz que ele esteja aí, mas 600 mil mês??? Nenhum clube ia pagar isso, só as loucuras do Runheda, e é por isso que o Gallo deve sim ser demitido pois fez ainda pior trouxe o gordinho Morrelos por 900 mês uma insanidade, o Basso outro, o falcão trouxe Mendoza com um salário de craque e o cara é um jogador comum, loucura o que aconteceu no peixe nesses anos, espero que se fixe um teto também pra 2025, não é possível pagar salário desse patamar pra jogador comum….
Sobre Jean peladeiro chutador de grama Lucas aquilo foi crime o que fizeram pagando e contratando aquele jogador que só tem pose e não joga NADA, a torcida também tem culpa eu nunca achei que deviam contratar Jean Lucas torço pro time da veia agiota na época ficar com ele, deu no que um fracasso um fracassado em campo, por sorte apareceu o Grupo City e o Ceny pra recuperar um pouco o prejuízo….UFA GOSTEI MAIS DESSA VENDA DO QUE A ML
Eu comentei aqui mesmo nesse canal de notícia, para pagar o valor da antecipação dele para o clube, todos me chamaram de louco, louco e ver meu time de coração que vem de gerações desde meu bisavô na série B, melhor pagar milhões e se manter do que cair, agora iremos se reergue mais com a cicatriz eterna dessa tragédia.
Não dá para pagar pra ver, tem que pagar no ato
Bom jogador, dá assistências e marca gols.
Titular absoluto desse time.