Luiz Felipe vai ser aproveitado pelo Santos após empréstimo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Luiz Felipe também se adequou a nova política salarial do Santos e fica para a temporada 2024. O defensor foi emprestado ao Atlético-GO ano passado e conquistou o acesso com o Dragão. O time de Goiânia tentou inclusive um novo empréstimo do jogador, mas o Peixe já contava com o atleta para a disputa da Série B.

Para a zaga, o técnico Fábio Carille conta também com João Basso e Messias, que nesta quarta-feira aceitaram reduzir seus salários e permanecerão na Vila Belmiro. Entre outras permanências já anunciadas, Zabala é uma opção, enquanto Jair segue fazendo fortalecimento muscular. Joaquim, que já teve seu nome confirmado pelo clube para o ano, tem recebido sondagens e agora não deve mais ficar no Peixe. Já Alex se recupera de uma fratura no tornozelo e Dodô segue com seu futuro em aberto.

No Atlético-GO no ano passado, Luiz Felipe conquistou a titularidade absoluta na zaga e fez parte da conquista do acesso da equipe para a Série A. Foram 16 partidas e um gol anotado. Ao todo ele somou 1440 minutos pela segunda divisão. O atleta foi emprestado pelo Peixe quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Paulo Turra.

A última atuação de Luiz Felipe pelo Santos foi na vitória sobre o Goiás por 4 a 3, na Vila Belmiro, entrando nos acréscimos do segundo tempo. Já o último jogo como titular foi no empate em 0 a 0 com o Blooming (Bolívia), também na Vila, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com vínculo até o final deste ano, o defensor soma 171 partidas e 5 gols marcados com o manto alvinegro.

Leia também: