O volante João Schmidt chega ao Santos após passagem Japão nos últimos anos. Multicampeão no futebol japonês, ele já teve a oportunidade de jogar contra o volante Diego Pituca, que estava no Kashima Antlers. Hoje vão atuar juntos no Peixe e Schmidt elogiou o companheiro pelo posicionamento.
“Pituca é um grande jogador. Nos enfrentamos bastante no Japão, ele ficou três anos e eu fiquei mais. O time era um pouco rival do outro e sempre ia bem, jogando. Tem uma qualidade muito grande, uma intensidade e dinâmica boa. Ele faz muito esse movimento do ‘box to box’ e consegue chegar bastante na área. Tem uma história no clube, todos já conhecem e um grande jogador que vai nos ajudar muito essa temporada”, elogiou.
Schmidt também comentou sobre a saída do São Paulo. Ele foi revelado no clube rival e teve passagens pela Seleção de base, mas saiu do time do Morumbi para a Atalanta (Itália), em 2017. Teve passagens por Vitória de Setúbal (Portugal) e Rio Ave (Portugal) antes de atuar por dois anos no Nagoya Grampus (Japão) e passou as últimas três temporadas jogando pelo Kawasaki Frontale (Japão).
“Na época eu tinha proposta de renovação e acabei não aceitando. Assinei um pré-contrato com o Atalanta. No momento é um assunto delicado, gera uma situação desconfortavél, mas na época achei que era o melhor pra mim e minha carreira. É difícil falar de arrependimento, as coisas passam e a gente amadurece. Aprende com as decisões, um ciclo que tinha que ser encerrado. Já passou e hoje no Santos estou muito feliz”, reforçou.
Leia também:
Cara não lembro desse jogador pra mim é uma incógnita, mas o Carille viube conhece é o que importa
* viu e conhece
Tabem não me lembro do futebol dele , mas acho que junto a pituca Rincon pode fazer um belo meio, afinal melhor que Rodrigo fernandes.ele deve ser…boa.sorte.garoto com O MANTO SAGRADO….