Santos se prepara para jogo-treino diante o Oeste (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico do Santos, Fábio Carille, esboçou uma equipe titular nos treinos desta semana para o jogo-treino contra o Oeste no próximo sábado (13), às 10h30, na Vila Belmiro. Em meio a uma recontratação e a presença de muitos rostos novos, o treinador realizou diversos testes utilizando as formações 4-3-3 e 4-4-2.

Na defesa, Carille praticamente definiu sua linha de quatro para o início da temporada, que deve ser composta por Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan. Passando para os volantes, Diego Pituca e Tomás Rincón seriam as escolhas do treinador, porém, João Schmidt deve substituir o venezuelano, que está em trabalhos para recuperar a forma física e é duvida até para o inicio do Paulistão.

A incerteza surge do meio para o ataque. Carille testou sua equipe em um 4-4-2, com Giuliano e Otero atuando como meio-campistas, juntamente com Julio Furch e Guilherme no ataque. No entanto, também foi testado Pedrinho no lugar de Otero, formando assim um 4-3-3.

Dessa forma, um provável Santos para o jogo-treino seria: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Otero (Pedrinho); Guilherme e Julio Furch.

O fato é que o Santos de Carille ainda passará por mais testes em treinos e no próprio jogo-treino, onde ele pretende avaliar sua equipe B, composta por: Falcão; Hayner (Andrey Quintino), Messias, João Basso (Luiz Felipe) e Jorge (Kevyson); Vinicius Zanocelo, Nonato, Cazares e Pedrinho (Patati e Otero); Alfredo Morelos (Marcelinho) e Willian Bigode.

A ideia é que a equipe titular jogue pelo menos metade do jogo-treino. O restante seria destinado a testar a equipe reserva e os jogadores que ainda não participaram. Carille pretende oferecer oportunidades a todos os jogadores, já que sua abordagem nesta temporada não é ter um time titular fixo, mas sim formar a equipe em rodízio, de acordo com o adversário.

O Santos estreia no Paulistão 2024 no sábado, dia 20/01, em confronto contra o Botafogo-SP, às 18h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Leia também: