O ex-atacante do Santos, Leandro Damião, relembrou sua conturbada passagem pelo clube em uma entrevista no programa Resenha ESPN. Contratado em 2014 por R$ 41 milhões, Damião enfrentou lesões, atrasos salariais e problemas de gestão durante sua passagem pela Vila Belmiro.
Sua chegada ao Santos foi marcada por problemas físicos, incluindo uma lesão no púbis que o levou a jogar o Paulistão com dor. Apesar disso, Damião optou por não demonstrar desinteresse, respondendo positivamente ao técnico Oswaldo de Oliveira sobre seu estado físico.
“Eu cheguei no Santos e foi aquele alvoroço… Eu agradeci, mas nunca gostei muito de festa, sempre fui um cara mais caseiro. E teve outra coisa: quando eu cheguei no Inter, não tinha nenhum problema de lesão. Já quando eu cheguei no Santos, eu tive um problema de púbis. Como eu tive esse problemas no púbis, eu joguei o Paulista inteiro com dor. E como era uma época em que eu fui o contratado a peso (de ouro), eu não quis ficar de corpo mole. O (técnico) Oswaldo (de Oliveira) me perguntava se eu estava bem, se queria descansar, e eu falava que queria jogar. “Fiquei tomando infiltração direto no púbis. Era muito sofrido, minha esposa sofreu bastante nessa época também. E aí o que pesou depois foi que, no final do Paulistão, (o Santos) já não estava pagando direito”, recordou.
O jogador revelou que, antes de se juntar ao Santos, tinha uma proposta para ir para o futebol europeu, mas optou pelo clube paulista devido à proximidade com sua família.
“Antes de ir para o Santos, eu tinha uma proposta para ir para o Zenit. Só que, através da Doyen, o Santos cobriu a proposta do Zenit! E eu sou de São Paulo, então pra mim seria muito cômodo estar perto da minha família e fechar com o Santos, ainda mais porque minha esposa estava grávida. Tanto é que,na época, eu falei com vários jogadores, como o Neymar e o Arouca, e eles falaram: ‘O Santos é um clube profissional, que sempre pagou direitinho… Então, (ir para o Santos) foi uma decisão que eu estava bem tranquilo e minha esposa também”, afirmou Damião.
No entanto, a gestão financeira tumultuada do Santos, especialmente durante a administração de Odílio Rodrigues, resultou em atrasos salariais e descontentamento generalizado entre os jogadores.
Damião, que não guarda mágoas do clube em si, critica a falta de transparência e organização na direção da época, descrevendo o ambiente como uma “bagunça bem difícil”. Apesar dos desafios, ele destaca as amizades que mantém com alguns funcionários do Santos até hoje.
“O problema todo não era o clube em si. Os funcionários são pessoas queridas, sou amigos de muitos até hoje. Mas quem estava na direção naquela época, a gente perguntava: ‘Quando vai ser o pagamento?’, e a resposta era: ‘Não sei’. Não tinha satisfação nenhuma. Uma bagunça bem difícil”, reclamou. Quando eu fui pro Santos, todo mundo falava que era certinho. Então, não sei qual rolo que foi…. Tanto que, na época, não fui só eu que saí na Justiça, vários outros também saíram, como o próprio Arouca. Mas, pelo peso da contratação, a pessoa que foi mais odiada fui eu…”, lamentou.
Leia também:
Só prejudicou o Santos, esse cavalo paraguaio, era a chance dele se calar!
Esse cara devia ser proibido de de falar o nome Santos
Só prejudicou e não jogou nada
A vá sério? E não fez na época o mínimo esforço pra ficar e na primeira oportunidade sacaneou o clube, nem sei por que dar espaço pra esse tipo de jogador, o cara é um Zé ruela no futebol brasileiro uma farsa tipo o Jean chuta grama Lucas que acabou de ser vendido (UFA)
*engraçado o “karma” dele e do Arouca fizeram isso e depois sumiram pro futebol kkk
*tem uma lenda tipo o tal “DNA OFENSIVO”..
A LENDA É QUE PRAGA DE SANTISTA PEGA KK o Jean peladeiro Lucas que se cuide kk
O cara está certo. Errado foi quem o contratou. Uma contratação suspeita. Deu no que deu!!!!
A contratacao de Leandro Damião foi um crime da gestão de Odilio, que ate’ hoje não foi esclarecido para torcida
O prejuizo causado foi muitas vezes maior que a perda de cota de Serie A por exemplo
UMA VERGONHA
A verdade é que Mais uns 3 Damião daria pra construir um novo estadio, para você ver como que estamos nas mãos de amadores destruindo o clube a anos financeiramente e moralmente!
Não é atoa que estamos aonde estamos! E se a gestão não se profissionalizar não haver uma arena que caiba pra cima de 30 mil torcedores com um plano de sócios no mínimo acima de 300 mil, com um CT moderno o Santos não vai sair disso.
Contra fatos não há argumentos! O Santos necessita de uma gestão profissional com pensamento além do pensamento do Santos só ser de Santos.
Não há outro caminho a não ser uma SAF bem feita… OREMOS!
Nunca vi uma tal mau Caráter igual a esse cidadão, poderia ter ajudado e não virar aquele brilho todo, mas buscou dinheiro ganhou mas não ganhou o coisa mais importante da vida MORAL DIGNIDADE E RESPEITO MAS GANHOU DINHEIRO E APENAS UM SER AEM HISTORIA MAIS COMO TANTOS OUTROS LIXOS DO FUTEBOL BRASILEIRO VIVE DA IMPRENSA PAGA E CANDINHA DE HOJE….APENAS MAIS UM VERME LIXO…ELE PASSA PASSOU E O SANTOS FC CONTINUA, VLW VERME…
Ainda bem que o Santos se livrou desse bonde. Uma dívida que só foi paga depois de dez anos. Ele teve a cara de pau de pedir atestado de pobreza. Esse cara deveria ficar de boca fechada que ganharia mais!!!!!
Bem lembrado Paulo. O cara pediu atestado de pobreza. Um FDP.
Afff…..lembrar desse lixo.
Só afundou o clube, naquela gestão de ladrão!!!!
Não guarda mágoa…..
A tristeza foi nossa…de ter essa mancha no passado…..e esse cidadão…..junto com a negociação bandida do presidente em questão….falindo o clube….
O Santos virou um alvo fácil.
Esse pé de rato foi a pior contratação da história do Santos.
O Santos contratou muito jogador ruim em sua história mas por todo o contexto e no final ter custado 400 milhões segundo dizem concordo contigo, foi a pior contratação da história.
Me recuso a ler uma matéria sobre esse pangaré,mau caráter e pé de rato.
A culpa na verdade a culpa não é do Damião, mas de quem deve ter pego alguma benécie , para não falar o termo certo, para contratar esta porcaria, pelo preço e pelos salários que ele ganhava e não jogou nada no Santod, além de querer dar um chapéu no Santos. Por mim o Santos nunca faria mais nenhum negócio com o Inter…
Atestado de pobreza, ainda está utilizando de meios duvidosos para abrir processos na justiça? Canalha !
Que cara de pau !!! Tropeçava na bola essa criatura
Damião era um atacante mediano no estilo ML, Yuri Alberto e outros foi alçado ao status de craque depois de fazer uns golzinhos pelo inter e dar uma carretilha em um jogo da seleção. Uma contratação que até hoje impacta negativamente no Santos.
Esse cidadão se assim podemos chamar isso aí , um dejeto de pessoa que só a família dele deve chama lo de gente, pode ter dinheiro mas moral honra isso nunca vai ter..vlw Vce e passado e não terá futuro…
fico triste é com o fato do Diario dar espaço pra uma merda dessa, só fudeu o clube e nada mais.
Damião, tem vergonha na cara e suma da mídia, vai pro japão se encostar em algum clube da quarta divisão, é o que se futebol vale.
Esse Diaro do Peixe deveria se chamar diário do Urubu, para uma página segmentada a torcedores do Santos, o editor escolhe matérias que na maioria das vezes, vai contra esse torcedor, não me parece muito inteligente, eu mesmo, agora seleciono os canais de YouTube e sites, que se dizem de Santistas, mas por trás tem é muito jornalista de oposição, mas não oposição ao Presidente que até seria aceitável, mas oposição ao clube, que vemos muito na mídia de São Paulo, mas vindo de pseudos Santistas é foda.
Leandro Damião não passa de um vagabundo mal caráter, sem vergonha na cara.
Ganhava 700 mil por mês e em uma reportagem do Globo esporte mostrou que na sua casa tinha até pista de boliche.
Quando processou o Santos mostrou atestado de pobreza mostrando o mal caráter que é.
Só pensa em dinheiro..Mercenário.
Tomou uma invertida do Juiz pelo atestado de pobreza .
Mas a culpa não é dele e sim daquele motoqueiro Vagabundo do Odilio Rodrigues…Esse sim um maldito que arrebentou com o clube.
Arouca , Damião, Cicero entre outros que pediram para sair via justiça pela falta de Pagamento dos salários graças ao Vagabundo do Odilio Rodrigues que foi um dos piores da história e nada aconteceu com ele.
Esse Damião é só mais um Mercenário que passou pelo Santos , mas a culpa é de quem contratou esse lixo.
Pois é, meu amigo, esse foi, além da inexplicável carta concedida à Neymar Sênior, o legado deixado por Luís Álvaro, aqui endeusado por alguns poucos que desconhecem a realidade dos fatos. Ali teve início a derrocada do clube, após viver um longo período de conquistas. Esse é o risco que incorremos ao elogiar cartolas quando deveríamos cobrá-los, defendendo apenas os interesses da entidade.
Caneludo de 400 milhões. Parabéns Odilio.
Esse foi pior desgraça na vida Santos
Nem rebaixamento foi pior que esse lixo
E depois que saiu do Santos FC a carreira do Damiao decolou?
Na epoca do Santos FC, o Damiao foi prejudicado pela lesão, pelo gramado, pela chuteira, pela bola…
Esse cara de pau foi a maior decepção depois do rebaixamento do Santos ,talvez por causa dele e das más administrações o SANTOS foi parar na série B,ele sozinho junto com a empresa que o administrava deram um prejuízo ao Santos enorme va plantar mandioca seu m—d-.