Santos jogará contra o Guarani na Vila Belmiro (Foto: Guilherme Greghi)

O Santos teve uma reviravolta em sua tentativa de transferir seu jogo contra o Guarani para o MorumBIS, pela 5ª rodada do Paulistão. Após obter inicialmente a aprovação, a FPF recuou devido à recusa do Ministério Público, mantendo a partida na Vila Belmiro no dia 4 de fevereiro, às 18h.

O pedido inicial visava o MorumBIS às 18h do dia 3 de fevereiro, mas o veto do MP foi motivado pelas logísticas das torcidas de Palmeiras e São Paulo, que se deslocariam de São Paulo para Belo Horizonte para acompanharem a final da Supercopa do Brasil no dia seguinte.

Umas das torcida organizadas do São Paulo, a Dragões da Real, emitiu uma nota solicitando o adiamento do jogo, preocupada com a coincidência de três grandes torcidas em São Paulo no mesmo dia, devido a concentração das caravanas para Belo Horizonte.

A impossibilidade de jogar no MorumBIS no domingo se dá com o jogo do Corinthians na Neo Química Arena, partida esta que originalmente seria às 16h, sendo antecipado para 11h, evitando a concorrência com a decisão da Supercopa às 16h.

Diante desse cenário complexo, o jogo do Santos manteve-se na Vila Belmiro no dia e horário previamente estabelecidos, com transmissão no YouTube da CazéTV.

Leia também: