O Santos teve uma reviravolta em sua tentativa de transferir seu jogo contra o Guarani para o MorumBIS, pela 5ª rodada do Paulistão. Após obter inicialmente a aprovação, a FPF recuou devido à recusa do Ministério Público, mantendo a partida na Vila Belmiro no dia 4 de fevereiro, às 18h.
O pedido inicial visava o MorumBIS às 18h do dia 3 de fevereiro, mas o veto do MP foi motivado pelas logísticas das torcidas de Palmeiras e São Paulo, que se deslocariam de São Paulo para Belo Horizonte para acompanharem a final da Supercopa do Brasil no dia seguinte.
Umas das torcida organizadas do São Paulo, a Dragões da Real, emitiu uma nota solicitando o adiamento do jogo, preocupada com a coincidência de três grandes torcidas em São Paulo no mesmo dia, devido a concentração das caravanas para Belo Horizonte.
A impossibilidade de jogar no MorumBIS no domingo se dá com o jogo do Corinthians na Neo Química Arena, partida esta que originalmente seria às 16h, sendo antecipado para 11h, evitando a concorrência com a decisão da Supercopa às 16h.
Diante desse cenário complexo, o jogo do Santos manteve-se na Vila Belmiro no dia e horário previamente estabelecidos, com transmissão no YouTube da CazéTV.
Leia também:
O MP solicitar isso por causa do deslocamento das torcidas de Palmeiras e SP é admitir a falência da segurança pública, é admitir a incompetência da administração pública, não existe outra explicação.
Me permita discordar !! Estarão evitando uma guerra entre eles e até mortes.
Impossível descolar a maior parte do efetivo da PM para controlar esses bandos e o resto da cidade ficar vulnerável.
Nao fala besteira
Treta de torcida em SP ta “proibido”
Isso é palhaçada mesmo.
Esse argumebto nao tem embasamento nenhum
Valeu Ruedão os caras jogaram la quando quiseram e agora vamos ter q implorar pra jogar no morumbicha
Não entendi nada “ jênio”…..escreve certo e tenta novamente
Senhor topeira, não vomita m….Que culpa o Rueda tem nisso? Aprenda a escrever, burrão.
Nesee caso se eles quiserem brigar até a morte é um favor que esses animais fazem para a sociedade. Não tenho dó de bandido agora se a polícia não consegue dar segurança a duas torcidas que podem se encontrar perto do estádio., sim é falência da segurança pública no estado, lembrando que apenas em SP acontece isso.
O MP é um órgão que se mete em tudo menos no que importa, deve estar sobrando tempo para os nobres promotores, não deve ter nada mais importante para fazer do que se meter no futebol. É surreal esse argumento que utilizaram para proibir o jogo.
MP tem total competência e tem sim que se meter na Segurança Pública
Pena que não demonstre essa competência para proteger o cidadão paulistano, os assaltos com arma de fogo mostram que o crime organizado está no comando. Liberam todo ano saidinhas de milhares de criminosos que praticam crimes de todo tipo, mas proibem um jogo de futebol pode uma torcida vai organizar caravana a outro estado, uma desculpa esfarrapada o que você chama de competência. Daqui há pouco vão fazer toque de recolher ao cidadão comum para evitar crimes, o que o morador já faz pela falta de segurança do vagabundo MP que está legislando com esta medida que não é lei.
Só escreveu bosta …..saidinha é lei e quem tem que mudar são os políticos , falta de segurança é competência no Secretaria de Segurança Pública e Policia Militar , quando nenhum dos dois faz o seu o MP tem o dever de intervir.
Estão passando pano em bandido de organizada ( não são todos ) e atacando um órgão que te defende quando precisa.
Carlos vc tem sua opinião , aprende a respeitar outras opiniões
Acho que está mudança foi bom pro Santos,em questão de vencer o jogo em sua casa,quanto a questão financeira,vai ter que ficar pra outra oportunidade.
Os últimos vexames no Brasileiro provam que a Vila ajuda muito, não?
Xeque-mate.
Excelente comentário amigo Ricardo.
Não esqueçam de uma coisa, tudo isso é por culpa das organizadas dos clubes de São Paulo.
Ai sobra para o torcedor comum, que queria ir ver seu time de coração jogar, fazer festa e se divertir com a família.
Perde o Santos, perde o torcedor, perde todo mundo.
Que lastima.
Exatamente
ESSE MP NÃO TEM O QUE FAZER????BANDO DE VAGABUNDOS!!!!!!!!!
Vagabundos são os essas criaturas de torcidas organizadas
Essa justificativa é um absurdo. Marcelo Teixeira, que seus áulicos dizem ter trânsito político, deveria ir ao MP e argumentar. Se for seguido ao pé da letra, nunca mais o Santos jogará na cidade que concentra o maior número de seus torcedores. Se bem que Marcelo Teixeira no fundo deve ter gostado do veto burocrático. MT é daqueles que acham que o mundo começa e termina na modesta cidade de Santos.
A Ruedete continua de plantão?
Kkkkkkk oh inveja de Santos
Te entendo , São Paulo é uma bosta mesmo
É a “bosta” que concentra, de longe, o maior número de torcedores do Santos. E onde trabalham diariamente moradores do modesto município de Santos.
A Ruedete continua de plantão?
Ricardo, os seus comentários e as ações do MP são palhaçadas.
Caro, muito me honra a sua discordância. Ficaria preocupado se concordasse. Ufa!
O Santos deveria mandar esse jogo no estádio do Café em Londrina. Uma grande massa santista reside em Londrina e Maringa. Levantariam 1 milão de reais em ingressos mole, mole. Mas, fazer o que, vamos esgotar os 12 mil ingressos da Vila em apenas um dia. Grande feito!
Londrina mudou muito então, última vez que o Santos esteve aí com Robinho e cia tinha menos de 10000 pessoas.
André Moggi respeito todas desde que não estejam mentido em suas informações
O parecer do MP nada mais é do que a constatação do óbvio: a incapacidade completa da politica, da polícia e do judiciário em controlar a violência de torcedores, dentro e fora dos estádios. Em outros países, em que a situação era bem pior, foram encontradas soluções. Aqui não se consegue impedir que vândalos, travestidos de torcedores, façam depredação do patrimônio alheio ou, pior, que andem armados à espera de um alvo.
Exato aqui virou o poste mijando no cachorro e daí é mais fácil por que ninguém tem peito pra fazer nada mesmo, dar uma canetada dessas e o cidadão de bem que não tem nada com isso que gostaria de ver seu time não pode por que o ”ESTADO BRASILEIRO Morreu e esquecemos de enterrar, a completa falência dele onde os pulhas venceram….
Que droga, MP quando da uma canetada aí é fácil né, mas ok tá no papel dele, espero que ele seja assim rigoroso em tudo e todas as ações que dele dependem, agora podia levar esse jogo pro interior do estado…
A despeito do motivo, decisões como essa servem apenas para alimentar preconceitos e reacender antigas místicas. Antes de sair por aí vociferando impropérios e ataques pessoais insensatos, é preciso aceitar que a São Paulo atual é uma cidade violenta e insegura, obrigando as autoridades constituídas a tomar medidas contenciosas para evitar uma degradação ainda maior nas questões relacionadas à segurança. Fato: nem sempre o desejável é passível de se tornar realidade.
É uma pena esta condição de São Paulo. Faz algum tempo que não viajo para Sampa, mas a cidade é espetacular! Tem tudo! Construções bonitas, gastronomia, entretenimento, parques, museus fantásticos… É uma pena a questão da insegurança. Com maior segurança, seria mais legal até do que Nova York.
Nossa… Saí completamente do assunto rsrsrs voltando ao MP, é uma decisão mais de contingência do que outra coisa.
Eu acho que esse veto do MP é uma vergonha.
A única motivação pra isso é aparecer, ganhar notoriedade, a segurança publica sequer é considerada na pratica, ela serve apenas como desculpa.
Pra variar, o MP é mais um órgão do falido sistema jurídico brasileiro, estranho seria se fosse de fato “competente”.
Concordo, amigo Slayer.