Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os gols do Peixe foram marcados por Giuliano (2) e Julio Furch. Elvis descontou.
Com o resultado, o Santos assumiu a liderança do grupo A, com seis pontos. É o único time com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, domingo, às 18h, a equipe faz o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque.
O jogo
Mesmo com muita chuva, o jogo começou movimentado. Aos três minutos, o atacante Pedrinho fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para o meio, Giuliano pegou de primeira e mandou por cima do gol. A Ponte Preta deu o troco dois minutos depois, em finalização do atacante Dodô defendida pelo goleiro João Paulo.
O Peixe abriu o placar logo aos 11 minutos. Diego Pituca cruzou da esquerda, a defesa da Ponte Preta afastou mal e o meia Giuliano aproveitou o rebote, dominou e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Pedro Rocha.
Mesmo com a vantagem, o Santos seguiu controlando as ações e buscando o ataque. Aos 15 minutos, o volante João Schmidt deu lindo passe para Pedrinho, que dominou na área, mas chutou à direita do gol de Pedro Rocha.
O segundo gol saiu aos 18 minutos. O lateral Aderlan cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro e pelos zagueiros da Ponte Preta e sobrou para o atacante Julio Furch, que dominou e soltou uma bomba para estufar a rede da Vila Belmiro.
A pressão não diminuiu. Aos 21 minutos, Pedrinho fez boa jogada pela direita e tocou para Giuliano, que chutou cruzado, mas a bola saiu à direita do gol de Pedro Rocha.
Depois dos 30 minutos, a Ponte Preta passou a ficar mais com a bola, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol de João Paulo. A melhor chance ainda foi do Santos, nos acréscimos. Felipe Jonatan aproveitou passe errado do time campineiro, invadiu a área e chutou, mas o goleiro Pedro Rocha evitou o terceiro do Peixe.
O Santos começou o segundo tempo da mesma forma. Logo aos três minutos, o atacante Guilherme recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro Pedro Rocha fez grande defesa. Aos nove minutos, Guilherme recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou para trás, Giuliano pegou de primeira e o goleiro da Ponte fez boa defesa e mandou para escanteio.
O terceiro gol do Peixe saiu na sequência da jogada. Felipe Jonatan cobrou escanteio da esquerda, Giuliano apareceu livre entre os zagueiros e cabeceou para fazer o segundo gol dele na partida.
Com a vantagem, o técnico Fábio Carille começou a fazer mudanças para poupar os jogadores de olho no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras. A Ponte Preta aproveitou e diminuiu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola bateu no braço do zagueiro Gil. O árbitro não marcou de início, mas foi chamado pelo VAR e assinalou pênalti. Elvis cobrou e marcou.
A Ponte cresceu com o gol e teve duas chances com Dodô, aos 34 e aos 36 minutos e com o zagueiro Castro, aos 37.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 PONTE PRETAData e hora: 25 de janeiro de 2024, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto árbitro: Rodrigo Santos
VAR: Vinicius FurlanPúblico: 10.733
Renda: R$ 568.720,00Gols: Giuliano, aos 11’/1ºT (1-0), Julio Furch, aos 18’/1ºT (2-0), Giuliano, aos 10’/2ºT (3-0), Elvis, aos 32’/2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Matheus Silva (PON)SANTOS: João Paulo: Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Kevyson, aos 45’/2ºT); João Schmidt (Tomás Rincón, aos 17’/2ºT), Diego Pituca e Giuliano (Cazares, aos 25’/2ºT); Pedrinho (Otero, aos 17’/2ºT), Guilherme e Julio Furch (William Bigode, aos 25’/2ºT). Técnico: Fábio Carille
PONTE PRETA: Pedro Rocha, Luiz Felipe, Castro, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Léo Naldi (Renato, aos 20’/2ºT), Felipinho, Ramon Carvalho (Emerson Santos, no intervalo) e Gabriel Santiago (Elvis, no intervalo); Jeh e Dodô. Técnico: João Brigatti
Grande partida do Santos.
Giuliano jogando muito bem e o meio campo do Santos dando um show.
Dois jogos e duas vitórias que nos dão esperança para um ano muito bom.
Parabens ao time e o Carille que soube armar bem a equipe.
O grande teste será domingo.
Vamos ver como o Santos irá se comportar contra os porquinhos.
O ano começando bem , ainda é cedo mas estou gostando muito doq estou vendo.
Aínda acho que o meio de campo da muito espaço apesar da qualidade dos jogadores…Pedrinho e Guilherme ainda devem acertar mais os passes, futebol e coletivo e para um time ser forte precisam ser mais rápidos nos toques pra os companheiros…..defesa está ótima e de resto e só o tempo para o time chegar forte nos campeonatos…
O Santos jogando em casa como Santos.
Isso não acontecia há muito tempo.
O começo de ano é excelente.
Teremos um jogo muito difícil no domingo, um teste de fogo, mas o Santos vai com moral, vamos ver, a expectativa é boa pra que possamos fazer um bom jogo.
Um primeiro tempo excelente e depois jogou se poupando para domingo. É evidente a mudança em relação à tragédia de 2023. Os jogadores são melhores e temos agora um técnico profissional no lugar do desastre Professor Presuntinho do BNH. A torcida pode não gostar, mas é temerário tirar João Schmidt para ter o Rincón de titular, Schmidt tem mais saída de bola e está formando um excelente meio-campo com Pituca e Giuliano (vê como se joga, Lucas Lima). Enfim, início de ano animador, como o Santos e sua torcida merecem.
Exato a vila tinha virado campo neutro com o nefasto Runheda, Santos “””matouno jogo nos 20 minutos e é assim que tem que ser, Giuliano ótimo, Furch como um 9 matador, pituca e João Schmidt bons, ok que essa ponte é meia boca/fraca, o que ainda me incomodou foram os dois pontas Guilherme e Pedrinho que perdem muitas bolas e lances por erros em tomada de decisão, o Marcelinho não vai entrar?? E o Wiliam sem chance espero que o Morellos entre em forma pra vê lo jogando, mas foi um bom jogo laterais bom, zaga segura penal é daquele jeito hoje jogador tá com o braço levantado pronto… domingo 3 dias um teste de verdade pra ver como se comporta esse time na pressão por que até agora nos dois foi pouco exigido
Esse João Paulo e fraco o cara não pega pênalti e não trás confiança, quando tem pênalti agente já sabe que o cara e ridículo ele nem tem estratégicas, o Rafael Cabral agente sabia que ele pegaria.esse João Paulo franqueiro e ridículo a imagem dele e o jogo contra fortaleza
Não confio neste João Paulo franqueiro e ridículo não dá confiança na torcida, não sabe sair de gol o goleiro do futebol brasileiro que os atacantes acha uma teta bater pênalti nele, ele nem dificulta para os batedores, lembro o Rafael Cabral os caras tinha medo dele.
Valeu, Peixão! Muita chuva ☔️ no coco e bola na rede! Foi sopa no mel! 3×1 ficou de bom tamanho, mas se o placar tivesse sido mais elástico não seria surpresa. Destaque: Giuliano – Grata Surpresa: Felipe Jonatan – Abaixo Da Média: Aderlan. O teste será domingo contra a porcada. Em tempo, Carille precisa repensar a utilização de Cazares na armação. Motivo: não está dando liga. Rincón está meio gordinho. Precisa perder alguns quilinhos. Quando entrou o time caiu de produção.
Opaaaa, que beleza!!!
Grande partida do Peixão. Time está se entrosando e com certeza trará felicidades este ano, como o acesso à Série A.
Pra cima deles, Peixão!!!
Kd os entendidos de futebol que reclamavam de todas contratações dizendo que Santos estava montando equipe de show boll???