O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com o que viu do Santos na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, na última quinta-feira (25), pelo Campeonato Paulista. O treinador não apenas elogiou os gols marcados, mas também destacou a eficiente capacidade de marcação da equipe.
Na coletiva pós-jogo, Carille afirmou estar implementando um DNA na equipe, no qual, sem a posse de bola, todos devem marcar, inspirado no desempenho do Manchester City na final do Mundial de Clubes contra o Fluminense, onde os ingleses venceram por 4 a 0.
“A produção foi intensa no primeiro tempo, especialmente com o Pedrinho, que incomodou, chutou e pressionou. Já o Guilherme teve dificuldades na esquerda, devido ao peso do campo. Estamos desenvolvendo um DNA que, com a bola, jogaremos, e sem ela, todos marcarão. É o futebol atual, como vemos no Manchester City. Observamos na final contra o Fluminense o comprometimento defensivo deles. Estou enfatizando muito essa ideia de perder e pressionar, e será assim”, afirmou Carille.
O treinador também aproveitou para falar sobre como seu time joga com as bolas nos pés. Carille diz que vem trabalhando nesse aspecto, mas que nesta semana foi atrapalhado devido as fortes chuvas na Baixada Santista, mesmo assim, trouxeram a ideia pro jogo e funcionou principalmente na primeira etapa.
“Treinamos isso ontem, mesmo com o campo muito alagado. Não deu certo no treino por conta do campo e trouxemos pro jogo. Com o Aderlan, fizemos no primeiro tempo uma jogada de escanteio, a bola ficou presa por conta da água. Mas a gente tentou e fizeram o que a gente trabalhou” completou Carille.
Com 100% de aproveitamento neste início de temporada, o Santos se prepara para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, no próximo domingo (28), às 18h.
Leia também:
No ano passado o time so sabia fazer a parte do “perde”.
Foram apenas duas partidas, mas o time melhorou, principalmente no meio campo. Schmitt, Pituca e Giuliano estao se movimentado bem e fazendo bons passes. A marcacao esta surpreendendo. Alem disso, o time titular tem jogadores com boa estatura (no segundo tempo, com a entrada de Rincon, Otero, Cazares e Wliam Bigode o time encolheu um pouco). Ontem vimos um time motivado, mesmo debaixo de muita agua. Se fosse o time do ano ano passado, apos o jogo haveria aquele mi-mi-mi de campo pesado, jogadores leves e coisa e tal para explicar o mal desempenho. Agora esta com cara de time profissional (mesmo com apenas dois treinos com inicio as 17:00 h).
Claro, é muito legal ver que o Santos está buscando boas referências.
Eu sonho ainda com o dia que o Santos será a referência novamente, que os outros times vão buscar se inspirar, mas é muito legal ver que o Carille tem esta inspiração e busca este benchmarking.
rueda F.D.P., CANALHA, INCOMPETENTE, $AFADO, ETC….
E AINDA VIRA CON$ELHEIRO VITALÍCIO?????
NÃO IMPORTA AS NORMAS, “ESTE CANALHA DEVIA SER BANIDO”.
Quem viu a final do mundial e viu jogadores do City marcando o tempo todo, Carille está certo não existe mais essa de atacantes como tinha aqui soteldinho, angelo e mendoza que perdiam a bola e ficavam parados com a mão na cintura só faltava falarem pro volante e lateral: ””’corre, volta lá eu perdi a bola e vc precisa me cobrir kkk
Acho que o Orlando Ribeiro fez isso também com o time da Copinha, gostei do estilo de jogo do time da copinha, pressão mas sem a correria desenfreada dos demais times brasileiros.
Gostei do que vi, ninguém se esconde da bola, vamos ver contra o palmeiras.
O grupo é bom já ganhamos de 2 times da série B, acredito que o Santos retorne a série A com relativa facilidade.
A lição que todo santista deve aprender é que só com a união de todos que o Santos voltará a disputar títulos.
Também gostei das contratações, jogadores de boa técnica e com postura de seriedade, tendo o sucesso que esperamos, influenciará a base, chega de dancinhas e cabelinhos amarelos, é hora de ter postura séria desde a base, será bom para o clube e para os jogadores.
O time vem bem, vamos ver domingo contra o Bi da b, Agora este história de perder a bola e todos irem pra cima pra recuperar ela, quem jogou na várzea não vê nada de novo nisso no meu tempo de várzea pelos campos da preferia era assim que se jogava.
Como filosofia de jogo concordo 100%. Difícil mesmo é conseguir mantê-la sem perda de eficiência quando há necessidade de efetuar substituições.
ATÉ QUANDO VAMOS SOFRER COM UM GOLEIRO DE BRAÇO CURTO, PRECISAM0S URGENTE DE UM PAGADOR DE PÊNALTIS QUERO EM UMA DECISÃO
Acredito que Carille esta tirando água de pedra, com jogadores que foram desprezados por seus times Giuliano, Pedrinho, Gil, o próprio Felipe Jonathan tão criticado. Ele está fazendo dar certo espero que não amarelem nos clássicos e continuem com essa pegada, são só dois jogos e difícil tirar conclusões, más eles tem garra e isso que importa, nos tres anos anteriores a gente via um Santos apatico assistindo os outros times jogarem, tomara que não seja mais assim