Emprestado pelo Santos, o volante Rodrigo Fernández foi anunciado no Newell’s Old Boys (Argentina). O uruguaio estava treinando no ‘Grupo 2’, na equipe alternativa do Peixe, e já não fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille. O vínculo de empréstimo com o time argentino vai até o final do ano. No anúncio, o jogador foi colocado como ‘Pitbull’ por ser conhecido pela raça e marcação.
Bienvenido, Pitbull 👊🏼🔪 pic.twitter.com/nEEH28WwCb
— Newell’s Old Boys (@Newells) January 27, 2024
Rodrigo Fernandéz chegou ao Santos em março de 2022 por empréstimo ao Guarani (Paraguai). Com opção de compra após o final de temporada, a diretoria adquiriu os direitos do jogador que se destacou naquele ano. Foram cerca de R$ 8 milhões pelo negócio e vínculo santista até o final de 2025. Aos 28 anos, ele tem dois gols em 83 partidas pelo Santos.
No primeiro ano no Peixe, fez um gol em 38 confrontos. Já na última temporada, o atleta perdeu a titularidade e teve apenas um gol em 45 jogos. Revelado no Danubio (Uruguai), se transferiu ao Guarani onde conquistou a Copa Paraguay 2019, Clausura 2020 e 2021 antes da vinda à Baixada Santista.
Rodri é mais dos um dos emprestados do Santos que também cedeu o goleiro Vladmir (Guarani), os zagueiros Luiz Felipe (Atlético-GO), Jhonnathan (Água Santa) e Robson Reis (Náutico), o lateral-direito João Lucas (Juventude), o meia-atacante Lucas Barbosa (Juventude), o meia Luizinho (Ipatinga) e os atacantes Soteldo (Grêmio), Lucas Braga (Shimizu S-Pulse) e Fernandinho (Náutico).
Além dos laterais Nathan (Famalicão) e Lucas Pires (Cadiz), o meia Carabajal (Puebla) e os atacantes Tailson (Retro) e Bruno Marques (Marítimo) que seguem emprestados.
Leia também:
2022 até que foi bem daí se machucou e voltou mal como todo aquele grupo, muita raça pouca técnica, 3 jogos um fora, até achava que pra B que é uma tosqueira serviria mas a restrição da torcida e do Carille prevaleceu, boa sorte e tomara que final do ano seja comprado…
Nos enganou bem pela raça,mas se o jogador não tiver um pouco de inteligência em campo,fica só levando amarelo,pelas pauladas que dá a todo instante,não adianta muito pro time,nunca mostrou se um bom passador de bola,não chutava bem no gol,roubava bola com falta, só bate enquanto está em campo,com essa postura pouco ajuda o time,já vai tarde,boa sorte pra ele nesse novo clube,está no lugar certo dessa vez.
Boa sorte, se não é um jogador técnico, também não é ruim como muitos falam. Sempre se doou em campo e muitas vezes marcou sozinho. Que seja feliz no seu novo clube, tem minha torcida.
Exatamente atacantes de 2023 (soteldinho, Ângelo, mendoza) perdiam a bola e deixavam o pau torrar no meio e laterais, nesse time muito melhor de 23 ele a frente da zaga não comprometeria, mas o se não existe e já foi….
Caneludo sim craque jamais! Está no esporte errado. As artes marciais perderam um atleta com grande potencial!
É só isso mesmo que sabe fazer: dar pauladas e morder tornozelos. E ainda se orgulha dessas “virtudes”…
MUITO BOM ATLETA, PODERIA TER PERMANECIDO APESAR DOS CORNETEIROS DE PLANTAO
FICOU FOD#@$@#$ A ARTE Q O NEWLLS FEZ PRA CHEGADA DELE. NOTA DEZ!
Prefiro o João Schmidt é mais barato e age com inteligência em campo, não somente correndo atrás da bola como se fosse um cão atrás do osso!
Jogador sem noção alguma de campo, o Santos está melhor no meio de campo agora do que no ano passado, proeza do Mr. Zé Ruela!
JOAO SCHIMIDT não é jogador para nenhum time da serie a, O FERNANDES não é craque mas não caímos por causa dele.
Esse está na disputa dos quatro piores volantes da história do Santos junto com Sandry. , Baleiro e Alisson ,quem o contratou tem que tomar uma surra de bambú rachado !!
pior de todos foi o emersom, ex seleção brasileira, trazido a preço de ouro pelo cereja, e nem jogou e ainda colocou o time no pau, se santista tivesse memória nunca votaria em MT
Agora o problema é com os hermanos aliás com o tornozelo dos hermanos que terão encontro com ele nos jogos do campeonato argentino se bem que vi um lance do Ruralzão gaúcho o Soteldinho levou uma entrada que se pega era tornozelo pro saco… e o juiz nem deu A