O meia-atacante Diogo Vitor espera reduzir a suspensão para 18 meses no julgamento de sexta-feira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Afastado dos gramados desde o ano passado por doping, o meia-atacante Diogo Vitor terá mais um julgamento na manhã desta sexta-feira, no TJD-AD, em Brasília. Os representantes do jogador esperam conseguir mais uma redução da suspensão, de dois anos.

Diogo Vitor foi flagrado no exame antidoping na partida contra o Botafogo-Sp nas quartas-de-final do Paulistão de 2018. O jogador admitiu ter usado cocaína em uma festa antes da partida, mas foi condenado a quatro anos de suspensão. A pena já foi reduzida para dois anos (termina dia 25 de abril de 2020), mas os representantes confiam na jurisprudência de Brian Fernández, do Racing, da Argentina, que foi suspenso por 18 meses.

Se conseguir a redução da pena, Diogo Vitor, que irá mais uma vez testemunhar no julgamento de sexta-feira, estará livre para voltar aos gramados no final de outubro deste ano.

O jogador teve seu contrato com o Santos suspenso após a suspensão pelo doping e não recebe salários desde abril de 2018. Proibido de frequentar o CT Rei Pelé pela justiça, ele treina com um preparador físico particular para manter a forma. Segundo pessoas ligadas ao jogador, ele teve acompanhamento psicológico e não tem qualquer tipo de dependência química.