Atacante Julio Furch tenta a finalização na partida contra o Água Santa (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Mesmo sem uma atuação brilhante, o Santos venceu o Água Santa por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, e disparou na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista de 2024. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Joaquim.

Com o resultado, o Peixe chega a nove pontos ganhos e abre seis de vantagem sobre Portuguesa e Ituano, que joga nesta quinta-feira. O time comandado pelo técnico Fábio Carille volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Guarani, na Vila Belmiro. Os ingressos para a partida já estão à venda.

O jogo

O jogo começou com muitas faltas e truncado no meio-campo. A primeira chance só saiu aos 15 minutos e foi do Santos. Casares fez boa jogada pelo lado direito e cruzou, Julio Furch dominou no segundo pau, mas chutou fraco e o goleiro Ygor Vinhas fez boa defesa. Aos 19, Otero cobrou falta da direita, Joaquim desviou de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol do Água Santa.

O time da casa teve a primeira chance aos 31 minutos. O atacante Bruno Mezenga recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas o goleiro João Paulo espalmou para fora da área. Aos 41 minutos, Alex Silva deu bom passe para Luan Dias, que chutou por cima do gol.

O segundo tempo começou truncado como o primeiro, mas dessa vez a primeira chance foi do Água Santa. Aos 17 minutos, o meia-atacante Rafael Oller fez boa jogada pela intermediária e chutou, mas a bola saiu à esquerda do gol de João Paulo.

O Santos caiu de rendimento e o técnico Fábio Carille mudou todo o ataque para tentar levar perigo ao gol de Ygor Vinhas. Mas o gol saiu com um zagueiro. Aos 36 minutos, Felipe Jonatan cobrou escanteio da esquerda, Joaquim subiu sozinho no meio da área e cabeceou para balanças as redes no Estádio Primeiro de Maio.

O Água Santa quase empatou aos 48 minutos. O atacante Ronald fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou, o atacante Jael cabeceou e a bola explodiu na trave do goleiro João Paulo.

FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 0 X 1 SANTOS

Data e hora: dia 31 de janeiro de 2024, às 21h35min (horário de Brasília)
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bermardo do Campo (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Árbitros assistentes: Daniel Luis Marques e Raphael de Albuquerque Lima
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho

Gols: Joaquim, aos 36’/2º (0-1)
Cartões amarelos: Igor Henrique, Gabriel Inocêncio e Rafael Oller (AGU), Guilherme, Pedrinho, Joaquim e Otero (SAN)
Cartão vermelho: Igor Henrique (AGU)

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Alex Silva, Walber, Joílson e Gabriel Inocêncio; Cristiano (Léo Sena, aos 35’/2ºT), Igor Henrique, Luan Dias e Rafael Oller (Ronald, aos 29’/2ºT); Bruno Xavier (Keké, aos 16’/2ºT) e Bruno Mezenga (Jael, aos 35’/2ºT). Técnico: Bruno Pivetti

SANTOS: João Paulo, Hayner, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón, aos 41’/2ºT) e Casares (Nonato, aos 17’/2ºT); Otero (Marcelinho, aos 27’/2ºT), Julio Furch (William Bigode, aos 27’/2ºT)e Guilherme (Pedrinho, aos 17’/2ºT). Técnico: Fábio Carille