
Zagueiro-artilheiro, Joaquim deixou mais uma vez a sua marca (Crédito: Divulgação / Santos FC)
Joaquim marcou no final e garantiu mais três pontos para o Santos no Campeonato Paulista. Jogadores do sistema defensivo foram bem no duelo contra o Água Santa. Confira as notas dos atletas do Peixe.
João Paulo – 6,0 – Seguro nas saídas pelo alto e nos chutes de longa distância quando exigido.
Hayner – 7,0 – Foi um dos destaques do Peixe no jogo. Seguro na marcação e uma boa opção de ataque, com algumas arrancadas. Ainda mostrou outra arma que foram os laterais, jogando a bola sempre na área.
Gil – 6,5 – Abusou da experiência para comandar a defesa santista, que só foi sofrer nos acréscimos, depois que o Peixe abriu o marcador e se encolheu.
Joaquim – 7,5 – Assim como Gil, foi bem lá atrás. E na frente mais uma vez fez a diferença! No primeiro tempo, quase marcou de cabeça. Já no final do jogo, testou a bola para o fundo do gol após batida de escanteio de Felipe Jonatan.
Felipe Jonatan – 6,0 – Faltou caprichar mais na saída de bola, pois errou alguns passes dando oportunidades ao adversário. E precisa fechar mais os espaços lá atrás. Foi dele a batida do escanteio que resultou no gol de Joaquim.
João Schmidt – 6,5 – Mais uma boa atuação do meio-campista, que se destacou principalmente pelas invertidas de bolas, com lançamentos precisos.
Diego Pituca – 7,0 – Correu o campo inteiro. Armou, combateu e até na área pisou. Saiu no finalzinho do jogo e foi muito aplaudido pelo torcedor por sua entrega.
Tomás Rincón – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Cazares – 5,0 – No primeiro tempo teve alguns lampejos de bom futebol, mas não durou muito. Na segunda etapa pouco apareceu e acabou substituído.
Nonato – 5,5 – Sua entrada deixou a equipe mais forte no meio-campo.
Otero – 5,5 – Buscou bastante o jogo e combateu, mas faltou jogar mais próximo da área e finalizar ao gol, que é o seu principal ponto forte.
Marcelinho – 5,0 – Mostrou correria no pouco tempo que esteve em campo.
Guilherme – 4,0 – Não conseguiu criar ou incomodar a defesa do Água Santa em nenhum lance.
Pedrinho – 4,5 – Assim como Guilherme, pouco apareceu.
Julio Furch – 5,0 – Teve três chances de arremates e não foi feliz em todas elas. No primeiro tempo, nas duas oportunidades, chutou fraco. No segundo tempo, na outra chance, isolou a bola.
Willian Bigode – 5,0 – Diferente de Furch, jogou mais recuado, auxiliando mais na marcação, deixando o Peixe mais combativo.
T: Fábio Carille – 6,0 – A equipe mostra evolução a cada jogo e fez contra o Água Santa uma partida segura, sofrendo pouco lá atrás e mostrando variações de jogadas no ataque. O time precisa só finalizar melhor e mais, pois pouco arriscou nos chutes de longa distância.
Boa partida do Joaquim. Time jogou bem mas precisa melhorar o condicionamento físico.
Mesmo porque jogar em PASTOS como o de hj, será algo normal na série B, infelizmente.
Foi no sufoco….mas o importante são os 3 pontos.
As notas Kkkk o Nonato entrou mal a jogada que o Água quase fez o gol iniciou em erro dele, não deu nenhuma assistência nada e ganhou nota maior que o Cazares que deu duas bolas pro Furch….João Schmidt pra mim superior ao Pituca e pode colocar ai um 7,5 e não esse 6,5 dado, concordo com as notas dos pontas Guilherme e Pedrinho foram mal não acertaram absolutamente nada do que tentaram….Hayner foi bem no primeiro tempo no segundo cansou e o JP e zaga muito seguros hoje só naquela bobeada do ponta que fez um siriri na área e o Jael perdeu o gol
.
Esse analista q deu as notas é um fanfarrão. Nonato foi péssimo.
Ainda teve a capacidade de criticar atuação do Felipe Jhonatan. SABE NADA DE BOLA !!!
Acho que a atuação do João Schimidt não foi devidamente valorizada.
Com todo respeito pra quem deu as notas 6,5 para o João Schmidt foi pouco, hoje jogou mais que o Pituca que teve 7,0
Essa coisa de nota e só blá blá blá ,o SANTOS PRECISA VER RAPIDAMENTE SE ESSE MORELLOS SABE O QUE E BOLA PQUE O FURCH JA MOSTROU QUE OS LAMPEJOS DELE ACABARAM PRECISAMOS URGENTE DE ALGUEM PARA O LUGR DO FURCH E GUILHERME SAO FRACOS E ISSO PREJUDIC NOSSO MEIO DE CAMPO…. ENTAO QUE O CARILLE ARRUME ALGUEM PARA FECHAR O LADO ESQUERDO ATAQUE E ALGUEM PARA SUPRIR A FALTA DO GIULIANO…
O time foi seguro na defesa, bem típico dos times do Carille.
Não foi um grande jogo, mas valeu pelo resultado.
O João Schmidt é sem dúvida o grande destaque do time nesse inicio de temporada, sobretudo com a lesão do Giuliano.
Antes que digam, vi muita gente comparando com o inicio do ridiculo pé de rato do Dodi, e na minha opinião, tal comparação é absolutamente descabida, o Dodi se destacou no inicio do ano passado pela correria em um time que não corria, tecnicamente péssimo jogador, o João Schmidt é outro nível, realmente um ótimo jogador, não dá pra comparar.
Aí eu fico pensando, se ele é bom como primeiro volante, pode ser melhor como segundo, já que ele mesmo afirmou ser onde gosta mais de jogar, entao, porque o Carille não faz o simples, e joga com o Rincon à frente da zaga, e João e Pituca que possuem desenvoltura na marcação e no passe, com Giuliano na meia e dois atacantes?
Talvez seja uma alternativa, vamos ver com o tempo.
Nao foi uma grande apresentação, mas nao precisamos de grande apresentacoes, o que precisamos e’ de um time organizado, defesa solida e time que jogue com vontade e isso o time do Santos foi.
Parabens pela vitoria e VAMOS LOTAR A VILA NO DOMINGO
Joaquim realmente jogou muito bem ontem. Seguro e ainda fez o gol da vitória.
Não sou um grande fã dele por entregar o ouro várias vezes no ano passado, mas quando tem que elogiar, tem que elogiar. Jogou de maneira segura e ainda artilheira. Rsrsrs
No mais, de maneira geral, o time se portou bem. Estamos com uma defesa segura e um meio de campo mostrando solidez. O ataque é que ainda não encaixou 100%, mas um grande time começa por uma grande defesa.
Importante é que estamos ganhando e com isso vem a confiança, vamos jogo a jogo, time pelo menos até agora e bem superior ao ano passado, confiança sem criticar, valeu…..
Não assisti ao jogo, mas até agora o único lugar que afirma que o time evoluiu foi aqui, os outros ou afirmaram que foi um péssimo jogo, ou que a atuação foi má.
Eu não diria que evoluiu, aliás, a atuação não foi boa, mas tendo em vista tudo que passamos durante os últimos 3 anos, acho que devemos valorizar os resultados.
Tá certo! Eu ainda estou sob efeito da minha desconfiança quanto a capacidade que o Santos exige do Carille, a das suas invenções no jogo contra o Palmeiras, vamos esperar, mas o pensamento tem que ser grande, fo tamanho da tradição e glórias do Santos.
Se fosse péssimo ou má atuação não teria vencido 3 jogos ? Um talvez mas nenhum time consegue “””enganar 3 jogos e vencer os três, tá bom? Lógico que não mas realmente em vista do que foi ano passado tá muito melhor, ano passado não tinha meio de campo e os laterais eram avenidas justamente por que não tinha meio e volantes de qualidade também, os dois pontas Pedrinho e Guilherme não estão bem mas cumprem papel tático muito bem no acompanhamento dos laterais coisa que soteldinho, mendoza e angelo não faziam e a coisa estourava lá atras
Futebol tem algumas coisas engraçadas. No Santos a exigência é jogar bonito, e aí vc vê os porcos jogarem um futebolzinho bastante chato, mas como é o Abel é enaltecido que o importante são os resultados.
Cada clube com sua característica, que eu me lembre, de todas as suas conquistas, o Santos só ganhou duas, jogando fora da tradicao, em 84 com Castilho e 2004 com Luxemburgo.
O Giuliano fez falta. O Cazares teve alguns lampejos, mas ficou apenas nisso. Por sua vez, o Furch desperdiçou algumas oportunidades, mas o seu substituto, o Wiliam Bigode, está em visivel declinio fisico. O veterano ja nao consegue fazer a movimentacao na frente e nao tem porte fisico para brigar com os zagueiros. Ja os pontas santistas não conseguiram dar sequencia as jogadas. Se fosse o Patati que tivesse jogado daquela maneira, teria saido chamuscado (será que o Marcelinho é melhor do que o Patati?). O Ronald, do Agua Santa, fez o que se esperavado Pedrinho e do Marcelinho. O ponta entrou e deu um calor na defesa santista. E o Nonato? É só isso mesmo? No final do jogo, o Santos FC, com um jogador a mais, levou sufoco do Agua Santa. Os reservas (Nonato, Bigode, Marcelinho) nao conseguiram manter o time competitivo. Alem da qualidade dos reservas, por ser inicio de temporada, a marcacao alta no inicio do jogo desgastou os jogadores.
Pra mim o Shimidt foi o melhor do jogo, e se continuar assim acho que corremos o risco de perde-lo para europa, pituca o de sempre ,toquinho pra traz e de lado, o Hayner uma ótima surpresa bom jogador, JP não passa confiança,Nota 6,5 pro time no jogo.
Se o João Schmidt (fiquei meia hora para acertar o nome dele) fosse uns 10 anos mais jovem, eu concordaria com você sobre um interesse europeu!!! Time europeu é “pedófilo”!!! Só quer saber de molecada!!! Agora, o Joaquim é quase certeza que não estará no Santos no segundo semestre deste ano!!! Bem provavelmente ele vai para a Rússia!!!