Guilherme tem dois gols em cinco jogos pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille analisou o atacante Guilherme no Santos. O camisa 11 marcou dois gols e garantiu a vitória sobre o Guarani, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão. O treinador acredita que o jogador foi prejudicado pelo gramado nos quatro primeiros jogos e falou do alívio após balançar as redes.

“Guilherme é outra questão. Fez um ano muito bom no Fortaleza, mas muito bom. Acompanhei ele na Arábia, enfrentei bastante ele lá e onde foi muito bem também. Único lugar que não acompanhei ele foi no Emirados. O restante, acompanhei o Guilherme em todos os lugares e em um nível muito legal. Penso que nos quatro primeiros jogos foi prejudicado pelo campo. Em Ribeirão, no segundo tempo contra o Palmeiras, Ponte Preta debaixo de muita água e Água Santa também. Claro que tira o peso dele, de toda a equipe, e aos poucos quanto mais gols e os jogadores forem fazendo, dá alívio geral”, analisou.

Guilherme foi titular em todos os jogos do Peixe no estadual, com exceção ao clássico contra o Palmeiras em que entrou no segundo tempo. O atacante chegou com expectativa por parte do torcedor já que o clube investiu R$ 4,8 milhões ao Grêmio, que serão pagos 13 parcelas, para ficar com 60% do jogador. Ele assinou até o final de 2026.

Nascido em São Paulo (SP), Guilherme tem 28 anos e estreou como profissional atuando pelo São José-RS em 2015. Ao longo da carreira, o atacante passou por Cotia, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, Al-Faisaly (Arábia Saudita), Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos), Grêmio e Fortaleza.

Leia também: