O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deu uma declaração forte sobre as conversas com a WTorre para a construção da nova Arena do clube. Durante reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira, o dirigente destacou a necessidade de um novo estádio para o Peixe, mas deixou claro que não irá fazer qualquer negócio para realizar o sonho dos torcedores.
“Vou ser mais direto. Se me perguntarem se é uma boa parceria, eu diria que o Santos precisa de um estádio, mas não vai se prostituir para ter um estádio”, disparou Marcelo Teixeira.
Desde a vitória na eleição para a presidência do Santos, em dezembro, o dirigente já se reuniu com a WTorre algumas vezes. Ele afirmou que o clube fez diversos pedidos para a empresa.
“Nós desde dezembro demos um ultimato, de uma forma elegante, mas bem direta ao parceiro, a WTorre. Para que a gente não venha a público em cinco, sete anos, oito ou dois anos, discutindo uma parceira existente como o co-irmão está fazendo. Denigre a imagem do clube e prejudica a imagem do parceiro”, explicou Marcelo Teixeira aos conselheiros.
O dirigente reclamou que as conversas com a empresa acontecem há anos e que muitos detalhes ficaram fora do Memorando de Intenções. Um dos problemas estaria com as cadeiras cativas.
“Nós estamos discutindo isso há quatro, cinco anos e nunca sentamos para discutir detalhes desse memorando. Tem propriedades nas quais o parceiro não compreende o que representa uma cadeira cativa. Temos 1300 cadeiras cativas. Elas vão ser respeitadas de que forma? O parceiro não entende. Ele coloca a cadeira cativa em um lugar cômodo para o parceiro porque vai buscar algo melhor financeiramente para o próprio parceiro. O proprietário da cadeira cativa é o dono do Santos Futebol Clube. Temos que respeitar quem fez parte da nossa história.
São certos posicionamentos que as gestões não fizeram e o Santos tem obrigação de fazer. Onde serão os camarotes dos atuais proprietários de camarotes? Nós pedimos isso na última reunião. Está sendo discutido pelo Conselho da WTorre grande parte das dúvidas que nós tínhamos. Naming Rights é uma propriedade que pode ser utilizada para viabilizar a construção da Arena, mas é uma propriedade do Santos”, justificou Marcelo Teixeira.
O dirigente também explicou que não existe qualquer má vontade ou dúvida sobre a empresa e que aguarda agora o posicionamento formal da WTorre sobre os pedidos do Santos.
“Nós estamos aqui com uma equipe muito bem preparada para que a gente consiga dirimir essas dúvidas. Não estamos questionando a lisura da empresa, muito pelo contrário. É uma empresa que tem receptividade com aquilo que está sendo colocado. Eles entenderam que como isso não estava discutido era um direito que a WTorre tinha alcançado e nós deixamos claro que não. Eles darão uma resposta à comissão que está acompanhando essa situação”, completou.
Leia também:
MT tá preocupado com os 1300 anciões com sua cadeiras cativas? kkk ok falando sério é bucha isso ai vai acontecer a mesma coisa ou pior que os porcos, estádio custa 400 milhões mas a W só começa a construir quando o Peixe vender 250 milhões em cadeiras?? então é melhor construir por conta num outro lugar e vender o caixão Vila Belmiro…eu vejo clubes europeus eles não tem nenhum apego sentimento quando constroem novo estádio em relação ao antigo, isso é coisa nossa de brasileiro latino sentimentalismo barato e o clube fica com seus 11 mil gatos pingados por jogo….
num estádio que nem de série B é e de C ou D mesmo
sr presidente estou de pleno acordo com o sr o santos nâo pode ser prejudicado mais essa arena precisa sair do papel com qual parceiro eu nâo sei mais nâo da para o santos ficr jogando 12 mil pessoas
Está clara a jogada de Marcelo Teixeira. Colocou Deus porta-vozes na mídia santista, Fabiano Farah, Vagner Frederico e Ricardo Martins (não cito o Tiririca pq não vejo) para bombardear a WTorre e, assim, criar um impasse que justifique que a obra seja tocada por empreiteiras de Santos, obviamente sem porte e principalmente expertise na construção e posterior exploração comercial de uma arena. Será um desastre amador previsível, mas feito por é para gente graúda “da cidade”. Outra coisa, imaginar que uma arena decente para 25 mil espectadores possa ser erguida com 400 milhões de reais é coisa de desinformado ou espertalhão. Isso vai acabar em página policial, infelizmente.
Corrigindo, “seus” no lugar de “Deus”.
Chega a ser irritante a abordagem desses jornalistas sobre o tema… as cadeiras cativas e a falta de vontade de levar adiante o projeto são mer-das equivalentes… o estádio do Santos é adequado a competição que vamos disputar no segundo semestre… Que cada cadeira cativa seja enfiada no melhor lugar possível de seus donos…
Exatamente o que venho dizendo, está cheio de “empreendedor” em Santos querendo receber dinheiro para construir um estádio. Quanto aos “jornalistas” citados eles até poderiam perdoar o Rueda pela queda mas nunca perdoarão por terem passado 3 anos sem “furos” e “conversa de coxia” como estavam acostumados, foram 3 anos de ostracismo total, com direito a furos sobre o Cristaldo, com um pereba emplacado no sub 20, e vivendo das sobras da mídia paulistana.
Quem GASTA dinheiro com futebol é o torcedor, JORNALISTA, JOGADOR, DIRIGENTE e demais ganham para jogar, transacionar, “informar”, para os jornalistas não interessa se o time vai bem ou mal, ele fica chateado com as derrotas mas o din din continua entrando.
Concordo com o MT, não podemos construir uma nova arena a qualquer custo só pra dizer que construiu, tem que ser uma nova casa que orgulhe o santista , também acho que insistir no terreno da vila Belmiro não está correto , não é possível que na baixada não tenha um terreno maior disponível, temos que construir uma nova arena pelo menos para 45m de capacidade, senão continuaremos com a menor casa e continuaremos sendo chacota com o menor estádio que os rivais .
Poderia falar para a imprensa os 1300 donos do Santos, os donos das cativas
ou vira saf ou santos vai ficar a deriva desses províncianos da baixada que fase
PELO JEITO VAI CONTINUAR JOGANDO PRÁ MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS rsrs
É evidente que o MenTiroso tem grande parte da imprensa de Santos na mão. VF FF e Ricardinho Martins entre eles. Ele está detonando a WTorre para ter uma desculpar para não pagar a multa de 10 milhões de reais. O MT é provinciano. Sempre foi. Conheço nem a figura. Ele se contenta com a Vila Belmiro. Pensa pequeno. Lamentável.
Conversa provinciana como cabe ao nefasto!!!!!
Os donos das cativas têm prioridade????
Eles nem aparecem nos jogos do SFC!!!!!!! seus lugares estão sempre VAZIOS!!!!!!!
Tem que sair dessa pocilga urgentemente e mandar jogos na Gde SP!!!!!!!!!!!!!!!
Eu avisei…ele quer ser o dono do Santos… mestre dos anciãos da Vila
Perdemos mais uma oportunidade nas mãos dele…
Em nenhum momento disse que o estádio não sairá,e também não existe só a Wtorre para fazer essa parceria e daqui uns dias o Pacaembú estará pronto.
Parece que não estão vendo o que está acontecendo com o Palmeiras.
A Wtorre quer 250 milhões em cadeiras , quer também o dinheiro da venda do nome do estádio, enfim que seja feito com calma mesmo.
Os joao intenet nem no estadio vao e querem um novo. Nao estamos lotando nem a vila atual. Programa de socio é fraco tbm, precisa melhorar.
Vamos focar em estruturar o time e subir de volta a serie A o resto é secundario
Verdade aí com 200 mil por partida chama você pra montar um time bom e pagar os jogadores bons né ?
É cada uma!
Pacaembu pelo menos a concessionária deu uma boa notícia que o Santos tem garantido 10 jogos no mínimo em 2024 (lógico tem que querer) assim que o estádio estiver pronto..
Não tenho opinião definida sobre o assunto, nunca gostei do Marcelo Teixeira, mas infelizmente neste momento não havia outro nome pra assumir o Santos, em duas ou tres eleições houveram apostas em nomes novos e todos eles afundaram ainda mais o clube, então não tinha como votar em novos nomes, os sócios foram na segurança do menos pior, mesmo sendo uma pessoa que tenho minhas duvidas, ainda não engulo o fato dele ter vendido o time inteiro de 2002, e ter arrecadado com as vendas perto ou mais de 200 milhões de reais, e quando saiu da presidência o clube estava sem dinheiro e lhe devendo, não entendo isso, mas também não confio na WTorre e nos acordos feitos pelo Rueda, aliás eu não consigo entender a razão pela qual esse senhor se candidatou a presidencia do clube, porque parece até proposital tamanha a incompetencia administrativa e esportiva num empresário que dizem ser de sucesso.
Mas é uma questão dificil, pois embora a Vila seja uma coisa maravilhosa e histórica, não tem capacidade para abrigar mais toredores, e a torcida do Santos que é da cidade e da região, também não vai ao campo, já trabalhei em Santos se me recordo bem, nos anos de 2007, 2008, ficava a semana inteira hospedado em Santos ou em São Vicente, quando havia jogos no meio da semana em Santos eu via muitos bares e lanchonetes com suas tvs ligadas em canais pagos passando os jogos do Santos na Vila, então me parece que os locais preferem assistir os jogos em casa ou nos bares do que ir a Vila, não sei a solução, só sei que o Santos dividia o Morumbi com a torcida do Corinthians, isso quando o Morumbi tinha a capacidade para 160 ou 180 mil pessoas se não me engano, então é dificil entender.
Pra mim seria bom se o Santos conseguisse um lugar de fácil acesso aos torcedores de Santos e da grande São Paulo, que conseguisse manter uma media ´róxima a do São Paulo, e construisse um estádio com recursos próprios, infelizmente no Brasil, e é triste dizer isso, onde a seiriedade, a honra, o bem comum, o bem do país é deixado em segundo plano, em benefício de projetos de poder político e ideológico, onde os mega empresários, banqueiros, elite cultural e artistica, meios de comunicação só pensam em seus proprios umbigos, usam seu poder para impedir que o país cresça, porque isso siginifica concorrência e não querem, como já disse, abrir mão de seus privilégios, mesmo que isso custe o futuro de crianças, a segurança das pessoas de bem, e o respeito pelos que já contribuiram, e ainda continuam a contribuir com seu trabalho para o país, é trsite ver tanto potencial de um país jogado fora, por discursos de coitadismo e valores invertidos, não queria falar sobre isso, mas no fundo o principio dessas barbaridades que vemos acontece por isso e principalmente pela impunidade.
Se não tiver uma nova arena, estaremos PERDIDOS!
SALVE-SE QUEM PUDER, PORQUE NÃO HÁ TEMPO PARA PERDER, PERDEMOS TEMPO DEMAIS, NÃO ESTOU NENHUM POUCO PREOCUPADO COM 1300 CADEIRAS CATIVAS QUE MAL VÃO AO JOGO, E SIM ESTOU PREOCUPADO COM ARRECADAÇÃO DO CLUBE, COM 260 MIL POR PARTIDA NÃO TEM COMO UM CLUBE SE SUSTENTAR E MONTAR UM TIME BOM PARA TÍTULOS, CHEGA DE IDOSOS ULTRAPASSADOS ADMINISTRANDO O CLUBE, TEMOS QUE TER VISÃO MODERNA QUE O SANTOS ESTÁ MUITO ATRÁS DOS OUTROS CLUBES
Desculpa o capslock
Hoje quem dirige o time é um idoso ? Na entrevista foi falado que não terá estádio? Pelo contrário foi confirmado que a promessa de campanha será mantida e terá o estádio.
O problema é a Wtorre e não existe só ela para fazer essa parceria com o Santos. O presidente está certo em ter cautela vejamos o que está acontecendo com o Palmeiras, quanto aos 1300 donos de cadeiras não tem o que fazer existe um contrato e os mesmos tem esse direito garantido, embora a maioria nem vai ao estádio mas não tem muito o que fazer.
Concordo com o MT, não podemos construir uma nova arena a qualquer custo só pra dizer que construiu, tem que ser uma nova casa que orgulhe o santista , também acho que insistir no terreno da vila Belmiro não está correto , não é possível que na baixada não tenha um terreno maior disponível, temos que construir uma nova arena pelo menos para 45m de capacidade, senão continuaremos com a menor casa e continuaremos sendo chacota com o menor estádio que os rivais .
Estádio de 45 mil lugares para cidade com 418 mil habitantes, diminuindo sempre? Mais ou menos 13% da população caberiam nesse delírio? É uma brincadeirinha que custaria, a preços de hoje, algo entre 1,5 e 2 bilhões de reais? Realmente, facinho. É cada delírio…
Descobriu se””” por que as coisas são Jurassicas no Santos os 1300 “”cativos”” donos do clube que não vão ao estádio, talvez em finais que agora são raras e caminham para ser mais raras a cada ano que passa e o bonde passou e estamos a milhares de quilômetros dos adversários, infelizmente não tenho mais expectativa de títulos ou qualquer coisa parecida, voltar a série A é possível sim mas de resto com 11 mil gatos pingados no caixão que virou a vila mais os 30 e poucos mil sócios torcedores que é um terço do número de grêmio, internacional e atlético do pr, aliás o tal Petráglia do Atlético paranaense não vale nada, mas pro clube dele o cara é tudo, construiu estádio que falta pouco pra pagar foi esperto na época da copa, tem CT moderno aliás mais de um, pouca dívida 1/4 da dívida do Santos, vendeu Victor Rowuevpor uma fortuna e vai encher os cofres, que inveja do Atlético paranaense, disputando sempre títulos enquanto o Santos ficou pra trás em tudo….
O projeto sempre foi horroroso e danoso ao Santos , era uma obviedade que só não foi levada em conta antes porque os três responsáveis pelo projeto foram / são criaturas patéticas , possivelmente três dos piores presidentes do Santos em todos os tempos ( na sequência modesto , Peres e Rueda )
Vejam vocês o nível de mediocridade das gestões do Santos e da turma que cerca esses gestores , eu , um Zé ninguém , munido apenas de lógica e um informante esporádico estou desde o início falando o quanto esse projeto é ruim para o Santos e mostrando com contas simples como será um furo na água ( na melhor das hipóteses)
Precisou trocar 4 presidentes para um questionar as obviedades negativas da coisa e nem sabemos ao certo se as motivações do sujeito , tratando se da figura que é , são legitimas e preocupadas apenas de fato com o Santos FC ou apenas, como observado por alguns colegas , uma tentativa de por algum compadre na jogada para ganhar do Santos no lugar da wtorre
Sobre as cadeiras , não eram 5 mil ? E tenho 99% de certeza que o Rueda em uma entrevista aqui mesmo para esse portal garantiu que a posse dos 5 mil seria mantida e que as tais cadeiras postas a venda pra bancar o início das obras seriam outras , tudo bem que o rueda não tem nenhuma credibilidade mas como é algo danoso ao Santos nesse caso deve ser verdade , o sujeito se tornou um especialista em lesar o Santos , deve ter muitos outros absurdos nesse projeto da arena Andrés Rueda Garcia e no final , se sair do papel , o Santos terá estádio pra competir em estrutura com o América mg.
Enfim ,
Uma porcaria de projeto que começou errado , caminha errado com várias coisas omitidas e distorcidas durante o andamento das tratativas e , na forma final , terminará errado dando ao Santos retorno inferior ao que tem o Criciúma.
Amigos Santos é de santos é o importante o que vale pra eles é levar vantagem ou dar vantagem pros amigos pra levar algum também, agora acho até bom que este estádio não saia do papel, pois negligenciar a maior cidade da América latrina, São Paulo, é burrice ou má intenção.
É estranho ele questionar isso só agora. Como presidente do Conselho, ele não conhecia o projeto?
Fico feliz em ver o Santos indo bem dentro de campo, mas esses detalhes aí ficaram estranhos.
O problema do Santos , é o mesmo do “brasil” tem muita gente digna e honesta no comando!