O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O resultado rendeu a primeira vitória do Peixe em clássico na temporada.
O gol do Santos foi anotado no primeiro tempo, com João Schmidt de cabeça. O Peixe foi muito superior ao rival na primeira etapa, tendo oportunidades de ir para o intervalo com um placar ainda mais elástico. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, sem grandes lances para os dois lados.
Com o resultado o Peixe chegou aos 15 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A do Paulistão. São cinco vitórias e apenas uma derrota na competição.
O JOGO
O jogo começou a mil por hora, com o Santos jogando no campo do Corinthians, mas sem conseguir agredir. Primeiro bom lance só aos 16 minutos, e de escanteio. Batida de Otero que a defesa corintiana afastou para o bico da área. A bola chegou em Pituca, que cruzou na cabeça de Willian Bigode, que cabeceou forte e a bola passou próxima da trade esquerda de Cássio.
E foi na bola parada que nasceu o primeiro gol santista no clássico, aos 23 minutos. Escanteio agora pelo outro lado, pela direita do ataque santista. Otero bateu na medida para João Schmidt, que na linha da pequena área e livre de marcação, cabeceou para o chão. Santos 1 a 0.
O gol acordou o Corinthians, que só assistia o Peixe a jogar. Aos 27, também de bola parada, o time do Parque São Jorge chegou pela primeira vez ao gol de João Paulo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Garro cruzou e Romero cabeceou fraco.
O Santos respondeu rapidamente, com mais uma bola parada de Otero. Em batida de falta também pela lateral, Willian Bigode cabeceou de lado e Cássio “tirou” com os olhos, a bola que cruzou toda a pequena área.
O Corinthians voltou a chegar com Wesley, que chutou forte de fora da área. João Paulo, bem colocado, espalmou a bola. Na sequência, nos minutos finais, o Peixe chegou mais duas vezes, ambas com Guilherme em chutes de fora da área. Nos dois lances, Cássio, bem colocado, fez boas defesas. Foi um primeiro tempo de controle total do Santos, que pouco sofreu e que chegou várias vezes na frente com perigo.
O segundo tempo voltou com o Peixe pressionando. Com menos de cinco minutos a equipe chegou três vezes. A mais perigosa foi um chute de Willian Bigode, que chutou forte e teve desvio de Nonato. A bola saiu por cima do gol.
O Corinthians chegou aos 11 minutos. Romero avançou pela direita e cruzou para Wesley, que sem marcação tentou uma cabeça colocada e mandou por cima do gol.
O jogo ficou então mais lá e cá, mas sem grandes emoções, com os jogadores errando os arremates. E foi em um erro que a torcida do Peixe quase gritou mais um gol. Aderlan, aos 26 minutos, foi cruzar, mas a bola saiu forte demais mas quase caiu no fundo do gol, triscando o travessão de Cássio, que só acompanhou a bola ir para a linha de fundo.
Dois minutos depois, foi a vez de Morelos levantar oi torcedor. O atacante colombiano arriscou da entrada da área e a bola passou rente a trave direita do Corinthians.
Os 15 minutos finais foram de tensão na Vila Belmiro, com o Corinthians buscando mais o gol do empate, principalmente no jogo aéreo. Mas a defesa santista, que fez uma partida muito segura, ganhou quase todas as batalhas. Nos acréscimos, o Corinthians criou suas melhores chances. Em batida de falta da entrada da área, João Paulo fez grande defesa. Depois, em chute cruzado de Garro, o arqueiro santista fez outra importante intervenção.
No final, vitória que rendeu mais três pontos ao Peixe. Mas mais importante do que isso foi vencer o rival, que afundou ainda mais na crise, e conquistar o primeiro triunfo em clássico na temporada.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS
Data e hora: 07 de fevereiro, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa – VAR: Vinicius Furlan
Público: 13.861 torcedores
Renda: R$ 883.595,00
Cartões amarelos: Joaquim, Diego Pituca (SFC); Fagner, Romero, Pedro Raul e Ryan (COR)
Gol: João Schmidt aos 23 minutos do primeiro tempo (SFC)
SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón), Cazares e Otero (Pedrinho); Guilherme (Marcelinho) e Willian Bigode (Morelos). Técnico: Fábio Carille
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo (Fausto Vera); Raniele (Ryan), Maycon e Rodrigo Garro; Wesley (Yuri Alberto), Romero (Gustavo Mosquito) e Pedro Raul (Rojas). Técnico: Thiago Kosloski
Excelente vitória, o que importa é o resultado!
Dá-lhe Peixe!!!
🦈🐬🦭🐳🐋🐟🐠🐡
Respeito sua opiniao, mas discordo de você, vou dizer o que vi, o Santos com dominio completo das ações no primeiro tempo, mas sem efetividade, era pra 3×0 no primeiro tempo, por isso Carille não me empolga,o time está equilibrado por conta do tecnico ou da qualidade dos jogasdores? eu fico em duvida, tudo bem! nçao queria 7×1, mas pela fragilidade do Corinthians, ganhar de 1×0 apenas, me desculpe, só prova que Carille tem um repertório que vai até a organização de um time, nada mais do que isso, se precisar de sua qualidade em aplicar e alterar estratégias esquece.
Foram mais 3 pontos, mas com atuação pífia, pela diferença entre as duas equipes, e pelo fato de a partir do gol do Santos, o Corinthians se entregou, mas não temos um time treinado para vencer de forma categorica, temos um time burocrático, com umas peças melhores do que as do ano passado,.
Não gostei da atuação do Santos.
Relaxa cara, curte o momento!
Tudo bem! Mas me recordo das palavras do Abel Ferreira .que disse: O elenco do Santos melhorou, pode ficar mais dificil para o final, não citou o técnico.
👍
concordo plenamente, o time não jogou absolutamente nada, principalmente no segundo tempo, estamos com sorte, tomara que ela não acabe rápido. falta muito treino e competência.
28 dias de trabalho , reformulação completa , um time novo ainda sem entrosamento, ganhou 5 de 6 partidas e ainda não tá bom ?
Conseguem reclamar do Carille com uma campanha dessa , um primeiro tempo quase sem erros , desculpa mas ai fica complicado , espera um pouco pelo menos 3 meses aí sim você pode ter algum argumento que corresponda que para suas criticas
Se eu disser que não gostei da vitoria, vou estar mentindo, mas não gostei da atuação, o Corinthians mostrou estar abaixo individualmente do que o Santos.
E o técnico do Santos não mostrou nada, não tenho problema em reconhecer erro, mas até agora Carille não me entusiasma.
Rapaz….pelo amor vc assistiu a tal supercopa? foi uma bosta de jogo, precisa ser menos exigente não tem nenhum time voando do jeito que vc prega e quer, Otero jogou muito no primeiro cansou daqui uns jogos vai aguentar mais, lateral esquerdo improvisado, a questão foi que a saída do Otero e Cazares no seu melhor jogo que prendiam a bola não tem ninguém pra fazer essas funções o Marcelinho não foi bem e o Nonato não é armador nunca foi, faltou um ou dois caras ali pra segurar pensar olhar mas tudo machucado, é o preço..
Meu, você prefere o time do ano passado? Não é possível uma opinião dessas. Você não é Santista, impossível. Valoriza nosso time hoje!
Por valorizar nosso time é que fiz o comentário., imagine um 3 ou 4×0 de forma categórica o quanto esse time não iria ganhar em confiança, mas tudo bem, posso estar sendo muito exigente mesmo.
Jair ta’ de brincadeira ne’
Clássico não se joga, se ganha. Aproveitamento de 83% dos pontos disputados. Santos, eu te amarei sempre, em qualquer situação.
Excelente resultado pro Santos e o adversário dele que vá pro quinto dos inferno.
🐳
Carillismo puro…. primeiro tempo muito bom podia ter feito 2 no mínimo, segundo rifando a bola, Marcelinho não é Otero e Pedrinho não e Guilherme e Nonato até esforçado mas não é armador como Giuliano ou Cazares, perdeu várias bolas, Morellos entrou bem mas caiu até meio displicente em algumas jogadas mas mesmo assim ainda melhor que Wiliam, JP fez o que se espera de um goleiro e o Aderlan pela terceira vez ficou no quase gol, melhor do jogo João Schmidt lógico e Pituca e Otero pelo primeiro tempo… Aderlan e Hayner bem mas no segundo deram um pouco de espaço cansaram né….
Mas o que valeu mesmo foi ganhar e jogar com VONTADE eu ainda leio aqui e no Facebook ain eu prefiro o Soteldinho, ain eu prefiro o Judas Lima, ain o ML teria feito esse gol…
Pra mim vitória com gosto de derrota, era pra golear esse sub 20 do curica . Se esse jogo é em Itaquera e troca as camisas nosso time é o deles e nós com esse timinho de merda deles levava de 7/8 .
Kkkkkkkkkk
Festa linda aqui na Vila com Neymar torcendo e vibrando.
Quase 14 mil pessoas mas minha impressão é que tinha mais gente porque a Vila está lotada.
Gostoso demais ganhar dos Galinhas.
Primeiro tempo maravilhoso e um segundo tempo mais ao estilo Carile que está dando padrão a equipe.
Santos classificado e agora é ir preparando o time para mata mata que ainda está longe.
Parabens ao time.
Agora vou comer um delicioso lanche e tomar uma gelada e comemorar essa linda vitória.
Hahaha série A 2 chegando para os Galinhas.
Quando se tem a chance de devolver alguns resultados que a gente não esquece a bola não entra, esse William quando jogava nas marias, no curica sempre metia gol na gente, hoje perdeu 3 , dentro da pequena área, vsf.
A idade chegou né o Wiliam que eu queria no Peixe era de 3/4 anos atrás não era pra ter trazido nem ele e nem Jorge mas não dá pra acertar tudo eu prefiro verbos acertos, pituca, João Schmidt, Aderlan, Hayner, Gil, Otero, Guilherme e por aí vai
Primeiro tempo primoroso , agora o segundo tempo deu arrepios mas o ué vale e os pontos então ótimo…agora ficou provado que Guilherme bigode Pedrinho MORELLOS não irão ajudar em nada o time…não temos substituto para Giuliano Otero czares e precisamos de um centroavante…..
Guilherme enquanto teve pernas acompanhou a marcação e quase fez o dele não foi bem mas taticamente foi ótimo e Morelos tem habilidade tal mas é meio displicente até mui esquisito alguns lances mas acho que pra julgar ele tem que dar o mesmo tempo de jogo que foi dado pra Furch e Wilian
Agora esse João shimit joga muito, pra o melhor em campo, esse tal de Marcelinho é muito fraco , padrão ano passado,em certos momentos me lembro o time do ano passado (aquela disgraça) muito toque pra traz, e aquele chutão besta , não tocam a bola no momento certo aí
É impressionante a postura de alguns. Um time de veteranos, muito mais barato que o dos outros grandes, ganha 5 dos 6 jogos e só se lê reclamação. Querem o que na situação que 2023 nos deixou? Torcidinha chata do cacete. Afundamos o rival mais ainda, o time não dá chutão, divide todas e não estão satisfeitos? O SFC hoje não é o Manchester City, lamento informar. Muito feliz pela excelente campanha.
Kkkkkkk…, timasso…! Sabe tudooooo professor pardal.
Deveria ser conselheiro do Santos.
Pq nao vai lá arrumar uma boquinha em x fé vir aqui criticar as opiniões dos outros seu fofoqueiro.
Torcidinha do cacete é vc babaca…! estamos em um país ainda democrático ou vc não sabe oque é democracia seu jumento de teta.
Quer que desenhe…?
Torce e cala a boca.
Calaboca idiota.
O cara tá certo. Você que é um babaca.
Se não gostou, não assiste mais o Santos. Vira curica.
Primeiro tempo do Santos foi um dos melhores do ano, muito bom com dedicação na marcação etc. O Segundo deu uma queda mais o importante é o resultado!
Como é bom ter dois laterais que avançam e saibam jogar para frente, o Santos tem tudo para viver dias melhores ess ano, muito bom é um time que esta se entrosando e pegou confiança, e esse trabalho é bom!
Parabéns a todos, SANTOS SEMPRE SANTOS….
Safpraontem!
Morelos lento e displicente.
Tem que melhorar muito pra ficar ruim, no momento está péssimo.
Jogo pra 35/40 mil e temos que contentar em 14 mil no túmulo chamado vila Belmiro com essa renda e grana os caras aqui querem jogador de série A top ultra top kkkkkkkk 30 mil sócios torcedores kkkkkk o grêmio e inter tem mais de 100 mil quando for reclamar pare e se pergunte eu ajudo o clube a se reerguer ou sou só um simpatizante que se diz torcedor um modinha que queria que todos dia pintasse um Neymar na VILA Belmiro?
Acabei de chegar da VB. Gostei do jogo! Parodiando Arnaldo Antunes, ‘vitória é vitória em qualquer campo, derrotas são diferentes…’. Onde alguns vêem o copo meio vazio eu vejo meio cheio. A lamentar a contusão de Cazares justo no momento em que ele começa a se adaptar à proposta de jogo do Carille. Hayner, atuando pela esquerda, tem sido uma grata surpresa. Mas, como nem tudo é perfeito, W Bigode, Gordellos, Nonato, Pedrinho e Marcelinho estão deixando a desejar; mesmo assim, nada que esteja comprometendo a espinha dorsal da equipe. Estamos bem! Isso é o que importa! Obrigado Peixão! Saúde, Paz e Comemoração! Phoda-se o timão!
Ganhamos isso e o que vale, mas futebol e um luta constante de um grupo por isso acho ué pelo que vi até agora precisamos demais alguns jogadores que possam resolver, não vejo o bigode Guilherme MORELLOS Pedrinho no mesmo nível dos outros…vão ajudar mas ainda falta muito para serem titulares..
Impressionante, acho que o site devia se chamar diario dos anti santistas. Ohhhhh bando de torcedor que não gosta de nada