Cinco vitórias em seis jogos marcam o início promissor do Santos no Paulistão de 2024. O clube vem se reencontrando após ter passado três anos “sombrios” na competição e, na metade da primeira fase deste ano, fez mais pontos do quem em todas as três dos anos anteriores.
Durante a gestão de Rueda, nas edições de 2021 a 2023, o Santos nunca acumulou mais de 14 pontos em três participações no Paulistão, não conseguindo avançar para o mata-mata, além de enfrentar lutas para evitar o rebaixamento nas temporadas de 2021 e 2022 até a rodada final.
Atualmente sob a liderança do presidente Marcelo Teixeira e o bom trabalho do treinador Fábio Carille, o Santos acumulou 15 pontos em apenas seis jogos (metade da competição), sendo o líder isolado no Grupo A e em uma situação confortável que encaminha sua classificação para o mata-mata.
O Ituano, segundo colocado no grupo, possui apenas 4 pontos, no entanto, tem um jogo a menos. Vale destacar que os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, com o líder realizando a partida única do mata-mata em casa.
Relembre as campanhas do Santos no Paulistão dos últimos anos:
– 2021: 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas = 13 pontos
– 2022: 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas = 14 pontos
– 2023: 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas = 12 pontos
– 2024: 5 vitórias e 1 derrota = 15 pontos
Leia também:
João Schmidt joga muito, Aderlan é muito bom lateral, Hayner me surpreendeu, jogador que avança, corre, olha pra frente,… Otero ta jogando muito bem!
Meu Deus mudou da agua pro vinho comparado ao time do Zé Ruela e olha que ganham bem menos!!
Isso só mostra o amadorismo que imperou no clube durante esses anos da gestão mais amadora do mundo com uma porrada de troca de técnicos!
Espero de verdade que seja um recomeço ao nosso querido Santos, com um nova arena, um ct moderno, uma parceria forte para voltar disputar títulos! E que nunca mais se repita os desastres dessa ultima gestão!
safsantos<33
Acho importante isso, porque o Paulista é um campeonato forte, os times de interior se preparam bastante e fazem diversas contratações trazendo reforços pra se manter na série A e com essas novas normas entrarem para Copa do Brasil, por isso o Santos não pode perder essa chance de se levantar para 2025 volrar não só no Brasileiro na série A más também voltar a Copa do Brasil, ser campeão já é outra história.
Só acho que o articulista foi reprovado em matemática na escola. Vejam as contas da pontuação de 2022 e 2023……
Verdade, Paulo! Se o número de vitórias e empates foi o mesmo… algo de errado não está certo rsrsrs
É… Gestão faz diferença. Digo novamente: não sou fã do Marcelo Teixeira, porém dentro de campo, o Santos está representando. Está bem melhor do que sob a tutela do “melhor presidente da história do Santos”.
Runheda foi o desastre total e a fama de pagador de boletos uma “”lenda urbana”” aliás ele é conhecido pelo rombo no caixa
Pra mim o IMBECIL, foi o pior presidente de clubes até hoje, muito pior do que aquele do curica no rebaixamento deles, pior do que aquele do bicampeão da série B que joga de verde. Foi o pior dos piores, tanto que até hoje ele não sabe se futebol se joga com os pés ou com a mão.
Sobre a insatisfação generalizada, relacionada ao péssimo desempenho de ruim_eda à frente do SFC, a despeito das fortíssimas evidências, é preciso separar o que é fato e o que é narrativa, sob pena de, por comodismo ou por interesses questionáveis, se coloque tudo no mesmo tacho. Para isso, além de contratar, é preciso publicar o resultado de uma cada vez mais necessária auditoria nas contas da última gestão. Urge prová-las, para que não paire dúvidas sobre o resultado.
Como pode, o Marcelo Teixeira chegou faz UM MÊS e com um time que em teoria, é um elenco de Série B. Põe o clube como líder geral no Paulistão (até o momento onde escrevo este comentário)! E aquele imbecil do Rueda não conseguiu…