Jair está na reta final do fortalecimento muscular (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Jair está na fase final do processo de fortalecimento muscular e está perto do retorno ao Santos. O defensor segue fazendo trabalhos individuais e outros com o grupo, mas o clube toma cautela e ainda não estabeleceu um prazo para a volta do garoto. Ele estava com um desequilíbrio muscular, uma perna mais forte que a outra, depois da lesão de ligamento cruzado anterior.

Jair havia sofrido uma lesão de ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito durante a disputa da Copa São Paulo em janeiro do ano passado. Ele se machucou em um lance sozinho e foi substituído aos 11 minutos do primeiro tempo na derrota para o Santo André por 3 a 0, no Bruno José Daniel, em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase da competição, no dia 11.

Se recuperando no profissional, o zagueiro fez estreia no principal na vitória do Santos sobre o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 9 de novembro. O clube brigava contra o rebaixamento e via falta de defensores, por isso a entrada do garoto no time principal e a recuperação atropelada.

Desde a reapresentação do elenco para a pré-temporada, no dia 6 de janeiro, Jair tem feito fortalecimento muscular para igualar a força nas pernas. Atualmente, o técnico Fábio Carille tem Joaquim, Gil, Messias, Diego Borges, Samuel enquanto Zalaba e Alex também se recuperam.

HISTÓRICO

Natural de Orlândia (SP), o defensor tem vínculo com o Santos até 15 de junho de 2025. Menino da Vila, ele chegou ao clube para o Sub-11 como centroavante, mas depois foi colocado na zaga pela sua estatura e se firmou na posição desde então. Quando estava no Sub-17, ele pulou etapas e foi promovido ao Sub-20 quando assinou seu primeiro contrato profissional em junho de 2021. Com multa rescisória estimada em 70 milhões de euros (R$ 422 mi).

Leia também:

https://www.diariodopeixe.com.br/noticias/veja-as-fotos-de-neymar-com-o-elenco-do-santos-e-das-sereias-da-vila/