O Santos pode fazer o último clássico da temporada diante o São Paulo nesta quarta-feira (14), às 19h30min, no Morumbis, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Fábio Carille só disputa o estadual e faz a inédita Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.
Pelo Paulistão, o Santos perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, com gol de Otero, e venceu o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de João Schmidt. O confronto diante o São Paulo no Morumbis é o última na fase classificatória do estadual.
Confirmando a classificação para as quartas de final, o Peixe enfrenta o outro classificado do mesmo Grupo A. Atualmente, Ituano, com 4 pontos, está na zona de classificação com o time santista, Portuguesa e Santo André tem 3 pontos.
A chance de disputar outro clássico em 2024 só existe a partir das semifinais do Paulistão. Palmeiras e São Paulo estão na zona de classificação para as quartas, o Corinthians está fora, mas ainda com chances. O Peixe só voltaria a duelar com um dos principais nas semifinais, que serão definidas pelas campanhas ao longo de todo o campeonato.
O time de melhor campanha enfrenta o quarto colocado enquanto o segundo pega o terceiro. Se chegar nas semifinais, o Santos já irá garantir vaga na Copa do Brasil de 2025. O Peixe ficou fora do torneio neste ano.
Leia também:
É um tanto doído ler isso. Os três rivais na Série A e o Santos, pela primeira vez em sua gloriosa história, na Série B. Devemos seguir em frente, óbvio, mas é impossível não mencionar isso de vez em quando, pelo menos atualmente.
Que o Santos siga firme em sua reconstrução (de verdade, não como a do Gestor nota 7). Sonho em ver o Santos campeão da Libertadores e mundial novamente.
Santos sempre Santos!
Deus Te Ouça, porém, na atual conjuntura, isso não passa de utopia. A reconstrução não será fácil. Não custa lembrar que nem sabemos a quantas andamos hoje. Silêncio aterrador! MT, por força das circunstâncias, anda trocando a roda sem parar o carro. Não custa lembrar que na última vez que estivemos em evidência (2019) o SFC vivia num mundo de faz de conta, administrado sabe-se lá como pelo indefectível JCP, o popular padecal. Precisamos ser realistas.
Estamos em processo de reconstrucao e estamos iniciando o processo de forma muito boa.
Agora muitos desafios e um deles e’ ver que hj o Sao Paulo vendeu 40000 para o jogo de hj e nos com sorte chegamos a 12000 nos classicos da Vila.