O meia Felipe Anderson, revelado pelo Santos, comentou sobre a reconstrução do clube na temporada e deixa possível retorno no futuro em aberto. Aos 30 anos, o jogador tem contrato com a Lazio (Itália) até junho.
“Os jogadores formados em clubes brasileiro quando vem para a Europa, acompanham e sonham em voltar. Voltar e poder ajudar o clube novamente. Nesse 2024 fiquei muito feliz em ver o começo de temporada do Santos, ver o time que montaram, a atmosfera que está se criando novamente e isso é o Santos. Isso que o Santos merece”, afirmou à TNT Sports.
Na reta final de 2023, o atleta já havia declarado torcida pelo Peixe na luta contra o rebaixamento e revelou vontade retornar à Vila Belmiro. Na época, o Alvinegro havia vendido o Vasco em casa e havia embarcado em uma sequência positiva no Brasileirão.
“Eu acompanhado, da saudade, da vontade. Ontem vendo a Vila lotada, campo rápido e molhado, bom para ir para cima, realmente da saudade e espero que dê certo um dia de voltar”, revelou também à TNT em outubro.
Revelado em 2010, Felipe Anderson sempre foi visto como uma promessa na Vila Belmiro, mas nunca conseguiu se firmar no time titular do Peixe. Costumava ser muito criticado pela torcida e até chegou a ser cobrado publicamente pelo treinador Muricy Ramalho quando técnico do Santos. Ao todo foram 110 partidas, marcou nove gols e títulos da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Paulistão.
Leia também:
Eis um rapaz aí que foi chamado de pereba por vários torcedores. Ninguém é perfeito, todos erram, porém o que fizeram com ele foi brincadeira. Fico muito feliz que ele deu a volta por cima.
Verdade até o Muricy influenciado acho que pela torcida pegou no pé desse Felipe que se não é craque mas é bom jogador melhor nem pedir pra ele voltar pro Peixe pois do jeito que boa parte da torcida pegava no pé dele agora nas vacas magras imagina….foi vendido barato na época….
Contínuo como Muricy, 110 jogos e 9 gols, querem falar mais oq?
Caro, voce com certeza nao viu o jogo de ontem Lazio 1x Bayern 0. O Felipe Anderson destruiu o lado esquerdo do Bayern no meio de campo. Talvez nao devia mesmo voltar em junho pra evitar ter que aguentar torcedores modinhas.
Felipe Anderson despontou num momento ingrato. Naquele time ele teria poucas chances mesmo. No entanto, não mereceu ser sacaneado como foi, muito mais por Muricy do que pela torcida, ao escalá-lo inúmeras vezes para ‘quebrar o galho’ pelas laterais, jamais como armador, sua posição original. Hoje Felipe Anderson cairia como uma luva no time de Carille.
Perfeita análise.