O presidente do São Paulo, Julio Casares, expressou sua insatisfação com a arbitragem de Edina Alves no clássico desta quarta-feira (14) contra o Santos, onde sua equipe saiu derrotada por 1 a 0 no MorumBIS.
A arbitragem teve um papel importante no jogo. Com ajuda do VAR, Edina assinalou um pênalti convertido pelo Santos e anulou um gol do São Paulo. Casares, após o jogo, disse que normalmente é comedido em comentários sobre arbitragem, mas criticou a atuação da equipe que comandou a partida e considerou o pênalti rigoroso demais.
“Nós não temos o hábito de reclamar de arbitragem. Dificilmente eu coloco minha opinião, a instituição coloca uma opinião, a não ser em questões lamentáveis. A arbitragem hoje se mostrou insegura, picotou o jogo, desproporcionalmente marcou faltas a favor do adversário em relação ao São Paulo. Eu não vou discutir os lances capitais, o VAR chamou. Para mim, o pênalti foi rigoroso demais, mas a arbitragem prejudicou, inclusive, mal posicionada”, disse Casares.
A polêmica envolvendo Edina Alves não é nova, pois dois dias antes do clássico, a diretoria do Santos emitiu uma nota oficial questionando a escalação da árbitra, citando “graves erros do passado” em um clássico de 2022. Casares lamentou a postura da diretoria santista, afirmando que notas prévias ao jogo remetem ao futebol antigo.
“A gente lamenta, acho que uma nota antes do jogo remete ao futebol antigo. A Federação precisa preparar os árbitros psicologicamente. Não é uma nota que desestabiliza um árbitro. Eu acho profundamente lamentável, até 10 minutos de acréscimos foi pouco. Não é choro, não é pelo resultado, mas nós temos que preparar os árbitros psicologicamente para não entrarem em campo pressionados por uma nota. Lamentamos a arbitragem de hoje, ela não deixou a bola rolar”, completou.
Leia também:
Vai chorar na cama que é lugar quente.
Excelente arbitragem da Edna que acertou nos lances capitais e ainda deveria ter expulsado o atacante dos bambis.
Vitória justa pelo excelente segundo tempo do Santos.
Reconheça a derrota gazela chorona, toda vez que perde é essa frescura.
Penal infantil do jogador do São Paulo, ainda tinha um jogador do só na cobertura e o cara sem tempo de bola da um carinho desses? O gol bateu na mão….a regra é clara quanto as faltas pra mim inclusive logo no começo jogador do São Paulo já merecia um amarelo pelo pisão sem bola no Otero e nem falta ela deu, no segundo de novo jogador do sp deixa o braço no rosto do Otero e nada, mas também achei que o William deu uma lapada no Bambi que merecia amarelo ou vermelho
,
Choro dos perdedores, normal.
A arbitragem da Edina foi ruim, ela é uma árbitra ruim, muito confusa, invertia faltas, e o pênalti, claríssimo, ficou 2 horas no VAR pra se dar conta do óbvio.
Mas o fato é que ela não interferiu no resultado, graças ao VAR, é valido, pra isso existe a ferramenta.
Pênalti claro e a bola bateu na mão. Sem mais
Quando a diretoria do Santos divulgou a nota expressando sua preocupação com base em fatos reconhecidos pela Federação Paulista, os torcedores travesseiros de jornalistas da Rádio Bandeirantes vieram dizer que essa atitude estava errada. Pois se a diretoria do Santos não tivesse se manifestado, agora estaríamos nos curtindo uma derrota. E, mais uma vez, os erros favoreceriam os engomadinhos do Morumbi. A pressão do Santos só fez a péssima arbitra apitar segundo as regras. E parabéns à diretoria do Peixe por lutar pelo direito do Santos de ter uma arbitragem justa.
Na Espn tbm crtiticaram a nota antes do jogo. Amigos… voltamos a incomodar, então se preparem pq o trio de lata se junta contra nos. Vamos pra cima peixao, bater campeão sera lindo.
Edna só atrapalhou os bambis naquela jogada na qual ficou na frente do jogador que chegava livre para a batida de fora da área!!! No resto, acertou tudo!!! Foi pênalti e os 2 gols do SP foram bem anulados!!! Agora… aquela bandeirinha morena é uma delícia heim!!!
Que asneira! Pênalti é igual gravidez, é ou não é. Não existem meia gravidez nem meio pênalti, portanto, não tem essa de rigor demais. Foi pênalti indiscutível. Quanto ao gol anulado, não há o que discutir, está na regra, se a bola bater nas mãos do goleador o gol será invalidado devido a vantagem, mesmo quando involuntariamente, auferida. Fim de papo.
Esse história de só ferrar o SANTOS JA CANSOU, E IMPRENSA E JUIZ TUDO CONTRA MAS QUANDO não existe interferência o Santos Ganha e isso e Pronto….
Os jogadores do São Paulo desde o início tentaram pressiona-ls, não deu certo.
Boa vitória do peixe , agora é continuar evoluindo e o Sr JP melhorar sua saída de jogo, porque o time quando sai jogando tá com um jogador a menos
Talvez o que tenha faltado pra Edna ontem foi naquele lance do Wiliam e Pablo Maia que se estranharam mandar logo os dois pro chuveiro com isso ela já mostraria que não toleraria nada, nos lances anulados e gol foi o VAR que chamou e ela confirmou, mas ela é fraca apita muito ””burocraticamente”” não sei se é pelo fato dela ser mulher e ainda por cima baixinha mas vários jogadores se prevalecem, por isso acho que ontem ela no primeiro tempo já tinha que ter expulsado um de cada lado…
Como rigoroso o pênalti? É ou não pênalti, é como mulher grávida ou tá ou não tá grávida.
do ultimo jogo apitado por ela e de não ter marcado dois penaltis claro a favor do Santos, não me lembro do cazares ter vindo falar alguma coisa, para de mimimi
Verdade ! Bem lembrado Carlos, ninguém da diretoria do São Paulo falou nada. Nenhum comentário e nem a imprensa deu atenção. Pimenta nos olhos dos outros né. Santos sempre Santos. . Parabéns a todos os jogadores.
DEIXA AS MENINAS CHORAR, É A CARA DELAS..
Porque não reclamos 02 anos atras, que fomos assaltados na Vila, por essa pseudo juíza? Ou no brasileirão do ano passado que a bola não tinha saído, e esse meia boca do Alisson, bateu rápido e fizeram um gol.
Timeco, só correria, futebol brasileiro vai mal, ninguém mais joga bola, as quadras estão repletas de bolivianos.