Na tarde desta sexta-feira (16), a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu uma reunião com representantes das principais torcidas organizadas dos clubes do Estado de São Paulo. O encontro teve como principal pauta a criação de um novo prêmio que homenageará a torcida que se destacar durante o Campeonato Paulista.
Torcedores representantes dos quatro grandes clubes paulistas marcaram presença, incluindo integrantes da Sangue Jovem e Torcida Jovem do Santos. Além da premiação, a reunião abordou ideias, sugestões e propostas visando a evolução das festividades nas arquibancadas e a promoção da paz entre as torcidas.
A reunião também revisitou a experiência da final da Supercopa, realizada no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), no início do mês. Este confronto entre Palmeiras e São Paulo contou com a presença de ambas as torcidas, servindo como um “teste” para avaliar a possibilidade do retorno de torcedores visitantes aos estádios nos clássicos paulistas.
Vale ressaltar que essa foi apenas a segunda vez desde 2016 que duas equipes paulistas se enfrentaram com ambas as torcidas no estádio. A primeira ocorreu na final da Libertadores de 2020, entre Santos e Palmeiras, embora, devido à pandemia, apenas torcedores convidados pelos clubes pudessem estar presentes em um setor misto do estádio.
Essa medida de torcida única foi tomada em 2016 após um confronto sangrento entre torcedores de Corinthians e Palmeiras em três locais de São Paulo, sendo o principal deles na estação de metrô Brás. A partida ocorreu horas depois no Pacaembu e terminou com vitória por 1 a 0 da equipe alviverde.
Leia também:
Alguém acredita nisso ?
Para incentivar os vândalos, será criado um prêmio para a torcida que não brigar, espancar ou matar ninguém. Legal!
Tem vândalos em todo lugar,inclusive dentro de casa,quando pai mata filho e filho mata pai,tem quem tem que mudar e o ser humano…
Um bando de marginais falando em paz é uma piada esse país mesmo kkkk
Esqueça os vagabundos marginais infiltrados jamais deixaram de destilar a sua fúria e seu ódio contra os” adversários ” .
Querem de volta as torcidas juntas ?
Proíbam as torcidas organizadas.
Simples assim .
Mas isso nunca irá acontecer.
👍👍👍
Prezado, permita-me discordar, já foram feitas várias tentativas de proibir organizadas, você pode proibir de entrar com faixas, camisas, mas os indivíduos são os mesmos, eles vão entrar e promover a mesma algazarra, com faixa ou sem faixa, vão ocupar o mesmo espaço e fazer as mesmas coisas.
Tirar pontos ou mandos também nunca adiantou, prejudica a equipe que não tem, muitas vezes, como proibir a entrada dos baderneiros.
O que deu certo em outros países é o simples, puna duramente o indivíduo que comete qualquer ato violento, não é possível que um indivíduo que esfaqueia, usa um porrete, ou atira contra outro fique impune. Consequência pesada para esses que colocam em risco a vida de milhares de pessoas num local público é o que se espera.
Quando os marginais corintianos ficaram presos na Bolívia durante semanas a imprensa chorava para que fossem libertados, dizendo que era muito duro e injusto, depois fazem hipocrisia reclamando do comportamento da torcida.
Não acredito que ocorra nenhuma mudança na legislação, pois vivemos numa época em que você é punido por falar, mas não é punido por fazer.
O MP proibiu o Santos de jogar no Morumbi alegando o encontro das torcidas ao redor do Morumbi, SP e Palmeiras jogam no Mineirão e torcedores do SP atiram pedra no ônibus do Palmeiras em Belo Horizonte, isso faz duas semanas e agora querem liberar as torcidas, cambada de bandidos, vagabundos , por mim poderiam extinguir de vez isso que eles chamam de torcida organizada e lembrando olha o a TJ fez com o Santos o ano passado
Péssima ideia ! Duas torcidas no mesmo estádio não dá certo ! FOF está querendo fazer média ! Ninguém aí garante absolutamente nada !
A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL E A CBF, SÃO DUAS MÁFIAS SEM CRÉDITOS E RESPEITO DA SOCIEDADE..
Totalmente contra. Se esse projeto for adiante, levar crianças aos estádios, será uma temeridade. As pessoas boas vão deixar de ir aos estádios, temendo pela vida.
Esse é um mundo cão.
O correto seria extingui-las, mas esses vândalos voltam e cometem as mesmas barbaridades.
É um problema de cultura e civilidade qua não existem no povo brasileiro!!!!!!!!!!