O Santos recebeu o São Bernardo no Morumbis na manhã deste domingo, pelo Paulistão, mas a diretoria do São Paulo tratou de mandar um representante ao estádio para proteger um símbolo do clube, o escudo cravado em uma das laterais do gramado.
O escudo do clube foi cercado por grandes de segurança e um profissional contratado pelo São Paulo ficou postado em frente ao símbolo para evitar qualquer problema com jogadores do Santos e qualquer provocação ao escudo.
No ano passado, no jogo em que o São Paulo mandou na Vila Belmiro, a diretoria do clube do Morumbi colocou uma bandeira são-paulina no mastro do estádio e revoltou torcedores do Santos. Após protestos, o São Paulo retirou a bandeira do mastro.
O escudo do Morumbis já havia sido alvo de polêmica em 2002. Em jogo do Brasileirão daquele ano, o meia Diego fez um gol e foi comemorar em cima do escudo, o que revoltou jogadores do São Paulo, especialmente o volante Fábio Simplício.
Leia também:
Hoje ficou provado que a nova arena tem q ser na Capital… nao tem conversa… 51 mil peasoas num jogo de paulistinha, com o Santos ja classificado pra proxima fase, um jogo q não valia nada… 2 milhões de renda… e os provincianos insistindo em jogar pra 4 mil pessoas
lembrando que quando falamos em provincianos, quem elege o presidente é a turma do ingresso fácil, para bom entendedor pingo é letra, e o maior provinciano é o presidente atual que sempre se elege com o apoio da turminha da baixada
Concordo e assino embaixo, chega de insistência em mandar tudo que é jogo na minúscula e defasada VB, o SANTOS é gigante e tem que jogar pra massa e não pra um punhado de gente.
Infelizmente a nova arena sendo construída na vila , quando estiver pronta já estará ultrapassada, seremos os últimos a receber uma nova arena e continuaremos menores que os rivais, tá faltando criatividade para essa nova arena
Exato e uma maior capacidade.
Porque todos que te uma arena querem uma com maior capacidade ainda.
Imagine a do Santos com só 30 mil
É pouco!
Então consiga comprar um terreno em SP e construa a arena com o SEU dinheiro e doe para o Santos. Assim, ambos ficarão felizes.
quem desce para a vila gasta mais tempo da entrada da cidade até a vila do que para descer a serra. A nova arena tem que ser no pé da serra. Mas para isso é preciso pelo menos termos um presidente que ame o clube
O problema é que pelo jeito, nem reformar a Vila esta diretoria quer. Cada dia acredito menos em novo estádio etc.
realmente ficou provado que um puxadinho no túmulo do peixe a vila para 30 mil pagantes é muito pouco