As Sereias da Vila se reuniram com a gestão do Santos para alinhar o apoio e o empenho com a modalidade, além de algumas solicitações para a temporada, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (28). Neste ano, o elenco feminino do Peixe disputa Campeonato Brasileiro, Paulista e Libertadores.
A coordenadora Thaís Picarte e a zagueira Kelly, a volante Erikinha, a meia-atacante Thaisinha e a atacante Ketlen, representaram o feminino. Além do presidente Marcelo Teixeira, o vice-presidente Fernando Bonavides e o membro do Comitê de Gestão, Daniel Pereira Alves, também participaram do encontro.
“O futebol feminino é um dos pilares da nossa gestão. Receber a Thaís e parte do elenco é reafirmar o compromisso da diretoria com a modalidade. Iremos proporcionar uma nova estrutura de forma profissional para atender os anseios da equipe e ao mesmo tempo com essa evolução do trabalho reposicionar o Santos na categoria”, disse o presidente Marcelo Teixeira.
Thaís Picarte também ressaltou a importância do encontro. A coordenadora está a frente do projeto de profissional e base feminina do Peixe na nova gestão.
“Desde que foi eleita a gestão fez questão de ter o futebol feminino como um dos pilares. E hoje nessa reunião tivemos a oportunidade de prestar esse agradecimento, trazer algumas demandas e passar o andamento do nosso departamento, além de mostrar gratidão por tudo que já fizeram em pouco tempo. Já conseguimos notar uma grande mudança ao trazer profissionais de qualidade e o esforço para manter atletas importantes”, analisou.
Além do encontro com o presidente, o elenco das Sereias da Vila participou do Media Training nesta quarta. Uma ação de treinamento para entrevistas e posicionamentos nas redes sociais, em iniciativa do Departamento de Comunicação do clube, realizada no Centro de Imprensa da Vila Belmiro.
A lateral Dani Silva comentou sobre a importância desse tipo de treinamento nos dias atuais. A jogadora também relatou a preocupação do Santos com a comunicação e a imagem de suas atletas desde sua primeira passagem pelo time da Baixada Santista.
“Para ser sincera, de todos os clubes em que já joguei, o Santos é o único que sempre se preocupa em dar esse tipo de palestras, esse tipo de orientação para a gente, em relação às mídias sociais e ao relacionamento com a imprensa. Se não me engano, em 2007 ou 2008, a gente teve a primeira palestra sobre as redes sociais, sobre a imprensa e isso nem era tão forte naquela época. Isso mostra a importância que o Clube dá, que já existia essa preocupação. Acho importante que a gente tenha essas orientações porque, hoje em dia, a maior parte do nosso relacionamento com os torcedores, principalmente, é através das redes sociais”, declarou Dani.
Participando de treinamentos com a equipe principal, a Sereinha Mary Venâncio também esteve presente no Media Training das profissionais e disse como absorveu as orientações apresentadas. Em breve, as categorias de base das Sereias da Vila também passarão pela mesma atividade.
“Participar desse Media Training foi muito legal porque, principalmente para a gente que está vindo da base, é importante ter essa consciência, de como se portar em entrevistas, do que postar e o que não postar nas redes sociais. Então é muito importante termos esse tipo de treinamento, não só uma vez, mas com mais frequência para criarmos essa consciência”, disse a meio-campista do Sub-20.
Veja as fotos do dia agitado das Sereias da Vila: (Créditos: Giovanna Lessa e Raul Baretta/Santos FC)
Leia também:
Que o clube valorize e seja valorizado e respeitado por todas elas….Marcelo Teixeira sempre valorizou o futebol feminino e ué continue a apoiar para elas levarem o nome do Santos FC…boa sorte a todos os envolvidos…