Falcão vinha sendo o goleiro reserva do Santos em 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após integrar o grupo profissional do Santos, o goleiro Rodrigo Falcão sofreu uma ruptura no LCA e lesão no menisco durante um treino em fevereiro. Na última quinta-feira (29), o arqueiro passou por cirurgia e iniciará a reabilitação no CEPRAF do clube nos próximos dias.

Aos 18 anos, embora elegível para o Sub-20, estava no elenco profissional, sendo inscrito na Lista B no estadual e ficando no banco nas oito primeiras rodadas.

Em janeiro, o Alvinegro recusou uma proposta do Al-Nassr (Arábia Saudita), à qual o staff e Falcão negaram imediatamente, mantendo o sonho do jogador de se destacar no gol do Peixe. Nascido em 2005, seu contrato vai até outubro deste ano.

HISTÓRICO

Rodrigo Falcão, natural de Santos, começou na Escolinha Meninos da Vila aos 5 anos, inicialmente como jogador de linha. Inspirado pelo pai e Neymar, deixou o Santos para integrar o Gremetal, equipe de futsal local, atuando como fixo. Descoberto como goleiro aos 8 anos, voltou ao Peixe no futsal e, aos 10, ingressou no campo, permanecendo nas categorias de base santistas desde então. O goleiro, torcedor fervoroso do Santos, reside próximo à Vila Belmiro.

Leia também: