Após um início promissor no Santos em 2024, o meia Giuliano tem se tornado uma preocupação no Departamento Médico do clube. Após brilhar nos dois primeiros jogos com assistências e gols, o camisa 10 sofreu uma lesão na panturrilha na terceira rodada do Paulistão, no clássico contra o Palmeiras, e não atuou desde então.
O que inicialmente parecia uma simples lesão muscular, recuperável em poucas semanas, transformou-se em um problema maior, adiando ainda mais a recuperação do meia.
A lesão ocorreu em 29 de janeiro, no clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, quando Giuliano entrou no segundo tempo e ficou poucos minutos em campo. Houve uma pequena expectativa de que ele jogasse alguns minutos no dia 7 de fevereiro contra o Corinthians, mas isso não aconteceu, pois o Departamento Médico considerou melhor seu retorno no clássico contra o São Paulo no dia 14 de fevereiro.
No entanto, no San-São, Giuliano foi novamente poupado, e as expectativas eram para seu retorno em 25 de fevereiro, quando o Santos enfrentou o São Bernardo no MorumBIS. O meia foi relacionado, concentrou-se com a equipe, e havia grande expectativa de que atuasse naquele dia. No entanto, acabou sentindo novamente durante o teste no vestiário antes da partida, deixando o clube e o próprio atleta frustrados.
Na saída do jogo contra o São Bernardo, Giuliano passou pela zona mista com um grande curativo na panturrilha, mancando, deixando claro que ele ainda não estava próximo de retornar. Após a decepção de não poder contar com o camisa 10 naquele dia e com as complicações da lesão, Giuliano retomou um treinamento diferente dos demais jogadores, visando estar 100% para o mata-mata.
O Santos continua adotando uma abordagem cautelosa com o atleta, não o incluindo no jogo-treino em que o Peixe venceu o EC São Bernardo por 1 a 0 nesta terça-feira (5), atuando apenas os jogadores que não participaram da última rodada.
O treinador Fábio Carille deseja contar com Giuliano na última rodada do Paulistão contra a Inter de Limeira, proporcionando-lhe pelo menos 15 minutos em campo para ganhar ritmo de jogo. No entanto, ainda não está claro se será possível, uma vez que a meta do clube é que ele esteja 100% para disputar as quartas de final da competição.
SEM HISTÓRICO DE LESÃO
Após a lesão de Giuliano, alguns torcedores do Santos chegaram a apontar nas redes sociais um histórico de lesões do meia. No entanto, o jogador teve um histórico de participação grande nos jogos do Corinthians nas duas últimas temporadas.
Em 2022, Giuliano participou de 63 dos 73 jogos do Corinthians na temporada. Na temporada passada, ele esteve presente em 59 dos 72 jogos do Corinthians. Nas duas últimas temporadas, Giuliano perdeu apenas 23 jogos e participou de 85% dos jogos da equipe. Pelo Santos, ele já perdeu oito jogos e participou de apenas 27% das partidas.
Leia também:
Quem lê o título da matéria espera encontrar no texto uma explicação sobre o tipo de lesão e as causas para que ela não tenha sido curada até hoje. Porém, no corpo da matéria só aparece um histórico de que jogador é clube tem tentado colocá-lo novamente em campo. Matéria que só enche linguiça
MAIS TEM QUE SER ASSIM, ENCHER LINGUIÇA, NOTICIAS DESSA PORCARIA DE TIME É NESSE NIVEL, TIME DE BAGRES, NÃO SOBE COM ESSES FIM DE CARREIRA.
Também achei o título totalmente incompatível com o texto.
trazer ex-jogadores é isso, depois ficam dando explicações esdruxulas, é isto é aquilo, não é nada trata-se de um ex-jogador, que se juntou a um monte de BAGRES, TIMINHO RIDICULO DE 2 DIVISÃO ESSA PORCARIA NÃO SOBE
Mas essa porra tá podre também hein?
Tá foda…
11 jogos e a veiarada ke trouxeram e muitos bichados ( Giuliano ) já abriram o bico…com esse time não fica entre os 4 na serie B nunca…esse jogo contra o braga mostrou a realidade …time de perebas e um técnico ridículo..demorou 20 minutos pra mexer no time com um homem a mais e qdo fez …foi o ke todos viram…podem pesquisar desde o inicio qdo disseram ke iam contratar esse curintiano ….aguardem …
DM do Santos sempre foi um desastre e pelo jeito nada mudou…lembro que o Jair chegou a entrar no ultimo jogo contra o Fortaleza e esse ano constaram que teria que fazer reforço, Morello gordo e fora de forma foi liberado e apto a jogar ano passado e o resultado entrou e machucou por que nitidamente estava fora de forma
Talvez levar numa clinica que preste pra uma melhor avaliação, por que está muito estranho isso, e esse ano “”terceirizaram””‘ o DM do Peixe ainda isso
Departamento medico de incompetentes, não sabem até agora o que o cara tem.
Mais facil contratar um paje ou curandeiro, benzedor seja lá o que for fo que esperar alguma coisa desse DM.
Jogadores velhos que já tinham problemas físicos em outras equipes,foram mandado embora e ninguém quis eles,daí vem o língua presa e contratou está velharada, junta-se tuda estás porcarias com um DM amador fica mais difícil.
E olha que a disputa da segundona é dura,vai está muitos velhinhos dodói.
O Departamento médico do Santos é uma verdadeira porcaria e isso é um fato.
Na administração do Encantador de OTARIOS Andres Rueda nada funcionou, inclusive o lixo do DM do Santos.
O Santos precisa urgentemente mudar tudo no seu DM pois um clube grande como o Santos não pode ter um DM amador como tem a anos.
Referente o Giuliano a matéria é vazia e não informa nada…
Porque não vai ao clube entrevistar o responsável pelo DM e não liga para o jogador explicar o que está acontecendo ?
É melhor mandar esses jogadoes tipo morelos, jorge, giuliano pro Sus pelo menos lá vão receber algum tipo de tratamento.
Ex jogador bichado é a realidade
Será que a diretora do Santos não vê que o DM é horrível faz tempo e nada muda?
Até Jean Motta vai jogar a série A esse ano e o Santos, NÃO!!!
Lázaro franc.
Eu como Santista acredito no nosso santos, o comentário do amigo está certo.
Pois as noticias que sai, não são claras, acho que quem trabalha com as noticias
deveria ter mais realidade nas informações que pública. O torcedor não entendem.
Fica doido!
Furch
Rescinde logo o contrato. Vai ficar nessa lenga lenga até quando?