O técnico Orlando Ribeiro completa dois ano no Santos nesta sexta-feira (08). O treinador comanda a categoria Sub-20 e tem previsão de estreia no Campeonato Paulista em abril. Em números gerais, são 95 jogos pelo Peixe. Foram 58 vitorias, 10 empates e 27 derrotas com 249 gols pró e 117 gols sofridos.
Orlando Ribeiro chegou ao Alvinegro em março de 2022 para comandar o Sub-20. No Paulistão, foi campeão sobre o Corinthians na Vila Belmiro. Na campanha, teve 21 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, além de 84 gols marcados e 27 sofridos. No Brasileiro, parou na primeira fase, ficando na quinta colocação. Foram 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, além de 15 gols marcados e 10 sofridos.
Naquele mesmo ano, atuou como interino no time profissional. O treinador comandou o Peixe nas últimas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, entre setembro e novembro. Foram 4 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, com 15 gols marcados e 17 sofridos.
No ano passado, retornou ao Sub-20 e começou a temporada levando o time às semifinais da Copa São Paulo. Na Copinha foram 6 vitórias e 2 derrotas, com 14 gols marcados e 9 sofridos. No Campeonato Paulista, a categoria parou na terceira fase. Foram 17 vitórias, 2 empates e 3 derrotas com 83 gols marcados e 16 sofridos.
Campanha histórica no Brasileirão, chegando pela primeira vez às semifinais. Foram 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas com 34 gols marcados e 23 sofridos. Por fim, na Copa do Brasil, parou nas oitavas de final. O Sub-20 somou 1 empate e 2 derrotas com 5 gols marcados e 8 sofridos.
Neste ano, parou com o Alvinegro nas oitavas da Copinha. Foram 5 vitórias e 1 derrota, além de 20 gols marcados e 6 sofridos. Além da Equality Cup com um empate e duas derrotas, somando 4 gols marcados e 10 sofridos. Também comandou o empate em 3 a 3 no amistoso contra o Al Bidda SC (Catar).
HISTÓRICO
Formado em Educação Física, Orlando tem a Licença PRO de Treinadores da CBF e acumula passagens e títulos por diversos clubes como jogador e treinador. Seu trabalho mais marcante nas categorias de base foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Pelo Sub-20 no São Paulo foi Campeão da Copinha 2019, inclusive comandou o meia Ed Carlos atualmente no Santos. Além do vice-campeonato da Copa Ipiranga RS 2018, conquistou Super Copa e a Copa do Brasil nos anos de 2018. No Sub-17 conquistou a FAM Cup, em 2018, Fam Cup, Copa Belo Horizonte em 2017, Campeonato Paulista 2016 e Copa Belo Horizonte em 2016 e Campeonato Paulista em 2015.
Vai dançar logo. A base agora aposta no padrão Jabaquara de qualidade.
EssA lesma morta conseguiu perder 7 jogos em 12 no profissional e tinha torcedor ke ainda apoiava…enquanto essa lombriga treinar o sub20 nunca ganharemos nada…printem…
Rapaziada, foram 2 anos sofríveis…est
e não ficará muito tempo por lá…
Orlando pipoca tem a teimosia no torneio do catar de bom ele sacou o Andrey Firmino no primeiro jogo e o cabra não voltou mais, mas por outro lado insistiu na dupla Ivonei gel no cabelo e Ed Carlos que até gol contra fez, e colocou o Miguelito de ponta??? E tem birra acho que com o Rodrigo Cesar mas o Rodrigo entrou quase no fim do jogo e fez gol
A pergunta é: o treineiro Orlando conseguiu contribuir para a formação de algum jovem talento? Algum garoto melhorou os fundamentos sob a orientacao do “professor” Orlando? O que mais se vê são garotos errando passes e chutando torto.
Nesse periodo a frente do Sub 20, o treineiro teve a sorte de alguns lampejos da dupla Lucas Barbosa e Rwan Seco, efêmeras fases artilheiras do Ivonei e do Patati, além de raros momentos de lucidez do sonolento Miguelito. Fora isso, o time é desorganizado e, quando precisa fazer rsultado, o treineiro esvazia o meio campo e enche o time de atacantes. Para piorar o professor gosta de colocar jogadores fora das posições de origem, insiste em jogadores como o Thiago Balieiro e ignora jogadores como o Bernardo e o Rodrigo Cesar.