Julio Furch será o centroavante titular do Santos diante a Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto, de jogo único, ainda não tem local, data ou horário definidos. No entanto, o técnico Fábio Carille confirmou que o argentino inicia no Peixe no mata-mata.
“Sim, é o titular nas quartas”, afirmou após a vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do estadual. Furch foi titular no confronto e marcou dois gols. De cabeça e outro de pênali.
A comissão técnica tem dor de cabeça para definir o ‘camisa 9’ da temporada. Willian Bigode foi cortado do Paulistão por uma lesão muscular e acumulava dois gols em dez jogos. Furch agora tem a concorrência do colombiano Alfredo Morelos, que vinha sendo o titular nas últimas rodadas, com oito jogos, dois gols e uma assistência.
Furch é o artilheiro santista na temporada com três gols anotados. O atacante também havia marcado diante a Ponte Preta. São três gols em nove jogos no Paulistão. Aos 34 anos, o jogador chega ao total de 5 gols em 31 jogos pelo Peixe.
Veja os artilheiros do Santos na temporada:
- Furch (3) – Ponte Preta e Inter de Limeira (2) (Paulista)
- Bigode (2) – Mirassol e São Bernardo (Paulista)
- Morelos (2) – São Paulo e São Bernardo (Paulista)
- Otero (2) – Botafogo-RP (Paulista), Palmeiras (Paulista)
- Giuliano (2) – Ponte Preta (2) (Paulista)
- Guilherme (2) – Guarani (2 – um pênalti) (Paulista)
- Joaquim (1) – Água Santa (Paulista)
- Schmidt (1) – Corinthians (Paulista)
- Hayner (1) – Mirassol (Paulista)
- Pituca (1) – Novorizontino (Paulista)
- Cazares (1) – Inter de Limeira (Paulista)
Veja o histórico dos centroavantes do Santos:
- Botafogo-SP 0 x 1 Santos – Furch titular | Bigode entrou
- Santos 3 x 1 Ponte Preta – Furch titular e 2 gols | Bigode entrou
- Palmeiras 2 x 1 Santos – Bigode titular | Furch entrou
- Água Santa 0 x 1 Santos – Furch titular | Bigode entrou
- Santos 2 x 0 Guarani – Furch titular | Bigode e Morelos entraram
- Santos 1 x 0 Corinthians – Bigode titular | Morelos entrou
- Mirassol 2 x 2 Santos – Bigode titular e marcou um gol | Morelos entrou
- São Paulo 0 x 1 Santos – Bigode titular | Morelos entrou e marcou
- Santos 1 x 2 Novorizontino – Bigode e Morelos titular | Furch entrou
- Santos 2 x 1 São Bernardo – Morelos titular | Bigode e Furch entraram
- Red Bull Bragantino 1 x 0 Santos – Morelos titular | Furch entrou
- Santos 3 x 2 Inter de Limeira – Furch titular e marcou dois gols | Morelos entrou
HISTÓRICO FURCH
Nascido em Winifreda (Argentina), Furch foi revelado pelo Olimpo e iniciou a trajetória como profissional em 2010. Em solo argentino, atuou por San Lorenzo, Arsenal de Sarandí e Belgrano, antes de se transferir para o futebol mexicano, em 2015.
No México, o atacante ganhou destaque rapidamente e virou uma das principais referências na liga local, conquistando o apelido de ‘El Emperador del Gol’. Começou atuando pelo Veracruz e, após dois anos como artilheiro e campeão da Copa México, foi contratado pelo Santos Laguna.
Na equipe de Torreón, Furch jogou por quatro temporadas, anotou 69 gols e ganhou status de ídolo após conquistar o Campeonato Mexicano de 2018. Já em 2021, Furch acertou sua transferência para o Atlas e, logo em sua primeira temporada, virou um dos maiores nomes da história do clube, sendo autor do gol que deu o título mexicano, acabando com uma seca de 70 anos.
No ano seguinte, o atacante repetiu o feito e conquistou novamente o título do Campeonato Mexicano. Após acertar sua saída para o Santos em julho, ele recebeu uma despedida de gala e foi homenageado como um verdadeiro ídolo no Atlas.
Leia também:
Pessoal.. só no santos tudo pode acontecer de bom..mas dirigentes de pensamento provinciano deixam o peixe pequeno. só a torcida e a história são grandes.neste clube.. precisamos preservar o q temos..só um tapa na Vila e criar algo novo na capital ou arredores como na via Anchieta..q é próximo..de SP.. estádio grande pra mais d 70mil… e mais.. deixar d querer jogar na vila as decisões..ela nunca ajudou..ou pouco ajudou..ganhamos títulos mundiais no RJ e em.portugal..então vamos jogar em SP..impor a camisa..ganhar grana e deixar de ser provinciano..
Pessoal apesar da idade o Furch é uma jóia q se bem aproveitado será útil e entrará na história do peixe para sempre. É daqueles jogadores q entregam tudo dentro do campo..tem.sorte..isso é bom.. é finalizador..o Carille tem q criar um jogo pra ele e tirar proveito desta arma q tem nas mãos..e qdo tiver com placar d 3 ou 4..mudar o jogo..preservar ele e ampliar o placar..
uma joia rara mesmo…35 jogos e 5 gols…qqer pereba tem esses números ridículos pra um centroavante….aguardem o sofrimento contra a lusa com esse tecnico morto ke temos…
Vamos trazer o Guardiola pra vc, infiltrado