O Santos recusou a possibilidade de mandar o confronto contra a Portuguesa na sexta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Na tarde desta segunda-feira (11), a FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu as datas, horários e locais dos confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista.
Santos e Portuguesa, representantes classificados pelo Grupo A, se enfrentarão às 20h15 do domingo (17) na Vila Belmiro. Após a definição, o presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, lamentou a escolha do local para o duelo contra o Santos. Segundo o mandatário da Lusa, os clubes e torcedores saem perdendo com o jogo sendo na Baixada Santista.
“Nada contente, acho que é um clássico que já foi final de Campeonato Paulista em 73 e as duas torcidas, tanto a Portuguesa quanto a torcida do Santos aqui em São Paulo, sabemos que é maior do que lá em Santos. Estávamos esperando essas quartas de final entre Santos e Portuguesa que já lotou o Morumbi com 120 mil pessoas em 73 e jogar em São Paulo. Mas foi uma opção do Santos, e tanto eu quanto o presidente da FPF conseguimos uma opção de jogar na sexta-feira às 20h15 também, inclusive com transmissão, e na Arena do Corinthians. Estava tudo encaminhado para isso, mas o Santos bateu o pé na determinação técnica, em comum acordo com os jogadores e treinador, de jogar na Vila Belmiro. Chato, ruim, financeiramente é ruim para a Portuguesa e para o Santos, em termos de evento é ruim para os torcedores aqui da capital, principalmente para os santistas e para os da Portuguesa que esperavam esse clássico aqui em São Paulo. Não gostei, foi muito ruim”, lamentou.
O Santos cogitou jogar na Neo Química Arena, em São Paulo. Mas para isso, o clube queria mandar seu jogo no final de semana. Como Palmeiras e São Paulo se classificaram em primeiro de seus grupos e irão jogar na região da Grande São Paulo nos dias 16 e 17, o Peixe só conseguiria mandar seu jogo no meio de semana, o que não foi aceito pela diretoria santista.
O coordenador do Santos, Alexandre Gallo, esteve presente na FPF representando o Santos e explicou o motivo de ter recusado o jogo na capital e escolhido a Vila Belmiro no domingo.
“É um espaço muito curto de trabalho. Quando você vai jogar numa sexta-feira, evidentemente tira o pé com 48 horas antes do jogo. Então, decidimos trabalhar um pouquinho mais na semana, utilizar nossa casa, nossa torcida local e fazer o nosso melhor”, afirmou.
Leia também:
Faz assim da próxima vez faz 1 ponto a mais e escolhe onde quer jogar. Se o adversário não gostou a escolha foi acertada, fez 10 pontos não devia nem estar onde está
Vitoria da preguica dos jogadores, tecnico e dirigentes. De novo vamos jogar para dez mil pessoas e renda liquida que nao paga o salario de um so jogador titular. Vitoria da mediocridade. Agora so falta perder da Lusa.
Arruma um time por ai pra torcer e não enche o saco , jogo bom todos querem , ano passado naquela larica que estava colocaram 10 mil no Canindé
A vila já foi alçapão, mas hoje qualquer time pode ganhar da gente “em casa”. Inclusive fomos rebaixados lá. O Santos tem que voltar a pensar grande.
Eu acho que o Santos está certo. Porque vai jogar na sexta feira à noite, correndo o risco de não lotar a NeoQuímica Arena e deixar Palmeiras e São Paulo jogarem depois. Pelo menos deveria ter prioridade sobre o São Paulo que se classificou no geral abaixo do Santos. Se não tem privilégio nem sobre o São Paulo, joga na Vila e faz a Portuguesa descer a serra pra jogar…..
Não é só a Portuguesa que lamenta a posição do Santos FC, a grande maioria da torcida santista também lamenta a decisão do Santos FC.
Alegar que a CT teria um dia a menos para treinar é brincadeira – Um dia a menos para treinar para as quartas e um dia a mais para recuperar para a Semi
O Santos teria um dia a menos para se preparar mas mesmo assim um dia a mais que a Portuguesa que jogou no domingo
Ou seja, desculpas esfarrapadas de quem demonstra não ter confiança no próprio taco que além de provocar um prejuízo financeiro, desagradar a maior parte da torcida transparece o clima de baixa confiança o que é muito preocupante.
Espero estar enganado mas considero um erro lamentável essa decisão
E olha que moro em Santos e iria para SP para assistir o jogo
O presidente da Portuguesa gostaria que, depois de nos classificarmos em 2o. lugar no geral, mais de 10 pontos à frente da burra, fôssemos jogar em São Paulo, de preferência no pasto do Canindé. Avisa a ele e a outros idiotas que o Santos é de Santos. Esporadicamente pode ir faturar uns trocados na Capital. Mas, que adianta ir jogar lá e perder a vantagem (única) de jogar em casa? Se isso não fosse importante, o Palmeiras e o São Paulo iriam jogar no Maracanã que cabe mais gente que os estádios deles. Os insatisfeitos que façam uma campanha e mudem a sede do Santos para São Paulo…..
Simples responder para voce:
santos x sao bernardo publico 50mil
Santos x inter publico 10mil
Santos aparece entre os 10’principais publicos do ano gracas ao jogo como mandante no morumbis o que e’ importante para patrocionio verbas etc
Se fosse pelo publico na Vila nao estariamos nem entre os 50 maiores publicos
Ninguem nunca falou em jogar no Caninde e sim em Itaquera
Jogar na Vila nao garante nada pois fomos rebaixados na Vila
Jogar na sexta nos daria 1-2 dias a mais para recuperar para jogar a semi com adversário bem mais forte
Sou de Santos e não quero mudar a sede para Sao Paulo quero o Santos gigante novamente mas com essa mentalidade de belmirolandia vai ser dificil
Indiferente, com Carille o risco de ser eliminado é o mesmo nas duas praças….
Mais uma vez mais do mesmo…demosntrou novamente que é time provinciando e alardea como Santos do Mundo…como santista lamento muito!
Certíssimo. O estadio do corintians é no cu do mundo e gramado péssimo. Jogar na 6a. Feira nao garante público. Vamos jogar na nossa casa.
A ZL de sp tem 3 x o tamanho de toda a baixada e arrisco dizer que apenas na zl há o dobro de Santistas …
Tem um metrô dentro do estádio , dependendo de onde você mora talvez não conheça um metrô mas apenas a linha vermelha transporta 4 x a população de Santos POR DIA…
Em Itaquera pode marcar um jogo na segunda feira às 13 horas que terá muito mais de 30 mil pessoas …
Você mora em Santos ?
A FALIDA PORTUGUESA, LAMENTANDO ALGUMA COISA, É REALMENTE PORQUE POSTE TÁ MIJANDO NO CACHORRO….
Já era esperado, o bairrismo inconsequente impera no Santos.
Não tenho a menor dúvida de que a Neoquimica arena estaria absolutamente lotada.
O tal “ganho técnico” da Vila Belmiro é a maior besteira, a maior mentira da história do clube, o Santos foi rebaixado apanhando mais que mulher de malandro em casa, simplesmente ridículo.
Dar ouvidos pra esses perebas que na primeira oportunidade colocam o clube no pau caso haja falta de pagamento, e o Santos falido, não pode abrir mão de ter uma renda maior, isso é criminoso com o clube.
Até parece que o Santos tem que viajar 500 km numa estrada de terra em um ônibus caindo aos pedaços pra jogar, é muita frescura.
A concentração é feita em SP um dia antes do jogo, nem viagem no dia tem, só a volta.
Após o jogo contra o São Bernardo no Morumbis, estava bebendo cerveja na frente do estádio, e vi os jogadores começarem a ir embora em seus carros particulares, só Mercedes, BMW, Porsche…com motorista, o único que vi sair dirigindo foi o Rincón, uma SUV BMW azul, deve ser uma lata velha sem conforto nenhum, deve ter um ventilador no painel e o banco mais duro que o de uma Brasília velha, por isso ficam “cansados”, não é possível que os caras reclamem de uma viagem que não dá 80 km até Santos em uma estrada como a Imigrantes com os seus “carrinhos”, é vergonhoso reclamarem de “cansaço”.
E a incompetente diretoria que trata o Santos como clube de bairro acata por “motivos técnicos” o pedido desse elenco de merda, muito conveniente… VERGONHA!!!!
Olha o perfil dos jogadores do Santos e entenderá …
Só coitado , os que não são completos Zé ninguém estão em final de carreira , ninguém ali tem ambição de nada
Por que acha que vão para o Santos ?
Sombra e água fresca amigo , é assim há tempos
E a torcida da respaldo
Nunca vi uma torcida tão bocó, a ignorância é tanta que nem a história do próprio Santos conhecem , presidente da portuguesa demonstrou conhecer mais a história e grandeza do Santos do que muitos santistas , não a toa uma meia dúzia de espertos dominam completamente o clube , onde a ignorância prevalece qualquer esperto sobressai
O Santos no modelo político é caso perdido , virou time médio e está conformado com isso
Vai tentar subir , depois vai tentar não cair, enquanto tenta vender quem tiver proposta para ir sobrevivendo e rezando para ter uma ou duas boas temporadas a cada 10 , 15 , 20 anos …
Somos um time carioca dos anos 90.
Time carioca dos anos 90 foi foda, tive que rir…mas é a dura realidade, o Santos ficou pra trás em tudo, é impressionante o conformismo que impera no Santos posto em prática por aqueles que são os “donos” do clube.
Até parece que se jogar numa sexta-feira em SP vai cair a perna de alguém…é constrangedor!
O elenco de merda que nunca ganhou nada e rebaixou o clube quer jogar na Vila em detrimento da própria instituição, que precisa desesperadamente de dinheiro e não pode abrir mão de uma renda maior em um jogo com altíssima demanda de público?
Que se foda…no “alçapão” o Santos é “mais forte”.
É triste, mas se continuar do jeito que está, o Santos vai sumir, tal qual o seu rival de ocasião, a Portuguesa.
Ou alguém lembra de como a Portuguesa era forte nos longínquos anos 90?
O Santos e os santistas precisam abrir o olho, o clube está desmoronando e esperando que o acaso o salve, é duro, mas é real, não adianta tapar o sol com a peneira.
Ou o Santos se profissionaliza de vez, ou vai se conformar em ser um clube do passado.
Jogador é lixo , descartável , até às entrevistas desses sujeitos deveriam ser controladas pelos clubes …
Atrasa um dia de salário dessa raça maldita pra ver , entregam jogos , começam a vazar coisas do vestiário na mídia , boicotam o clube e por fim entram na justiça pedindo mundos e fundos
Dizer que sacrifica o clube nesse nível , o colocando pra jogar com público de várzea , pra ouvir jogadores é tirar sarro da cara da torcida , é um desrespeito a nossa inteligência , muitos desses trastes estarão longe do Santos antes do final do ano quando o Santos mais uma vez estará colocando jogador a venda pra pagar 13° e férias …
Usam esses trastes pra amarrar o Santos, é apenas conveniência e o Santos está morrendo
Anota aí , se o Santos for eliminado ABSOLUTAMENTE NINGUÉM irá tocar no assunto ” local do jogo ” , é fácil prever isso porque se tem uma coisa que aconteceu nas últimas décadas foi o Santos tomar surra na espelunca belmiro em jogo decisivo e em todas as oportunidades os defensores daquela várzea fingiram demência e desviaram o foco.
Belmirolandianos malditos.
Concordo plenamente, não tenho mais nada a acrescentar!
Decisão acertada.Vamos decidir se iremos a semi final em casa.Nesse momento ,de início de superação dessa crise de baixa estima que se encontra o Santos e os Santistas,,deixada pelo horrível e sem qualificação rueda,o mais importante que um financeiro melhor nesse jogo,(que tbem não resolve o problema do clube),é passar para a semifinal ,mesmo que do Paulistinha,mas que não tivemos essa sensação nos últimos 3 terríveis anos.
Se é bem verdade que o Santos tem que ser visto com a grandeza que é, com um estádio a altura da sua glória e do seu povo,não é menos verdade que necessitamos resgatar urgentemente a alto estima e dignidade desse manto,jogado no lixo nos últimos anos.
E essa vitória, e a expectativa de um possível sucesso nesse momento já é o início.Muito pouco,mas o início.
Na espelunca belmiro o Santos conseguiu ser eliminado para o abc de natal com Neymar em campo de uma copa do Brasil e daria pra escrever um livro com os fracassos no campinho de várzea …. Títulos importantes ? Raríssimos …
Só bestas ignorantes ou pessoas de má fé ainda caem no Papinho de alçapão , aquilo parece um ginásio , não põe medo em time nenhum , torcida local tem seu valor , mas um perfil de simpatizante , torcem pelo Santos como um morador de Sorocaba torce para o São bento , maioria apenas simpatiza pelo time da cidade , se o Santos tomar um gol ou estiver jogando mal da pra ouvir os ambulantes vendendo água na arquibancada , a coisa vira um teatro
A espelunca Belmiro é uma tragédia completa
Atende ao interesse de todos , menos do Santos FC que está vendo sua marca e suas contas serem destruídas ano após ano por jogar pra público de vôlei
Tem que odiar muito o Santos FC ou ter muito interesse pessoal em jogo pra achar aquela espelunca a altura do clube .
Belmirolandianos malditos , pelo jeito não vão largar o osso nunca.
Conversa fiada desse Presidente da Lusa,não quer admitir que na vila o Santos tem bem mais chances,que em outro estádio em São Paulo,da próxima vez faz melhor campanha ,que assim será o mandante, estádio do Santos é em Santos,salvo algumas vezes,quando achar necessário jogar em São Paulo, como mandante,quem não gostou não venha e assista pela TV,certinho o Santos,jogar em casa e passar de fase.
Credo , esse estádio me lembra rebaixamento..
Me lembra três surras seguidas para o curintia em 4 mata matas ( 2009 , 2012 , 2013 )
Me lembra aquele gol do Ronaldo por cobertura no Fábio costa ou do sheik na semi da libertadores
Me lembra ser eliminado da copa do Brasil pelo abc de natal com Neymar em campo , antes tinha sido o Ipatinga
Me lembra ter a mesma quantidade de vitórias e derrotas para o palmares
Me lembra perder 150 gols na final da copa do Brasil e ser vice em 2015 .
.
Me responda uma coisa com sinceridade , por que vocês odeiam o Santos e o querem tão pequenino ?
Por que odeiam a história de títulos e glórias do Santos bem longe da espelunca Belmiro ?
Vocês já rebaixaram o Santos , o belmirolandiano Rueda que jogou uma vez em 3 anos na capital , representante de vocês , já rebaixou o Santos sendo surrado até pelo curintia na espelunca belmiro
Não foi suficiente ?
Por que vocês odeiam tanto a grandeza do Santos FC ?